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Chat ao vivo para empresas

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Helpdesk software

Como crescer e escalar nos negócios são as estratégias mais discutidas entre os empreendedores. A estratégia de crescimento pode se assemelhar a uma empresa de sucesso por fora, mas é uma estratégia de negócios de expansão que aumenta a eficiência e é a mais lucrativa. A eficácia da comunicação de serviço do cliente é um componente crucial na estratégia de negócios de expansão.

A comunicação com os clientes assume várias formas, pois depende de fatores externos e internos. Ambos os tipos de comunicação requerem um sistema operacional para mensagens.

A solução ideal e econômica que traz um dos melhores ROI para qualquer empresa é o software de chat ao vivo.

Como assim?

Continue lendo para descobrir.

O que é software de chat ao vivo?

A história do chat ao vivo começou há décadas, mas era vista apenas como uma ferramenta de apoio. Os últimos anos provaram seu potencial para marketing, vendas e conversão e agora é reconhecida como um ativo valioso para os negócios modernos. Aquele que não é apenas considerado um requisito, mas é o que os clientes esperam da empresa em termos de suporte ao cliente.

Então, o que é um software de chat ao vivo e como ele se parece?

LiveAgent Live Chat Demo

O chat ao vivo é um pequeno ícone interativo, geralmente na forma de um botão embutido no site, geralmente no canto inferior direito. O objetivo do chat ao vivo é ajudar com as dúvidas dos visitantes do site em tempo real.

Chat ao vivo para empresas
Exemplo de botão de chat ao vivo empresarial

Todos os recursos de chat ao vivo suportam personalização, incluindo o botão. Manter a imagem e o estilo de sua marca consistentes é uma parte essencial da reputação online de uma empresa.

Você pode escolher um design predefinido de um botão em uma galeria de botões de chat,

Galeria de botões de chat
Exemplo de uma galeria de botões de chat

sua posição e animação,

Chat Button Animations | www.liveagent.com

ou pode criar um novo botão de chat imputando seu próprio código.

Etapas-para-criar-o-botao-de-chat-em-LiveAgent
Exemplo de como criar um botão de chat

Com o chat ao vivo, você pode iniciar sua conversa com um cliente em uma janela de chat, continuar com o chat de vídeo ou anexar e enviar arquivos, tudo na mesma interface.

O que torna o software de chat do LiveAgent uma experiência personalizada é que ele é operado por um representante humano em vez de um chatbot. Simplesmente fornecendo seus nomes, os agentes podem garantir aos clientes que há uma pessoa real do outro lado.

Chat ao vivo para empresas
Exemplo de uma conversa de chat ao vivo empresarial

De acordo com a pesquisa, embora os chatbots estejam aumentando em popularidade, 54% dos consumidores online apenas nos EUA esperam que as interações com os chatbots afetem negativamente sua qualidade de vida.

Quais são os benefícios de usar o chat ao vivo para empresas por telefone ou suporte por e-mail?

Junto com a expansão e inovação de tecnologias, os serviços ao cliente são pressionados a se adaptar. O chat ao vivo é o canal de comunicação preferido para a geração do milênio, mas isso não significa que não tenha implicações mais amplas e não possa satisfazer outros grupos demográficos.

Por exemplo, os usuários de celular têm menos probabilidade de se converterem em clientes se, depois de navegar página após página, precisarem fazer uma ligação telefônica ou enviar um e-mail se precisarem de ajuda.

Não atender às demandas dos clientes por um serviço melhor resultará em uma alta taxa de rejeição e comentários negativos. O telefone e o e-mail não serão substituídos totalmente em breve, mas adicionar o chat ao vivo ao seu site pode trazer efeitos ainda mais positivos para o seu negócio.

Os canais padrão de comunicação, como telefone e e-mail, têm certas limitações. As habilidades do chat ao vivo expandem a função de um canal de comunicação de suporte reativo para pró-ativo e permitem um serviço conveniente aos clientes.

O resumo dos benefícios para a empresa:

  • Tempo de espera reduzido
  • Esforço menor do cliente
  • Diminuição do volume de mensagens recebidas
  • Maior engajamento
Benefits of Live Chat and How to Use It

Em contraste com o telefone ou e-mail, os agentes de chat ao vivo podem lidar com vários chats simultaneamente. Para não sobrecarregar seu suporte e manter o serviço eficiente, os administradores podem configurar o número de bate-papos ativos e o limite máximo da fila na configuração.

Em vez de uma atribuição aleatória, como costuma ser no caso de suporte por telefone ou e-mail, a distribuição do chat define o roteamento automático do chat para um departamento, equipe ou agente específico correto.

Três opções de rota predefinidas e baseadas em habilidades garantem que cada cliente receberá o serviço correto para seu tipo de consulta.

  • Atribuição Aleatória
  • Tocar para Todos
  • Utilização Máxima

Que outros recursos de chat ao vivo as empresas podem utilizar em sua estratégia de suporte ao cliente?

Quando você atende melhor o cliente, ele sempre retorna o seu investimento.

Kara Parlin – Escritoar, editor e estrategista de conteúdo

Graças ao nosso sistema de tickets híbrido, cada sessão de chat ou mensagem é convertida em tickets e salva em uma caixa de entrada compartilhada universal. Alimentado por um CRM integrado, os agentes podem acessar o histórico de interação e não perder tempo olhando notas ou emails. Todas as informações necessárias estão organizadas, prontas e disponíveis a qualquer momento.

Um dos recursos mais essenciais e polivalentes, o convite de chat proativo, é uma mensagem pop-up cronometrada que aparece em um site como um convite personalizado ou introdução. Por meio do monitoramento da URL atual dos visitantes do chat ao vivo, você pode estender a mão e oferecer uma ajuda. Os agentes podem criar um ou vários convites ou desativá-los totalmente se todos os agentes estiverem envolvidos em outros chats.

Chat ao vivo para empresas
Exemplo de um convite de chat proativo empresarial

Para dar um toque ainda mais pessoal ao atendimento ao cliente, utilize vídeo e chat simultaneamente. Configure-o da mesma maneira que o botão de chat, colocando o botão de vídeo chat ao vivo nas páginas específicas do seu site.

Chat via vídeo em tempo real executado pelo navegador
Exemplo de um vídeo chat

A estratégia de crescimento não entregará resultados sem uma lista viável de clientes potenciais e clientes. Ao implementar um formulário de contato, você pode coletar e adquirir detalhes de contato sobre seus clientes em potencial, como nome, endereço de e-mail ou número de telefone. Você pode encontrar vários designs na galeria.

Chat ao vivo para empresas
Exemplo de formulário de contato empresarial

Os agentes podem personalizar seu fluxo de trabalho adicionando tags manualmente a palavras ou frases específicas ou deixar que o sistema faça isso automaticamente com cada mensagem recebida.

Recurso-de-tags-LiveAgent
Exemplo de tags

Permite entrada e feedback de clientes e classificação da eficiência do agente, a satisfação geral com uma sessão de chat,

Chat ao vivo para empresas
Exemplo de janela de classificação de agente empresarial

ou a opção de compartilhar uma transcrição da conversa de chat.

Chat ao vivo para empresas
Exemplo de enquete empresarial pós-chat

Quais são as diretrizes para os agentes ao operar o chat ao vivo?

Os agentes que conduzem as sessões de chat devem possuir certas qualidades e habilidades e aderir às diretrizes e regras de etiqueta do chat.

Etiquette in Live Customer Support

Isto pode ser alcançado por meio de treinamento, mas os próprios agentes podem utilizar certos recursos de chat ao vivo para fornecer um excelente atendimento ao cliente.

Para se preparar para um chat, os agentes podem descobrir as informações dos visitantes do site, como seu endereço IP, país ou localização, quais páginas estão navegando ou quanto tempo passam nelas. Para uma abordagem ainda mais proativa, seus agentes podem combinar esses recursos com um convite de chat proativo e preparar os modelos de chat com antecedência.

Recurso de rastreamento de visitantes do site no software Help desk - LiveAgent

Com base no resultado do monitoramento, o chat ao vivo permite que você envie saudações personalizadas ou mensagens de boas-vindas no idioma preferido do cliente por meio de widgets adaptáveis ao idioma.

Durante a conversa por chat, o agente pode observar o que o cliente está digitando e preparar a resposta antes mesmo de clicar em enviar. Este recurso é opcional, mas é obrigatório para qualquer agente que prefere estar um passo à frente dos clientes.

Chat em tempo real
Exemplo de visualização de digitação em tempo real

AS respostas prontas aceleram o tempo de resposta usando respostas de texto curtas predefinidas e salvas para as perguntas mais comuns. Eles podem ser personalizados e usados por vários departamentos para manter a consistência nas respostas em toda a empresa.

Mensagens automáticas
Exemplo de respostas prontas

Embora o chat seja principalmente para fins externos, os agentes também podem se beneficiar do uso do chat interno. O chat interno melhora o trabalho em equipe e o envolvimento em todos os departamentos.

Chat interno
Exemplo de chat interno

Para obter informações sobre o desempenho do atendimento ao cliente, o chat ao vivo oferece suporte a relatórios de atendimento ao cliente.

Com base nos relatórios, equipes ou agentes individuais podem ser recompensados ou seu nível de habilidade definido como parte da gamificação do serviço ao cliente.

Como integrar o software de chat ao vivo em seu site?

Muitas empresas relutam em implementar o chat ao vivo por acreditarem que é de alguma forma difícil de integrar. O oposto é a verdade. Você não precisa ter nenhuma experiência de programação ou ser um programador habilidoso para integrar o chat ao vivo ao seu site.

Integrar um botão de chat ao vivo ao seu site é rápido e direto. Quando você se inscreve e recebe um login para sua conta LiveAgent, tudo o que precisa ser feito é simplesmente copiar e colar um pequeno código HTML.

É isso – não há necessidade de baixar nenhum software adicional. No entanto, se você deseja integrar com software de terceiros, aplicativos ou plugins do WordPress para aprimorar sua experiência de atendimento ao cliente, é totalmente compatível por meio de integrações Native ou Zapier.

Quão seguro é o chat ao vivo?

A proteção de dados e cibersegurança da sua empresa e clientes é uma prioridade número um para qualquer empresa que deseja ser vista como confiável, confiável e atrair uma base de clientes leais. Os recursos de segurança combinados do LiveAgent fornecerão proteção e segurança para todos os seus clientes.

Aqui estão alguns dos recursos de segurança que o LiveAgent tem a oferecer:

Recursos com conhecimento

Se você quiser saber mais sobre o software de chat ao vivo, vá para a página da nossa academia para obter informações adicionais, verifique nosso portal de suporte ao cliente,

Chat ao vivo como parte de um sistema de central de ajuda omnicanal

O chat ao vivo não é a única ferramenta necessária para a sua visão de uma empresa verdadeiramente centrada no cliente e lucrativa. Atrair e envolver os clientes em canais múltiplos é a chave para receber benefícios, receita e vantagem sobre seus concorrentes.

O chat ao vivo é apenas uma parte de um sistema de help desk complexo que inclui gestão de tickets, central de atendimento, gerenciamento de mídia social e muito mais.

A completa solução de help desk e seus recursos capacitam o suporte ao cliente para obter maior produtividade e resultados notáveis.

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FAQ

O que é software de chat ao vivo?

O software de chat ao vivo é uma das melhores soluções de comunicação de ROI para empresas. É uma ferramenta baseada na web para mensagens instantâneas entre a empresa e os clientes.

Quais são os benefícios de usar o chat ao vivo para negócios corporativos sobre o telefone ou o suporte por e-mail?

Em comparação com um suporte por telefone ou e-mail, o chat ao vivo oferece - tempo médio de espera reduzido, menor esforço do cliente, menor volume de mensagens recebidas e maior envolvimento.

Quais outros recursos do chat ao vivo podem as empresas utilizar em sua estratégia de suporte ao cliente?

Empresas de qualquer tamanho descobriram que os recursos de chat ao vivo são fáceis de usar e eficientes para estratégias de marketing, vendas, conversão e retenção. Os recursos principais são: Caixa de entrada universal; Convite proativo para chat; Vídeo chat; Formulário de Contato; Tag; A enquete pós-chat.

Quais são as diretrizes para os agentes que operam no chat ao vivo?

Os agentes devem seguir as regras de etiqueta do chat para oferecer uma experiência positiva. Por esse motivo, eles podem utilizar recursos como monitoramento de visitantes online, chat multilíngue, visualização de digitação em tempo real, respostas automáticas ou chat interno. Os gerentes podem observar o relatório de desempenho de cada agente e implementar gamificação para recompensar os agentes por seu desempenho.

Como integrar o software de chat ao vivo em seu site?

Depois de receber os detalhes de login de sua conta LiveAgent, você pode integrar o botão de chat ao vivo em seu site copiando e colando um pequeno código HTML. Nenhum software adicional é necessário, mas integrações adicionais são suportadas.

Quão seguro é o chat ao vivo?

LiveAgent fornece recursos de segurança combinados para a proteção e segurança de todos os seus clientes e assinantes: Banir IPs; Verificação em 2 etapas; Criptografia HTTPS; Múltiplos centros de dados; RGPD; Segurança API.

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