Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Grupos de contato

O que são grupos de contato?

Grupos de contato são segmentos de clientes que compartilham algo em comum. Os pontos comuns podem ser interesses semelhantes, trabalhar na mesma empresa, estar no mesmo fuso horário, falar o mesmo idioma, usar os mesmos tipos de produtos ou ter os mesmos níveis de assinatura.

Grupos de contato

O que você pode fazer com grupos de contato?

Adicionar seus contatos a grupos permite que você segmente seus clientes, tornando o gerenciamento de seu fluxo de trabalho de help desk mais fácil. Criar grupos de contatos também é ótimo para marketing e vendas, pois permite fornecer conteúdo mais personalizado para cada grupo.

Os grupos de contato permitem que você:

  • Classifique seus contatos comerciais
  • Adicione vários contatos a um grupo
  • Atribua vários grupos de contatos a um contato
  • Atribua regras específicas
  • Atribua regras de tempo específicas
  • Atribua regras de ANS específicas
  • Navegue por tickets, contatos e empresas por grupos de contato

Segmente os clientes com facilidade

Segmente seus clientes de acordo com seu poder de compra, interesse, geolocalização e muito mais. Crie grupos de contato gratuitamente a partir de hoje. Não é necessário cartão de crédito.

Inicie o teste gratuito de 14 dias

Como criar grupos de contato no LiveAgent

  1. Faça login no LiveAgent
  2. Clique em Clientes
  3. Clique em Grupos de contato
  4. Clique no botão laranja Criar
  5. Nomeie seu grupo de clientes
  6. Selecione uma cor de texto e uma cor de fundo para a etiqueta de segmento do cliente
  7. Clique em Criar
Adicionar grupos de contato

Como adicionar clientes a grupos de contato

  1. Faça login no LiveAgent
  2. Clique em Clientes
  3. Selecione um cliente de sua escolha
  4. Encontre o campo Grupos e clique na tag
  5. Selecione o grupo ao qual deseja adicioná-los
  6. Clique em Salvar
Adicionar contatos a grupos de contato

Como editar ou excluir grupos de contato existentes

  1. Faça login no LiveAgent
  2. Clique em Clientes
  3. Clique em Grupos de contato
  4. Selecione o grupo de contato que deseja editar clicando no botão editar
  5. Edite o nome do grupo de contato, cor da tag ou cor do texto
  6. Clique em Salvar
  7. Opcional: selecione o grupo de contato que deseja excluir clicando no botão excluir
Edição do grupo de contato

Como posso me beneficiar do agrupamento de clientes?

Fluxo de trabalho melhorado

A criação de fluxos de trabalho de roteamento de tíquetes que levam em consideração os segmentos de clientes é altamente eficaz e produtiva. Por exemplo, roteando tickets de grupos de clientes específicos (como VIPs ou revendedores) diretamente para seus respectivos gerentes de conta, você melhora os tempos de resposta, as taxas de resolução do primeiro contato e, acima de tudo, a satisfação do cliente. Você também elimina qualquer confusão ou estagnação de tickets.

Registro do ANS no software de suporte ao cliente - LiveAgent

Maior engajamento

Os grupos de clientes também são ótimos para marketing e segmentação de vendas. Por exemplo, você pode criar uma regra do LiveAgent que enviará e-mails de acompanhamento pré-formatados e exclusivamente personalizados para cada grupo de clientes. Mensagens personalizadas como essa melhorarão o envolvimento do cliente, o que aumentará a receita e gerará mais vendas. De acordo com a Forbes, 72% dos consumidores apenas se envolvem com mensagens personalizadas.

Personalização de modelo de email
Personalize modelos de e-mail

Filtragem de tickets mais fácil

Os grupos de clientes também podem ajudá-lo a localizar tickets na caixa de entrada universal de sua central de suporte. Ter ferramentas que facilitam a filtragem de tickets é sempre útil, pois você não precisa se lembrar de detalhes específicos sobre cada tíquete que está tentando localizar. Em vez disso, tudo o que você precisa lembrar é o grupo de clientes, o que torna tudo muito mais fácil.

Filtragem de grupo de contato

Caso de uso: usar grupos de contato para atender clientes VIP com mais rapidez

Digamos que você queira criar um grupo VIP e priorizar o atendimento de suas dúvidas. Para fazer isso, você pode configurar uma regra que será acionada sempre que um desses clientes em particular enviar um suporte ticket. Você pode fazer isso direcionando seus tíquetes para um departamento específico ou alterando seus níveis de ANS, para que seus agentes respondam às mensagens com mais rapidez. Em ambos os casos, você precisará localizar o grupo contato nas configurações da regra.

Grupo de contato do ANS

Recursos da base de conhecimento

Se você quiser saber mais sobre grupos de contato ou tópicos relacionados a grupos de contato, verifique nossa base de conhecimento, academia, glossário e webinars. Não se esqueça de verificar nosso blog e nosso modelos de e-mail que você pode usar para enviar nossos boletins informativos personalizados por e-mail para seus grupos de contato.

YouTube video player

Pronto para criar grupos de contato exclusivos?

Descubra como é fácil segmentar clientes e fornecer serviço personalizado com nosso teste gratuito de 14 dias. Não é necessário cartão de crédito.

Experimente o LiveAgent hoje​

Oferecemos serviços de migração especial para a maioria das soluções populares de help desk.

Mais de 3.000 avaliações Trustpilot GetApp G2 Crowd

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.

×

Agende uma ligação individual e descubra como o LiveAgent pode beneficiar sua empresa.

Estamos disponíveis em várias datas

Agende uma demo