Os recursos de IA do LiveAgent incluem o Chatbot de IA e o Assistente de Respostas com IA. Projetados para automatizar a comunicação, eles permitem que seus agentes de atendimento ao cliente melhorem seus tempos de resposta, aumentem a produtividade e fortaleçam o relacionamento com os clientes. Esses recursos estão disponíveis em todos os nossos planos de preços atuais (planos antigos excluídos).
Quais são os recursos de IA?
Recursos de inteligência artificial (IA) definem funcionalidades dentro de softwares ou plataformas baseadas em aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e grandes conjuntos de dados, que permitem que esses sistemas compreendam, aprendam com e respondam de forma inteligente às interações humanas. Esses recursos são usados para substituir ou auxiliar os humanos na realização de certos tipos de tarefas que, no passado, exigiam exclusivamente a inteligência humana.
Uma das características mais marcantes da IA é sua capacidade de automatizar tarefas rotineiras do dia a dia. Soluções baseadas em IA podem gerenciar tarefas que exigem apenas ações rotineiras, sem necessidade de pensamento crítico ou produção criativa. Dessa forma, os trabalhadores humanos podem se concentrar em tarefas mais criativas ou analíticas. A IA aumenta a eficiência e reduz os erros em trabalhos repetitivos.
Outros recursos de IA podem resolver desafios complexos com a ajuda de assistentes virtuais, sistemas de reconhecimento facial ou algoritmos de recomendação. Para certos setores, como atendimento ao cliente, finanças ou marketing, as plataformas alimentadas por IA se tornaram uma verdadeira virada de jogo, pois aumentaram drasticamente sua eficiência.
Por que os recursos de IA são importantes para o atendimento ao cliente?
O suporte ao cliente moderno utiliza recursos com inteligência artificial para reduzir custos operacionais e automatizar respostas. Veja como:
Chatbots de IA:
- Responder a perguntas comuns rapidamente, sem qualquer intervenção humana.
- Interpretar consultas complicadas e associá-las à base de conhecimento correta
- Reúna leads de forma proativa
- Escalonar consultas para agentes humanos
Assistentes de IA:
- Excel em redigir e gerar respostas de e-mail refinadas para clientes.
- Adapte-se ao tom de voz da sua marca, proporcionando consistência na comunicação.
- Rascunhe uma resposta perfeita, baseada no seu prompt
Quais recursos de IA o LiveAgent oferece?
Chatbot de IA
O Chatbot do LiveAgent é um assistente ágil com tecnologia de IA que pode ser implementado diretamente no seu botão de chat ao vivo. Ele foi projetado para responder de forma autônoma a perguntas ou dúvidas simples dos seus clientes em altíssima velocidade, reduzindo a necessidade de intervenção humana. O Chatbot de IA interpreta a pergunta e utiliza sua base de conhecimento para fornecer a resposta correta. Em caso de uma pergunta mais complexa, o Chatbot de IA encaminhará a solicitação para um de seus agentes, garantindo que seu cliente receba um atendimento profissional.
Com o Chatbot de IA do LiveAgent, você ganha uma vantagem competitiva ao capturar e qualificar leads de forma simples. O Chatbot de IA pode solicitar que os visitantes do site deixem seus dados de contato sempre que for acionado. A ferramenta é ativada quando os clientes demonstram interesse em comprar seus produtos ou quando o chatbot não consegue responder a uma pergunta. Em seguida, ele coleta um e-mail e notifica sua equipe para um acompanhamento eficiente, garantindo que potenciais clientes cheguem à sua caixa de entrada.
O Chatbot de IA do LiveAgent pode guiar seu cliente entre produtos ou fornecer recomendações no idioma de preferência do usuário. Com a flexibilidade de escolher entre uma variedade de modelos de IA (integração com FlowHunt), você pode personalizar as conversas para atender melhor às suas necessidades, em mais de 100 idiomas, incluindo aqueles menos falados.
Assistente de Respostas de IA
LiveAgent AI Answer Assistant é uma ferramenta de escrita definitiva que auxilia seus agentes e garante uma comunicação eficiente no help desk. Alimentado pelo ChatGPT e utilizando sua chave de API exclusiva, o AI Answer Assistant gera respostas bem elaboradas e relevantes para as perguntas dos clientes e as oferece ao agente. Você pode até escolher entre um tom de voz casual, neutro ou profissional para alinhar com o estilo de comunicação da sua empresa.
A opção Assistente de Resposta Personalizada permite que você escreva uma resposta perfeita através dos seus próprios prompts. A interface possui duas caixas: uma para o seu prompt personalizado e outra para a mensagem que você deseja alterar. Assim, você pode ajustar a formalidade e o tom do texto, ou escolher entre uma das opções prontas.
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