A comunicação simplificada com o cliente é fundamental se você quer que sua empresa tenha sucesso. O recurso Whisper Assistant alimentado por IA do LiveAgent permite que seus representantes de atendimento ao cliente melhorem seus tempos de resposta, aumentem a eficiência e melhorem os relacionamentos com os clientes.
O que é o Whisper Assistant?
O Whisper Assistant do LiveAgent é um recurso centrado no cliente e alimentado por IA. No mundo da nova tecnologia baseada em IA, o Whisper Assistant é a resposta do LiveAgent às tendências emergentes do setor. Este recurso concentra-se em aumentar a eficácia dos seus representantes de suporte ao cliente e capacitar os atendentes a lidar rapidamente e facilmente com as consultas dos clientes.
O Whisper Assistant está atualmente na etapa final de testes. Em breve anunciaremos a data exata do início do serviço para nossos clientes. Além disso, em breve especificaremos quais variações conterão o Whisper Assistant.
Como o Whisper Assistant funciona
Para garantir a qualidade de ponta de nossos serviços impulsionados por IA, o LiveAgent trabalha com o ChatGPT. Da mesma forma, como todos os recursos de assistente de IA do LiveAgent, o Whisper Assistant usa sua própria chave de API do OpenAI para criar respostas geradas por IA aos e-mails de seus clientes.
Depois de inserir sua chave de API em sua conta do LiveAgent, você está pronto para começar a responder automaticamente às consultas dos clientes com a ajuda da IA. E a melhor parte? Você não precisará sair da interface do LiveAgent para interagir com a IA! A própria pergunta do cliente será usada como um comando em texto para o ChatGPT. Uma vez que ele gera uma resposta, você verá isso na caixa de resposta. Depois disso, você pode decidir se a resposta sugerida é satisfatória, ou você pode editá-la ainda mais de acordo com seu gosto.
Você pode ter certeza de que o Whisper Assistant não irá prometer demais, ou enviar informações falsas. O conjunto de dados em que se baseia suas respostas são os seus tickets de suporte ao cliente anteriores e a base de conhecimento externa ou interna da sua empresa.
Quem usa o Whisper Assistant?
Empresas de todos os tamanhos que trabalham em diversos setores podem usar o Whisper Assistant para lidar com as consultas de e-mail dos clientes. Se você opera um grande help desk com dezenas de atendentes, ou se você é uma operação de uma pessoa, o Whisper Assistant pode elevar a experiência do seu cliente para o próximo nível.
Pequenas empresas – Normalmente com um orçamento mais apertado, pequenas empresas e startups frequentemente procuram qualidade em vez de quantidade. É exatamente aí que o Whisper Assistant desempenha um papel importante. Comunicação de alta qualidade alimentada por IA é uma ótima opção para todos aqueles que desejam investir em uma solução que não custa muito, mas pode se manter por conta própria.
Empresas de médio porte – Uma clientela maior significa mais pressão sobre sua equipe de atendimento ao cliente. Então, por que não ajudá-los com um assistente que está pronto sempre que precisarem de ajuda e oferece respostas em questão de segundos?
Grandes empresas – Quando você opera uma grande empresa com muitas consultas de clientes todos os dias, isso custa muito tempo e dinheiro. Mesmo que você tenha funcionários altamente qualificados e bem treinados, às vezes é simplesmente demais. O Whisper Assistant pode aliviar a carga dos seus atendentes e fornecer um serviço rápido e sem esforço para seus clientes.
Por que você deve usar o Whisper Assistant
A IA está em ascensão em muitos setores diferentes. Vamos analisar as principais razões pelas quais você deve implementar recursos alimentados por IA como o Whisper Assistant hoje.
Satisfação do cliente aumentada – Na era tecnológica de hoje, os clientes esperam nada menos do que excelência quando se trata de atendimento ao cliente. Respostas rápidas e precisas com altos níveis de personalização já não são luxos opcionais. O Whisper Assistant pode fornecer tudo isso muito rapidamente e efetivamente, levando a relacionamentos fortes com os clientes e uma base de clientes dedicada.
Aumento de receita – Você sabia que até 72% dos clientes compartilham suas experiências positivas com uma marca com 6 ou mais pessoas? Construir relacionamentos com os clientes através de um atendimento ao cliente excepcional leva a compras recorrentes, um aumento contínuo de clientes pagantes e, no geral, ao aumento da sua receita final.
Redução de custos – O Whisper Assistant alimentado por IA oferece uma oportunidade única para lidar rapidamente com grandes volumes de interações com o cliente sem custos adicionais.
Produtividade aprimorada do atendente – Até 61% dos funcionários afirmam que a IA ajuda a melhorar sua produtividade. Se seus atendentes não precisam digitar mensagens longas e repetitivas, eles podem se concentrar em tarefas mais exigentes.
Risco reduzido de erro humano – Os humanos cometem erros, isso é um fato da vida. Usar o Whisper Assistant que conta com IA pode ajudar a reduzir e prevenir erros humanos que possam danificar a reputação da sua empresa.
Respostas baseadas em dados – O Whisper Assistant pode rapidamente analisar grandes quantidades de dados e usá-los para responder efetivamente às perguntas dos clientes.
Melhor escalabilidade – A maioria das empresas enfrenta horários de pico, dias ou até semanas em que suas caixas de entrada compartilhadas são inundadas de e-mails de clientes. E contratar uma nova equipe de atendimento ao cliente apenas para essas ocasiões não é apenas custoso, mas também extremamente inconveniente. A inteligência artificial pode lidar com esses aumentos na comunicação com os clientes com facilidade.
Segurança reforçada – Se você está preocupado com terceiros obtendo informações de seus clientes, o LiveAgent já cuidou disso. Você pode escolher fornecer à OpenAI apenas a sua base de conhecimento externa para aprender. Dessa forma, os únicos dados do cliente que ela recebe é a própria pergunta.
Vantagem competitiva – Embora alguns não gostem, a IA é o futuro. Então, por que não embarcar no trem cedo e ficar à frente da concorrência, proporcionando tempos de resposta mais rápidos, personalização aprimorada e uma experiência geral ao usuário melhor?
Improve your sales communication
Are you ready to add a real wow-factor to your customer service? Don't just take our word for it, give Whisper Assistant a try!
O LiveAgent é uma ferramenta de gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente, que oferece um sistema de tickets eficiente, com recursos como caixa de entrada universal, fluxo de tíquete híbrido, CRM integrado e distribuição automática de tickets. A ferramenta possui recursos de relatórios e análise de dados, além de gamificação para motivar a equipe. Comparado a outros concorrentes, o LiveAgent possui um preço acessível, a partir de $9 por atendente. Notificações por email são enviadas aos clientes e colaboradores para mantê-los atualizados sobre o progresso dos tickets. A ferramenta oferece avaliação gratuita.
Software de gerenciamento de serviço
O software de gestão de serviços permite gerenciar atividades relacionadas a regulamentações legais, recursos humanos, mudanças e controle de versão do aplicativo, com suporte a vários locais e relatórios. LiveAgent atua como um software de gerenciamento de serviço, otimizando a tecnologia da empresa, reduzindo custos e economizando tempo.