O que são campos de tickets?
Os campos de tickets contêm dados sobre os tickets. Os agentes de suporte normalmente os usam para coletar e armazenar informações adicionais sobre clientes específicos e suas dúvidas. Por exemplo, quando um cliente entra em contato sobre um problema com seu pedido, você pode salvar o ID do pedido em um campo de tíquete personalizado para referência futura.
Como resultado da criação de um campo personalizado, cada agente de suporte será capaz de visualizar as informações essenciais pertinentes a esse chamado, que pode acelere as respostas de acompanhamento e, de modo geral, melhore a qualidade do serviço.
Que tipo de informação você pode armazenar nos campos do ticket?
Com o software de help desk do LiveAgent, as possibilidades são infinitas. Por exemplo, você pode criar campos de tickets personalizados ilimitados com várias opções de formatação de entrada de dados.
Tipos de campos de tickets
- Caixa de texto (entrada de texto)
- Caixa de listagem (menu suspenso com uma lista de opções)
- Caixa de seleção (uma pequena caixa que precisa ser marcada)
- Grupo de caixas de seleção (os usuários podem marcar várias caixas)
- Endereço postal (formato de endereço postal)
As opções do validador podem garantir que todos os dados inseridos nos campos de tickets personalizados estejam corretos.
Opções do validador
- Sem validador
- Expressão regular personalizada (este \ s + é \ s + texto)
- Inteiro (um número inteiro que pode ser positivo, negativo ou zero)
- Número decimal (um número não inteiro, como 2,25 ou 1,6)
- Sequência alfanumérica (letras e números)
- Sequência alfanumérica com espaços
- Endereço da web/URL (https://www.liveagent.com)
- IPv4 ou IPv6 (192.0. 2.146 ou 2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334)
- Endereço de email (hello@liveagent.com)
- Número do cartão de crédito (1234-4567-7891-2345)
- Número de telefone dos EUA (888-257-8754)
- Número de telefone internacional (+421 2 33 456 826)
- Formatos de data (AAAA-MM-dd ou AAAA/MM/dd ou dd-MM-AAAA)
- Formato de hora (HH: MM)
- Número do seguro social (123-45-6789)
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Exemplos de campos de tickets
Não sabe que tipo de campo de ticket pode ser útil? Confira nossos exemplos para inspiração.
- ID do pedido
- Número do cartão de crédito
- Número do seguro social
- Pontuação de crédito
- Código de promoção com defeito
- Motivo de reembolso
- Site
- Nome da conta
- Gênero e pronomes
Como criar campos de tickets
- Faça login no LiveAgent.
- Clique em Configuração.
- Clique em Sistema.
- Clique nos campos do ticket.
- Clique no botão laranja Criar ao lado da barra de pesquisa.
- Defina um nome de código para o seu campo de ticket personalizado. Por exemplo, pode ser algo como “order_id ou“ reembolso ”. Observe que apenas letras minúsculas, números, hifens ou sublinhados são permitidos no código. Você não pode usar espaços.
- Nomeie seu campo de tíquete personalizado. Desta vez, você pode chamá-lo de “ID do pedido” ou “Motivo do reembolso” sem quaisquer restrições de formatação.
- Clique em Tipo e selecione a opção de entrada que melhor se adequa a você. Você pode escolher um dos seguintes formatos: entrada de caixa de texto, caixa de listagem, caixa de seleção, grupo de caixas de seleção ou endereço postal.
Opcional: Clique na descrição e escreva uma descrição para o campo de ticket personalizado. Você e sua equipe podem descobrir detalhes adicionais sobre o campo do tíquete depois de ler a explicação.
- Selecione a opção Visibilidade e escolha se deseja que o campo do tíquete esteja sempre visível no painel de informações do tíquete.
- Clique em Criar.
Onde os campos do ticket estão localizados dentro da visualização do tíquete?
Você pode encontrar os campos de tíquete no canto inferior direito da tela enquanto trabalha em um ticket. O ícone Campos ajudará você a encontrá-los.
Adicionar ou criar novos campos de tickets dentro de tickets
- Faça login no LiveAgent.
- Clique em Tickets.
- Selecione um ticket clicando nele.
- Clique em Campos no canto inferior direito da tela.
- Clique em Adicionar campo.
- Sigue os passos 6 a 10 das instruções acima.
- Preencha o campo do ticket que você acabou de criar.
- Clique em Salvar.
Excluindo campos de tickets personalizados
Para excluir um campo de ticket personalizado de um ticket, clique no ícone de lixeira próximo a ele. Como alternativa, se você deseja excluir um campo de ticket personalizado completamente (e removê-lo de todos os tickets):
- Faça login no LiveAgent.
- Clique em Configuração.
- Clique em Sistema.
- Clique nos campos do ticket.
- Encontre o campo do ticket que deseja excluir e clique no ícone da lixeira.
- Clique em Sim na caixa de diálogo de confirmação.
Como você pode se beneficiar dos campos de tickets personalizados?
Os campos de tickets personalizados podem ajudá-lo a fornecer um serviço melhor. Ao ter todas as informações essenciais do ticket em mãos, você poderá fornecer suporte ao cliente rápido, experiente e personalizado. Além disso, as informações personalizadas estarão disponíveis para todos os agentes de suporte, facilitando a entrega de tickets de maneira integrada.
Por exemplo, suponha que um agente tenha recebido um ticket aberto que contém um longo fio de comunicação. Com campos de tickets personalizados no local, eles podem localizar facilmente as informações essenciais, em vez de rolar por todo o encadeamento de tickets para encontrá-las.
Digamos que o cliente deseja ser atualizado sobre o andamento do reembolso. Ao contrário de ter que rolar pelas mensagens anteriores para encontrar o ID do pedido, ou pior – ter que pedir ao cliente novamente, os agentes podem ter as informações facilmente acessíveis com campos de tíquete personalizados.
Recursos da base de conhecimento
- Configuração de campo de ticket
- Campo do ticket [Explicado]
- Campos de tickets personalizados [Explicado]
- Tickets/percepções do cliente (CRM)
- Campos de contato
- Detalhe do ticket [Explicado]
- Defina os valores específicos do visitante com javascript
- Como preencher automaticamente um campo de ticket
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