Um departamento representa uma divisão específica da sua organização classificada por produto ou serviço, área de conhecimento, localização física ou Responsabilidade.

Distribua Ingressos e atribua suporte Agentes em departamentos. Defina filtros e transfira regras para que seus ingressos sempre cheguem às mãos certas. Especifique diferentes assinaturas, regras de atendimento por telefone e chat para diferentes departamentos. Veja instantaneamente quantos tickets novos, abertos e resolvidos existem em seus departamentos.
Exemplo
Você pode criar um departamento chamado “Vendas” e atribuir tickets adequados a ele.
Cada departamento terá seu próprio processo de suporte para o qual você pode especificar agentes, configurar endereços de e-mail de suporte, rastrear tickets de suporte, definir regras de fluxo de trabalho e definir Acordos de nível de serviço e horário comercial.
Os departamentos permitem que você:
- Restringir o acesso a Tickets para Agentes pertencentes ao mesmo departamento que o Ticket
- Personalize seus modelos de comunicação por e-mail por departamento
- Configure a disponibilidade dos serviços de Chat, Telefone e mensagens por Departamento.

Executando um show só?
Você não precisa usar Departamentos se estiver administrando um negócio individual ou uma organização muito pequena. Nesse caso, todos os ingressos são distribuídos e tratados por todos, independentemente do tipo.
Benefícios dos departamentos:
- Distribuir trabalho, autoridade e responsabilidade.
- Agrupar equipes de especialistas juntas.
- Aumentar a efetividade e a qualidade no tratamento de tickets.
- Reduzir o tempo de resposta e resolução de tickets.
Exemplos de uso:
- Função – Recursos Humanos, TI, Contabilidade
- Produto ou Serviço – bicicletas urbanas, bicicletas de estrada ou Bikes-Shop.com, Flowers-Shop.com
- Clientes – Revendedores, Afiliados, VIP
- Geográfico – EUA, Europa, Ásia
Relatório de Departamento
O LiveAgent oferece um relatório de tickets, chats, chamadas atendidos, classificações e muito mais (veja todas as opções abaixo) em um intervalo de tempo específico. As entradas individuais podem ser classificadas por intervalo de tempo, departamento, canal e agente. O Relatório do Departamento pode ser exportado para um arquivo CSV.

Opções de exibição de relatório de departamento (colunas):
- Tag
- Resposta
- Novo tempo médio de resposta
- Tempo médio de resposta aberta
- Chamadas
- Chamadas perdidas
- Minutos de ligação
- Mensagens de chat
- Chats
- Chats perdidos
- Tempo médio de resposta do chat
- Tempo médio de chat
- Não classificado
- Não classificado %
- Recompensas
- Recompensas %
- Repreensões
- Repreensões %
- Mensagens recebidas
- Chamadas recebidas
- Chamadas finalizadas
- Chats recebidos
- Chats concluídos
- Tickets criados
- Tickets resolvidos
O relatório do departamento pode mostrar seus dados nestes tipos de gráficos:




Use relatórios de departamento com API
Use a API REST do LiveAgent para gerir valores de chamada de relatórios de departamento.
Discover which agents need more training
Generate time reports to see which tickets took the longest to answer, and who was working on them. Try it today. No credit card required.
Recursos da base de conhecimento
O LiveAgent oferece um sistema de tickets eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente com recursos robustos de análise de dados e gamificação para aumento da produtividade da equipe. É uma das melhores alternativas ao SolarWinds, com integração a vários canais e mais de 175 recursos disponíveis. A academia oferece boas práticas para gerenciar um sistema de tickets adequado, incluindo a priorização de tickets, uso de automação e autosserviço. LiveAgent é também a melhor opção para suporte de mídia social, com atendimento ao cliente 24/7 e avaliação gratuita de 14 dias.
Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.