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Available regions are:
europe_from europe_to
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mideast_from mideast_to
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Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Fórum

O que é um fórum de clientes no LiveAgent?

Um fórum de clientes é um espaço online para os clientes discutirem os produtos, serviços ou preferências da empresa. O LiveAgent é um sistema de help desk complexo que inclui uma plataforma de fórum que permite a você criar fóruns públicos ou internos.

O que é um fórum?

“Um fórum é um lugar na internet onde as pessoas podem deixar mensagens ou discutir determinados assuntos com outras pessoas ao mesmo tempo.”

Que tipo de fórum você pode criar no LiveAgent?

LiveAgent é uma solução de help desk que inclui software de fórum, que permite a você criar 2 tipos de fóruns: interno e público.

  • Interno

O fórum interno é bastante autoexplicativo. Também pode ser definido como um fórum de agentes, geralmente usado para compartilhar pensamentos, informações e ideias de trabalho. Essencialmente, é uma maneira rápida e eficaz de se comunicar internamente. As discussões de trabalho interno em um fórum de agente também criam ótimas sugestões para outros artigos da base de conhecimento interna.

  • Público

Por outro lado, um fórum público pode ser acessado por todos, incluindo seus clientes. Como tal, muitas vezes é chamado de fórum de clientes. O fórum permite que eles compartilhem ideias, preocupações e informações uns com os outros. Como resultado, eles podem resolver seus problemas sem precisar entrar em contato com os agentes de atendimento ao cliente. Por causa disso, os fóruns podem aumentar a satisfação do cliente, bem como a produtividade do agente.

Resumindo, a principal diferença entre um fórum público e um interno é que o conteúdo do fórum público está disponível para todos. No entanto, para usar o fórum, os usuários precisam se registrar para uma conta.

Fórum no portal do cliente

Como funciona o software de fórum do LiveAgent?

Independentemente de você decidir criar um fórum interno ou público, cada fórum pode ser atribuído a um departamento diferente de sua empresa no software de fórum da comunidade.

Assim, sempre que houver uma nova pergunta ou um comentário em um fórum, o departamento correto receberá um ticket dentro do LiveAgent, ao qual poderá responder se necessário. Ao receber esses tipos de notificações, seus agentes podem monitorar as discussões do fórum do cliente e intervir quando necessário.

Fórum
Exemplo de fórum de cliente público
Ticket do fórum do cliente no LiveAgent
Ticket do fórum do cliente no LiveAgent

Como você pode criar um fórum básico no LiveAgent?

Etapa 1 – Faça login em sua conta LiveAgent

A primeira etapa é fazer login em sua conta do LiveAgent. Se você não tiver um, sinta-se à vontade para usar nosso teste gratuito de 14 dias.

Etapa 2 – Navegue até o portal do cliente

Antes de prosseguir com a criação de um fórum, sugerimos que você crie categorias. As categorias permitem que você organize o conteúdo do fórum.

Para criar uma nova categoria, clique em Base de conhecimento -> Criar. Depois disso, você verá um menu suspenso. Escolha uma categoria e preencha um título, acesso e palavras-chave para otimização de mecanismo de pesquisa.

Por exemplo, se você decidir criar um fórum interno sobre preços, a categoria pode ser chamada de Informações sobre preços. Assim, as entradas do fórum sobre preços serão organizadas de forma ordenada nesta categoria. Ou, por outro lado, você pode criar categorias separadas para cada idioma se sua marca operar em vários países.

Etapa 3 – Crie o fórum

Navegue até a Base de conhecimento -> Fórum e clique em Criar. Selecione a categoria preferida e preencha todos os detalhes.

Assim que tiver um fórum, você pode ajustar as “ações” clicando no botão Editar (o pequeno lápis no lado direito). As “ações” permitem que você altere / adicione informações adicionais. Por exemplo, você pode alterar o departamento que será responsável por lidar com as consultas do fórum.

Etapa 4 – Adicionar tópicos

Para adicionar mais especificações, navegue até Portal do cliente -> Base de conhecimento -> Fórum -> Categoria -> Criar um novo tópico.

Adicionar tópicos mantém o conteúdo do fórum organizado com uma estrutura clara.

Agora você pode acompanhar os tópicos, dar recomendações e resolver problemas facilmente.

Personalize o software do seu fórum

No LiveAgent, você pode personalizar facilmente o design de todo o portal do cliente, que também inclui um fórum. Por exemplo, você pode personalizar as cores dos temas, adicionar um cabeçalho, rodapé, logotipo e título.

Para saber mais, verifique nosso guia completo do portal do cliente.

Por que sua empresa deve ter um fórum de clientes?

1. Os clientes podem ajudar uns aos outros

A criação de um fórum permite que seus clientes interajam entre si e forneçam soluções com base em suas experiências. Com isso, eles poderão solucionar seus problemas e resolvê-los sem a ajuda do agente. Como resultado, os agentes terão mais tempo para se concentrar em outras tarefas. Além disso, é uma forma muito conveniente para os clientes compartilharem suas idéias, experiências, dicas e truques sobre o produto/serviço.

2. Aumento da fidelidade do cliente

Muitos clientes gostam de compartilhar suas ideias sobre os produtos / serviços que usam. Permitir que eles compartilhem suas experiências ou pensamentos fará com que se sintam ouvidos, o que cria um vínculo melhor e fortalece a lealdade do cliente.

3. Cria uma comunidade

Os fóruns de clientes permitem que seus clientes compartilhem suas idéias, pensamentos e dicas de forma livre e anônima. Esse fórum pode criar uma comunidade online em torno do setor em que sua empresa opera. Apresenta um local acolhedor para fazer perguntas sem qualquer pressão. Portanto, pode criar uma comunidade forte em torno de sua empresa, onde até mesmo os iniciantes podem se sentir bem-vindos para compartilhar suas idéias.

4. Sugestões de melhoria do produto ou serviço

O software de fórum do LiveAgent cria um novo tíquete cada vez que há uma nova atividade / mudanças no quadro de mensagens. Portanto, os agentes são sempre notificados e podem responder a todos os problemas urgentes que possam surgir. Por exemplo, responder a consultas de melhoria de produto e fornecer soluções alternativas temporárias é uma ótima maneira de fortalecer o relacionamento com o cliente e também de melhorar o seu negócio.

Crie uma comunidade com o LiveAgent!

Quer melhorar o envolvimento do cliente ou fornecer uma maneira melhor de compartilhar informações internamente? Crie facilmente um fórum dentro do LiveAgent e fique sempre notificado.

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Não conhece o LiveAgent?

LiveAgent é uma solução de help desk que também fornece software de fórum da comunidade. O software de fórum da comunidade permite que sua empresa crie um fórum de agentes, bem como um fórum de clientes, para melhorar a lealdade do cliente, a satisfação do cliente e o desempenho do agente.

No entanto, o LiveAgent oferece muito mais do que software de fórum. O sistema de help desk do LiveAgent permite que você conecte todas as comunicações com o cliente em uma plataforma e responda com eficiência às perguntas a partir de uma interface.

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Recursos da base de conhecimento

Se você quiser saber mais, consulte nosso guia aprofundado do fórum.

Quer saber mais sobre os benefícios? Confira os 5 principais benefícios de ter um fórum da comunidade de clientes.

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