A importância do sistema de tickets

Os sistemas de tickets podem melhorar a experiência de suporte ao cliente para atendentes e clientes. Os sistemas se integram a aplicativos de terceiros e contêm sistemas integrados de gerenciamento de relacionamento com o cliente, facilitando a coleta, visualização e edição de informações contextuais sobre os clientes. Em essência, os sistemas de tickets fornecem aos atendentes uma boa base para suporte ao cliente e os encaminham para o sucesso.
O sistema permite que eles forneçam um serviço especializado e personalizado, melhorando a experiência do cliente e a receita da empresa. A correlação é inegável. De acordo com a Forbes, 84% das empresas que trabalham para melhorar a experiência do cliente relatam aumento de receita. Além disso, a satisfação do cliente aumenta a receita, em parte, devido ao boca a boca positivo. De acordo com a Salesforce, até 72% dos clientes satisfeitos estão ansiosos para compartilhar suas experiências com amigos, familiares, colegas e online.
No entanto, muitas empresas pensam que investir em software de tickets é desnecessário. O resultado é que todo o negócio sofre – desde os representantes de atendimento ao cliente até o fluxo de receita. De acordo com uma pesquisa realizada pela Parature, 42% dos atendentes não conseguem resolver dúvidas de atendimento ao cliente devido a sistemas desatualizados ou desconectados. Isso deixa os clientes frustrados, com 22% abandonando carrinhos de compras e 97% indo embora sem deixar nenhum feedback ou pistas sobre o motivo. Sistemas desconectados e más interações com o cliente também contribuem para a rotatividade dos representantes de atendimento ao cliente, que é em média de 29% ao ano.
#ResolucaoDeTickets

42%

dos atendentes não são capazes de resolver as dúvidas dos clientes devido a sistemas desatualizados ou desconectados.
Parature
#TaxaDeRotatividadeDeCSR
A taxa média de rotatividade anual de um representante de atendimento ao cliente é de

29%

LinkedIn
research_13_29percent
#DesligamentoDeClientes

97%

dos clientes que se desligam o fazem sem deixar nenhum feedback ou pistas sobre o motivo.
Mixpanel
research_13_97percent
#AumentoDaReceita

84%

das empresas que trabalham para melhorar a experiência do cliente relatam um aumento em sua receita.
Forbes
research_13_84percent
#BocaABocaPositivo

72%

dos clientes compartilharão suas boas experiências de suporte com outras pessoas.
Salesforce
research_13_72percent
#CarrinhosAbandonados

22%

dos clientes abandonaram um carrinho de compras por falta de informações.
Tyche Softwares
research_13_22percent

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