O que são grupos de contato?
Grupos de contato são segmentos de clientes que compartilham algo em comum. Os pontos comuns podem ser interesses semelhantes, trabalhar na mesma empresa, estar no mesmo fuso horário, falar o mesmo idioma, usar os mesmos tipos de produtos ou ter os mesmos níveis de assinatura.
O que você pode fazer com grupos de contato?
Adicionar seus contatos a grupos permite que você segmente seus clientes, tornando o gerenciamento de seu fluxo de trabalho de help desk mais fácil. Criar grupos de contatos também é ótimo para marketing e vendas, pois permite fornecer conteúdo mais personalizado para cada grupo.
Os grupos de contato permitem que você:
- Classifique seus contatos comerciais
- Adicione vários contatos a um grupo
- Atribua vários grupos de contatos a um contato
- Atribua regras específicas
- Atribua regras de tempo específicas
- Atribua regras de ANS específicas
- Navegue por tickets, contatos e empresas por grupos de contato
Segmente clientes com facilidade
Segmente seus clientes de acordo com seu poder de compra, interesse, geolocalização e muito mais. Crie grupos de contatos gratuitamente a partir de hoje. Não é necessário cartão de crédito.
Como criar grupos de contato no LiveAgent
- Faça login no LiveAgent
- Clique em Clientes
- Clique em Grupos de contato
- Clique no botão laranja Criar
- Nomeie seu grupo de clientes
- Selecione uma cor de texto e uma cor de fundo para a etiqueta de segmento do cliente
- Clique em Criar
Como adicionar clientes a grupos de contato
- Faça login no LiveAgent
- Clique em Clientes
- Selecione um cliente de sua escolha
- Encontre o campo Grupos e clique na tag
- Selecione o grupo ao qual deseja adicioná-los
- Clique em Salvar
Como editar ou excluir grupos de contato existentes
- Faça login no LiveAgent
- Clique em Clientes
- Clique em Grupos de contato
- Selecione o grupo de contato que deseja editar clicando no botão editar
- Edite o nome do grupo de contato, cor da tag ou cor do texto
- Clique em Salvar
- Opcional: selecione o grupo de contato que deseja excluir clicando no botão excluir
Como posso me beneficiar do agrupamento de clientes?
Fluxo de trabalho melhorado
A criação de fluxos de trabalho de roteamento de tíquetes que levam em consideração os segmentos de clientes é altamente eficaz e produtiva. Por exemplo, roteando tickets de grupos de clientes específicos (como VIPs ou revendedores) diretamente para seus respectivos gerentes de conta, você melhora os tempos de resposta, as taxas de resolução do primeiro contato e, acima de tudo, a satisfação do cliente. Você também elimina qualquer confusão ou estagnação de tickets.
Maior engajamento
Os grupos de clientes também são ótimos para marketing e segmentação de vendas. Por exemplo, você pode criar uma regra do LiveAgent que enviará e-mails de acompanhamento pré-formatados e exclusivamente personalizados para cada grupo de clientes. Mensagens personalizadas como essa melhorarão o envolvimento do cliente, o que aumentará a receita e gerará mais vendas. De acordo com a Forbes, 72% dos consumidores apenas se envolvem com mensagens personalizadas.
Filtragem de tickets mais fácil
Os grupos de clientes também podem ajudá-lo a localizar tickets na caixa de entrada universal de sua central de suporte. Ter ferramentas que facilitam a filtragem de tickets é sempre útil, pois você não precisa se lembrar de detalhes específicos sobre cada tíquete que está tentando localizar. Em vez disso, tudo o que você precisa lembrar é o grupo de clientes, o que torna tudo muito mais fácil.
Caso de uso: usar grupos de contato para atender clientes VIP com mais rapidez
Digamos que você queira criar um grupo VIP e priorizar o atendimento de suas dúvidas. Para fazer isso, você pode configurar uma regra que será acionada sempre que um desses clientes em particular enviar um suporte ticket. Você pode fazer isso direcionando seus tíquetes para um departamento específico ou alterando seus níveis de ANS, para que seus agentes respondam às mensagens com mais rapidez. Em ambos os casos, você precisará localizar o grupo contato nas configurações da regra.
Recursos da base de conhecimento
Se você quiser saber mais sobre grupos de contato ou tópicos relacionados a grupos de contato, verifique nossa base de conhecimento, academia, glossário e webinars. Não se esqueça de verificar nosso blog e nosso modelos de e-mail que você pode usar para enviar nossos boletins informativos personalizados por e-mail para seus grupos de contato.
- Como criar grupos de contato
- Como configurar e criar contatos
- Usando grupos de contato para atender clientes VIP com mais rapidez
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