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Twitter

O atendimento ao cliente no Twitter pode fazer as empresas parecerem mais confiáveis, assim como no Facebook. De acordo com o Twitter, 83% dos usuários do Twitter que fizeram tweets sobre uma empresa – e receberam uma resposta – se sentiram melhor em relação à empresa e ficaram mais propensos a fazer negócios com ela.
Embora o Twitter não seja o canal de mídia social mais popular, ainda é comumente usado para atendimento ao cliente. De acordo com a Forrester, 31% dos clientes relatam entrar em contato com uma empresa por meio do Twitter.
No entanto, surpreendentemente, apenas 3% dos tweets sobre problemas de atendimento ao cliente usam o nome de usuário da empresa com o símbolo @, tornando incrivelmente difícil atender às expectativas de tempo de resposta do cliente. De acordo com a Lithium, 78% dos clientes que reclamam com uma marca no Twitter esperam uma resposta em uma hora.
#Twitter

31%

dos clientes relatam entrar em contato com uma empresa via Twitter. Forrester
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#Twitter

78%

dos clientes que reclamam para uma marca no Twitter esperam uma resposta em uma hora.
Lithium
#ProblemasNoAtendimento

3%

dos tweets sobre problemas de atendimento ao cliente marcam o nome de usuário da empresa com o símbolo @.
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#Twitter

83%

dos usuários do Twitter que enviaram um tweet para uma empresa – e receberam uma resposta – se sentiram melhor em relação à empresa e ficaram mais propensos a fazer negócios com ela.
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