Facebook é um site de rede social gratuito que permite aos usuários registrados criar perfis, fazer upload de fotos e vídeos, enviar mensagens e manter contato com amigos, familiares e colegas.
Conectar o LiveAgent com o Facebook permite que os usuários do LiveAgent respondam às mensagens, publicações ou comentários do Facebook diretamente de seu painel do LiveAgent (sem ter que fazer login no Facebook), tornando-se uma integração de fluxo de trabalho muito eficiente.
Como funciona?
LiveAgent otimiza cada comentário, postagem e mensagem em sua caixa de entrada do LiveAgent e, em seguida, converte-o em um ticket. A partir daí, os usuários podem responder a cada tíquete como se fariam no Facebook. O resultado final? Seus clientes não notarão nenhuma diferença além da velocidade de resposta!
Por que esta integração é tão valiosa?
A integração do LiveAgent com o Facebook é uma divisão de águas porque:
- O sistema acompanha todas as mensagens, comentários e menções e garante que você responda a cada uma delas.
- Aumenta a produtividade do agente.
- É mais seguro (mais do que compartilhar suas credenciais de login com vários funcionários responsáveis por responder mensagens nas redes sociais)
- Não será necessário que você passe a função de administrador do Facebook para seus funcionários.
- Isso elimina a necessidade de monitorar várias contas e dispositivos diariamente.
- Melhora o tempo de resposta.
- Isso aumenta a satisfação do cliente
- Isso pode contribuir para mais vendas e uma receita mais alta.
- Isso torna o atendimento ao cliente nas redes sociais fácil.
- Isso elimina o estresse
- Isso permite que você gerencie e monitore várias contas comerciais do Facebook.
- É econômico
Convencido de que não precisa fornecer suporte no Facebook? Pense de novo!
Abraçar uma plataforma de atendimento ao cliente nas mídias sociais é essencial para atender às demandas dos clientes modernos no século 21. Em 2021, existem quase 2,8 bilhões de usuários ativos mensais no Facebook. Além disso, os clientes modernos são nativos digitais tecnologicamente avançados e ávidos usuários do Facebook que exigem que as mídias sociais sejam tratadas como qualquer outro canal de suporte. Na verdade, de acordo com uma pesquisa da Conversocial, 54% dos clientes preferem as mídias sociais para atendimento ao cliente em vez de telefone ou e-mail.
Se mais da metade de sua base de clientes prefere a mídia social como um canal de suporte ao cliente, eles não podem ser ignorados. É hora de atender às necessidades e expectativas do seu cliente e levar sua empresa para o século XXI.
Como integrar o Facebook ao LiveAgent
Siga estas etapas para começar a responder às mensagens do Facebook via LiveAgent hoje mesmo!
- Faça login no LiveAgent
- Clique em Configuração (ícone de engrenagem na barra de menu esquerda)
- Clique em Facebook e Instagram.
- Clique em Contas
- Clique em Conectar
- Uma nova janela pop-up aparecerá e solicitará que você faça login na sua conta do Facebook. Insira suas informações de login ou, se você já estiver conectado, clique em Continuar como.
- Quando esta mensagem aparecer: ”O LiveAgent gostaria de gerenciar suas páginas, publicar como páginas que você gerencia e acessar as mensagens da sua página do Facebook.” Por favor, aceite pressionando OK.
- Volte para o LiveAgent e escolha quais páginas você deseja conectar e selecione as permissões que você deseja permitir. Você pode escolher entre as seguintes opções:
- Obter postagens no mural
- Obter mensagens privadas
- Selecione o departamento para o qual você deseja encaminhar os tickets do Facebook recebidos.
- Clique em Salvar.
O que você pode fazer com a integração com o Facebook?
Ao ativar a integração com o Facebook, você pode realizar todas estas ações diretamente do LiveAgent:
- Responder mensagens privadas/diretas.
- Envie anexos, links, emojis e GIFs.
- Responder comentários
- Curtir comentários
- Excluir comentários excluindo tickets.
- Resolver o chamado respondendo a ele
Comece a economizar seu precioso tempo e dinheiro ganho com dificuldade
Capacite sua equipe de suporte fornecendo as ferramentas certas. Elimine as distrações intermináveis (mensagens privadas, notificações e memes ou vídeos de gatos virais) hoje.
O LiveAgent mantém seus agentes no caminho certo, melhora a produtividade deles e ainda economiza seu dinheiro ao mesmo tempo. Como? Bem, implementar esse recurso não custa nada, a menos é claro, que você esteja comprando-o como um complemento para seu plano Small ou Medium.
Além disso, o custo de resolução de tickets com integrações de mídias sociais é menor que o do e-mail ou do telefone.
Quer manter seu help desk organizado ao máximo?
O help desk do LiveAgent pode resolver automaticamente os tickets do Facebook assim que você os responder, tornando o arquivamento de tickets fácil. Se um cliente fizer um acompanhamento ou enviar mensagens novamente, a ferramenta de ticket do help desk irá abrir automaticamente o ticket mais uma vez. Não há necessidade de ficar constantemente monitorando os estados dos tickets, o LiveAgent cuidará de tudo e o notificará sempre que sua resposta for necessária.
Nós mantemos seus dados seguros como podem ser
O LiveAgent elimina a necessidade de compartilhar credenciais de login do Facebook entre seus funcionários. Depois que sua conta do Facebook estiver conectada ao LiveAgent, todos os seus funcionários podem responder a mensagens e comentários sem ter que fazer login na plataforma.
Isto é ótimo porque reduz significativamente a chance de vazamentos de dados e dados roubados. Seus funcionários não terão que se preocupar em anotar senhas, perdê-las ou permanecer logados em seu Facebook em computadores públicos.
Mantenha a satisfação do cliente em alta
LiveAgent se conecta com a sua página do Facebook e acompanha todas as postagens, comentários e mensagens privadas para que você possa ter controle sobre seus fãs e haters 24/7. Tudo é registrado e transformado em Tickets para que seus agentes de suporte ao cliente possam reagir assim que uma reclamação for registrada e, assim, apagar o incêndio antes que se espalhe. Com o LiveAgent, você tem 100% de certeza de que nada é perdido no Facebook.
Recursos da base de conhecimento
Precisa de mais ajuda com essa integração? Confira este guia detalhado para contas hospedadas na nuvem ou este artigo para as versões autônomas do LiveAgent.
Informações adicionais sobre como configurar o aplicativo do Facebook para contas autônomas.
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Ainda está faltando alguma informação?
Não hesite em nos contatar por e-mail (support@liveagent.com), chat ao vivo ou telefone. Teremos o maior prazer em ajudar e fornecer qualquer informação adicional de que você possa precisar.
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LiveAgent's Facebook Integration feature is here to help! Engage with customers directly on Facebook, resolve inquiries efficiently, and build stronger relationships.
Frequently Asked Questions
Como posso conectar o Facebook com minha central de ajuda?
Cada central de atendimento possui um conjunto diferente e único de instruções para conectá-la ao Facebook. No LiveAgent, você precisa navegar até Configuração, Facebook e Instagram, Contas e em seguida clicar em Conectar. Autorize o LiveAgent a buscar e ler mensagens, e pronto.
O que é uma integração com o Facebook?
Uma integração com o suporte do Facebook simplifica cada comentário, postagem e mensagem na sua caixa de entrada do suporte e, em seguida, converte-o em um ticket. A partir daí, os agentes podem responder a cada ticket como se estivessem no Facebook.
Por que devo integrar o Facebook com meu help desk?
Para melhorar a satisfação do cliente, melhorar os tempos de resposta e garantir que cada mensagem e comentário do Facebook seja reconhecido e respondido.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.