research_27_illu

Usuários e hábitos

Vamos dar uma olhada mais de perto nos usuários de mídia social e seus comportamentos para ter uma visão completa de por que o atendimento ao cliente de mídia social é tão importante. Existem mais de 2,85 bilhões de usuários no Facebook, 1 bilhão de usuários no Instagram e 330 milhões de usuários no Twitter.
A maioria dos consumidores usa a mídia social, sendo 90,4% dos Millennials, 77,5% da Geração X e 48,2% dos Baby Boomers usando a mídia social de alguma forma. Nossas estatísticas de suporte ao cliente indicam que, globalmente, a geração Y e a Geração Z têm uma média de 8,8 contas de mídia social por pessoa. Além disso, o usuário das redes sociais gasta em média 145 minutos (2 horas e 25 minutos) diariamente nas redes sociais.
Além de interagir com amigos e familiares, 55% usam as redes sociais para pesquisar informações sobre empresas. Além disso, 18% dos usuários usam as mídias sociais como plataformas de compras e concluem as compras sem sair do respectivo aplicativo social. A mídia social também é usada para atendimento ao cliente pelas indústrias B2B e B2C. No entanto, as empresas B2B experimentam um maior engajamento no LinkedIn e menos em outros canais como Instagram, Facebook e Twitter.
#UsuariosNaMidiaSocial
Usuários de mídia social:
Statista
Research 27 social
#MidiaSocial

55%

dos clientes procuram informações sobre sua empresa nas redes sociais.
Biznology
Choose the right domain name graphic
#IdadeDosUsuariosNaMidiaSocial
research_27_person1
90,4% da geração Millennials
research_27_person2
77,5% da geração X
research_27_person3
48,2% dos Baby Boomers usam mídia social de alguma forma.
eMarketer
#MidiaSocial

18.7%

dos compradores sociais dos EUA concluíram sua compra mais recente sem sair do aplicativo social.
HootSuite
Meditator graf standing woman
#NumeroDeContasDeMidiaSocial
O número médio de contas de mídia social que uma geração millennial ou a geração Z tem é

8.8

mundialmente.
Global Web Index
Research inbox
#UsoDaMidiaSocial
Uma pessoa gasta em média

145 min

2 horas e 25 minutos todos os dias nas redes sociais.
Statista
Woman on social media statistic
#UsuariosDasMidiasSociais
A maioria das mensagens de atendimento ao cliente nas mídias sociais são direcionadas aos setores B2C.

B2B

as empresas B2B experimentam mais engajamento no LinkedIn.
Facelift

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.

×
Agende uma ligação individual e descubra como o LiveAgent pode beneficiar sua empresa.

Estamos disponíveis em várias datas

Agende uma demo