Teste Grátis

Language switcher

–Hidden comment

Use attributes in format region_from and region_to= to change the languages showing in language switcher.
Available regions are:
europe_from europe_to
asia_from asia_to
mideast_from mideast_to
america_from america_to

Example:
europe_from=0 europe_to=22 will put all languages (ordered in language switcher settings) from 1 to 21 to Europe region:
asia_from=22 asia_to=25 will put all languages from 23 to 24 (so only 2) into Asia region.

Chat ao vivo para organizações educacionais e não governamentais

Impress your customers and increase their satisfaction.

  • ✓ No setup fee   
  • ✓ Atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana    
  • ✓ Sem necessidade de cartão de crédito    
  • ✓ Cancele a qualquer momento
Utilizado por
logo clientes forbes
logo clientes airbus
slido verde
logo clientes nascar
Animação de Cabeçalho
Software de Help Desk

Formar conexões pessoais é um dos pilares das organizações educacionais e não governamentais. Depende do interesse, reputação e apoio de alunos, doadores ou partes interessadas.

A comunicação digital abriu uma porta para novas possibilidades de integração, planejamento e estratégia de arrecadação de fundos.

O chat ao vivo é a ferramenta ideal para qualquer instituição que busca modernizar o atendimento e formar relacionamentos duradouros.

O que é chat ao vivo?

Caso você esteja se perguntando o que exatamente é chat ao vivo, podemos dividi-lo em três componentes essenciais que formam um canal de comunicação completo.

O software de chat ao vivo é parte de um software de help desk  complexo e omnicanal que inclui ticketing, call center, redes de mídia social, base de conhecimento, portal do cliente e muito mais.

O software de chat ao vivo oferece muitos recursos para uso do atendimento ao cliente, dando a eles uma vantagem sobre outros canais de comunicação ao lidar com consultas online.

YouTube video player

A ferramenta de chat ao vivo é uma janela de mensagens baseada em navegador ativada quando clicada em um widget de chat, também conhecido como botão de chat. É um recurso totalmente personalizável e amigável que é simples de integrar em seu site.

Editar botão de chat
Exemplo de botão de chat (clique para ampliar)

A posição de estilo pré-projetada de cada botão, animação e assim por diante podem ser encontrados na galeria de botões de chat ou criados inteiramente do zero implementando seu próprio código.

Galeria de botões de chat
Exemplo de uma galeria de botões de chat (clique para ampliar)

Incorpore o botão de chat nas suas páginas de destino, como Inscreva-se, Perguntas frequentes ou Doações, e veja os resultados positivos.

O suporte por chat ao vivo é um serviço que a organização oferece externamente ao público ou internamente aos seus funcionários. É a forma mais rápida de resolver qualquer visitante de um site online que necessite, pois cada sessão é conduzida em tempo real, com um operador de chat humano, em vez de um chatbot.

Chat ao vivo para organizações educacionais e não governamentais
Exemplo de suporte por chat ao vivo
Experimente hoje

Quais são as vantagens do chat ao vivo sobre o telefone ou e-mail?

Vamos ser francos; nem o telefone nem o e-mail se tornarão obsoletos tão cedo. Na verdade, eles ainda são um canal preferido para vários clientes. As razões são muitas, mas é indiscutível que o chat ao vivo tem crescido em popularidade desde que se tornou uma norma usar a Internet para comunicação.

A geração do milênio abraçou especialmente o software de chat ao vivo. Mais de 63% dos millennials preferem  que suas dúvidas básicas de suporte ao cliente sejam respondidas por meio de um chat ao vivo.

À medida que o software de chat moderno se torna mais sofisticado, suas vantagens em relação ao telefone ou e-mail tornam-se mais evidentes.

Então, quais são essas vantagens?

Vamos dar uma olhada nas três primeiras.

  • O tempo médio de espera reduzido. Tanto o telefone quanto o e-mail exigem um esforço significativo do usuário para se comunicar. Então se trata de esperar na linha do telefone para chegar ao agente ou escrever e esperar pela resposta. O chat ao vivo não é apenas instantâneo, mas os agentes também podem anexar todos os tipos de arquivos necessários, como documentos de integração ou acordos.
  • Multitarefa. Os agentes entendem a dificuldade de alternar entre telefones ou e-mail para ajudar seus clientes continuamente. Os operadores de chat ao vivo podem lidar com vários chats com facilidade, sem perder sua concentração para fazer tarefas em segundo plano.

O resultado? Custos operacionais mais baixos e maior ROI, pois você não precisará empregar equipes enormes para lidar com seus canais de comunicação. Um grande benefício para instituições de EDU e ONGs, já que geralmente funcionam com um orçamento apertado.

Caso as solicitações de chat se tornem muito difíceis de lidar, seus administradores sempre podem configurar o número de chats que um agente específico pode realizar ao mesmo tempo ou o comprimento máximo geral da fila.

  • Diminuição do volume de tickets. Ficar sobrecarregado com chamadas ou e-mail é algo muito familiar para qualquer pessoa que trabalhe no atendimento ao cliente. Além disso, as dúvidas por telefone ou e-mail geralmente demoram mais para serem resolvidas. Ter a opção de entrar em contato com sua equipe de suporte diretamente do site.

Tudo isso é possível com o chat ao vivo, já que todas as comunicações são feitas do conforto do seu computador enquanto seus clientes em potencial ou frequentadores navegam em seu site.

Você nem precisa de um computador. O chat ao vivo é otimizado para celulares e outros dispositivos semelhantes, para que sua equipe possa responder de qualquer lugar em qualquer plataforma.

Quais são os benefícios de usar o chat ao vivo para instituições educacionais e ONGs?

Vá além de apenas se comunicar para conectar-se às pessoas.

Jerry Bruckner - autor de The Success Formula For Personal Growth

As empresas de educação e sem fins lucrativos viram mudanças significativas em suas estratégias de marketing e serviços nos últimos anos. O principal motivador é a tecnologia. À medida que se tornou mais fácil conectar-se globalmente, também cresceu o interesse de estudantes ou organizações internacionais.

Uma comunicação eficaz é a chave para construir a lealdade.

Benefícios do chat ao vivo para EDU:

  • Ajude os alunos com as inscrições, registros ou qualquer outro procedimento
  • Conselhos em tempo real
  • Sugestões para vários cursos
  • Confiança fortalecida em sua instituição estudantil e em seu corpo discente
  • Melhor envolvimento dos pais e alunos
  • Aumento de inscrições

YouTube video player

Benefícios do chat ao vivo para ONG:

  • Maior envolvimento com doadores
  • Adaptar diferente abordagem geracional
  • Apoio estável de doadores em troca de experiência de serviço positiva
  • O melhor entendimento entre seus doadores e sua organização
  • Coleta de dados para sua próxima estratégia de arrecadação de fundos
  • Oriente seus doadores através dos vários estágios de sua tomada de decisão, por exemplo, durante o processo de doação.

Quais recursos de chat ao vivo as instituições EDU e ONGs podem utilizar em sua estratégia de suporte ao cliente?

É vital manter as informações e perfis de seus doadores individuais ou empresariais ou estudantes como parte de sua próxima estratégia de arrecadação de fundos, partes interessadas ou inscrição.

Chat ao vivo para organizações educacionais e não governamentais
Exemplo de uma caixa de entrada universal (clique para ampliar)

Cada sessão de chat é convertida em tickets e salva em uma caixa de entrada compartilhada universal. Seus agentes de chat podem coletar e armazenar dados das conversas, graças a um CRM integrado. Qualquer agente poderá responder, pois terá todas as informações necessárias prontas e disponíveis a qualquer momento.

Um dos recursos mais essenciais e polivalentes, o convite de chat proativo, é uma mensagem pop-up cronometrada que aparece em um site como um convite personalizado ou introdução.

Galeria de convites para chat
Exemplo de uma galeria de convite de chat (clique para ampliar)

Por meio do monitoramento da URL atual dos visitantes do chat ao vivo, você pode estender a mão e oferecer uma ajuda. Os agentes podem criar um ou vários convites ou desativá-los totalmente se todos os agentes estiverem envolvidos em outros bate-papos.

URL atual do visitante do chat ao vivo
Exemplo de rastreamento de visitante do site (clique para ampliar)

Um recurso opcional, mas útil, para agentes que preferem estar um passo à frente dos clientes. Durante a conversa no chat, o agente pode observar o que está digitando e preparar a resposta antes que o cliente acesse enviar.

Digitação em tempo real

As respostas prontas agilizam o fluxo de trabalho usando respostas de texto curtas predefinidas e salvas para as perguntas mais comuns.

Mensagens automáticas
Exemplo de resposta pronta (clique para ampliar)

O roteamento do chat é vital se o chat deve chegar ao departamento correto de um corpo docente relevante ou à equipe do projeto de campanha. Os agentes ou administradores de chat podem escolher entre três opções de rota predefinidas para garantir uma comunicação rápida e precisa:

  • Atribuição Aleatória
  • Tocar para Todos
  • Utilização Máxima
Distribuição de chat
Exemplo de distribuição de chat (clique para ampliar)

As tags podem ser adicionadas manual ou automaticamente a palavras ou frases específicas, criando assim um fluxo de trabalho personalizado para um agente individual.

Recurso-de-tags-LiveAgent
Exemplo de tags (clique para ampliar)

Permite entrada e feedback de clientes e classificação da eficiência do agente ou a satisfação geral com uma sessão de chat.

Classificação de atendentes
Exemplo de classificação de atendente (clique para ampliar)

Estudantes, constituintes ou doadores podem vir de qualquer canto do mundo. O chat ao vivo permite que sua instituição se torne genuinamente global usando widgets adaptáveis ao idioma.

Chat ao vivo para organizações educacionais e não governamentais
Exemplo de widget de chat multilíngue (clique para ampliar)

Para dar um toque ainda mais pessoal ao atendimento ao cliente, utilize vídeo e chat simultaneamente. Configure-o da mesma maneira que o botão de chat, colocando o botão de vídeo de chat ao vivo nas páginas específicas do seu site.

Modelo - baseado em navegador de chat de vídeo em tempo real
Exemplo de chat de vídeo (clique para ampliar)

Se você deseja ver todos os nossos planos acessíveis que oferecem recursos adicionais, visite nossa página de preços.

Quais são as diretrizes e regras de uma conversa por chat?

As conversas de chat variam, dependendo da situação, mas alguns protocolos e regras devem ser seguidos na comunicação online.

Individualmente ou em grupos, qualquer operador de chat deve possuir uma gama completa de habilidades de atendimento ao cliente, variando de habilidades difíceis, como alfabetização em informática, proficiência em gramática ou velocidade de digitação, até habilidades suaves como empatia e paciência. Tudo isso forma uma etiqueta completa de chat online.

YouTube video player

As conversas por chat ao vivo são uma troca rápida de informações, portanto os agentes precisam ser especialistas no assunto. Implementar e manter uma base de conhecimento pode servir como uma grande fonte de informações para agentes e clientes que preferem o autoatendimento ao suporte tradicional.

Destaque-se de seus concorrentes com um forte cultura centrada no cliente

A terceirização do suporte ao cliente pode trazer lucro para instituições EDU e ONGs?

Está se tornando cada vez mais padrão para uma empresa ou instituição terceirizar suas equipes de atendimento ao cliente.

Os principais motivadores são o gerenciamento do tempo, as preocupações com o orçamento e a distribuição da carga de trabalho. A maioria das instituições de EDU e ONGs não emprega equipes de suporte massivas ou trabalha 24 horas por dia, portanto, seu horário de suporte é limitado. Felizmente, existem centros especializados por isso mesmo.

Saiba mais sobre os benefícios de terceirizar sua conta LiveAgent aqui.

Como integrar o software de chat ao vivo em seu site?

Integrar um botão de chat ao vivo ao seu site é tão fácil quanto aprender 2+2=4. Quando você se inscreve e recebe um login para sua conta LiveAgent, tudo o que precisa ser feito é simplesmente copiar e colar um pequeno código HTML.

Você sabe o que mais é ótimo? Não há necessidade de baixar nenhum software adicional. No entanto, se você deseja integrar software, aplicativos ou plugins de terceiros para aprimorar sua experiência de atendimento ao cliente, é totalmente compatível com integrações Native ou Zapier.

Segurança

Proteja os dados de seus alunos e doadores. Os recursos de segurança combinados do LiveAgent manterão sua mente em paz, sabendo que todos os seus dados estão seguros e protegidos.

Aqui estão alguns dos recursos de segurança que oferecemos:

Base de conhecimento

Como diz o ditado, “Conhecimento é poder.” Com isso em mente, nossa base de conhecimento está continuamente sendo atualizada com novas informações. Não apenas isso, mas também encorajamos nossos assinantes a contribuir também ou construir uma comunidade por meio de nosso portal do cliente.

 

YouTube video player

Ainda não está convencido?

Comece um teste gratuito de 14 dias, sem necessidade de cartão de crédito.

Experimente LiveAgent

FAQ

O chat ao vivo também pode ser usado para fins internos?

O chat ao vivo não apenas pode ser uma ferramenta de comunicação altamente útil para fins externos, mas os recrutadores e empregadores podem utilizá-lo internamente para processos de integração e treinamento.

Como integrar o software de chat ao vivo em seu site?

Não há necessidade de baixar nenhum software adicional, o chat ao vivo está imediatamente acessível após a inscrição. A integração é feita copiando e colando um pequeno código HTML.

O chat ao vivo é uma solução segura?

Qualquer pessoa com o objetivo de uma forte presença online deve tomar as medidas necessárias para garantir a proteção de seus negócios e clientes. Por esse motivo, LiveAgent implementou vários recursos de segurança: BAN IPs, verificação em duas etapas, HTTPS Criptografia, vários data centers, GDPR.

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.

×

Agende uma ligação individual e descubra como o LiveAgent pode beneficiar sua empresa.

Estamos disponíveis em várias datas

Agende uma demo