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Templates para E-mail de Feedback

Feedback é uma informação valiosa que você pode usar para tomar decisões importantes. Vindo de clientes, funcionários, ou prospectos, feedback pode ajudar a mensurar a satisfação, tendências, ou comportamento. Feedback também pode ajudar um negócio a se manter, e esclarecer como os outros veem a performance dele.

Empresas que querem se diferenciar dos competidores devem levar em consideração a frase “destacar-se dos competidores” não só como uma frase de efeito, mas como uma abordagem real.

Se você criar um portal do clientee você quiser oferecer a melhor experiência possível para os seus usuários, você precisa ouvir as opiniões deles e agir de acordo com elas. A melhor forma de fazer isso é enviar e-mails para os seus clientes e pedir o feedback deles.

O que é um e-mail de feedback? 

Um e-mail de feedback é um e-mail enviado para um determinado grupo de destinatários para pedir a opinião deles sobre um produto ou serviço. Nesse caso, você deve usar um e-mail para perguntar aos usuários o que eles acham sobre o portal do cliente que eles usam.

Você pode fazer isso de várias formas:

  • Pedir que os usuários respondam o e-mail e deem a opinião
  • Enviar um formulário com perguntas de múltipla escolha
  • Incluir uma pesquisa nos moldes da NPS, com uma escala de 1-5 ou 1-10
  • Pedir para avaliar certos recursos ou módulos do seu portal do cliente
Templates para E-mail de Feedback
O LiveAgent oferece uma integração com o NiceReply que te permite coletar o feedback de clientes por e-mail

Esses são só alguns exemplos de como ajudar os seus usuários a avaliarem o portal do cliente que eles usam.

Também é recomendável oferecer um incentivo na forma de desconto ou voucher para que eles se sintam motivados para investir tempo para dar o feedback.

Exemplos de assuntos para e-mail de feedback

  • Nós adoraríamos saber a sua opinião sobre [portal do cliente]
  • O que você acha sobre [portal do cliente]?
  • Nós precisamos falar sobre [portal do cliente], [nome]…
  • Avalie a sua experiência com [portal do cliente]
  • Dê o seu feedback sobre [portal do cliente]
  • Dê a sua opinião sobre [portal do cliente]
  • Nós queremos saber a opinião dos nossos usuários sobre [portal do cliente]
  • Obrigado pela sua atividade no [portal do cliente]. O que você está achando?
  • Como está a sua experiência com o [portal do cliente]?
  • Nós queremos melhorar o nosso [portal do cliente]. Precisamos da sua ajuda!
  • Como nós podemos melhorar o [portal do cliente]?

Ideias para template para e-mail de feedback

Template 1 para e-mail de feedback


Template 2 para e-mail de feedback


Template 3 para e-mail de feedback


Template 4 para e-mail de feedback


Template 5 para e-mail de feedback


Template 6 para e-mail de feedback


Template 7 para e-mail de feedback


Template 8 para e-mail de feedback


Template 9 para e-mail de feedback

Template para e-mail de feedback – FAQ

Tempo de resolução

Quando você deve enviar um e-mail de pedido de feedback?

Depende da forma que os seus clientes usam o seu portal. Mas não espere muito antes de pedir a opinião dos seus usuários. Se você esperar demais, o usuário não vai poder lembrar da experiência ou impressão, e portanto não vai poder dar um feedback preciso.

Nós sugerimos que você envie um e-mail de feedback em até 10 dias depois que o cliente começar a usar o portal do cliente.

Quantos follow ups de e-mail de pedido de feedback devo enviar?

Templates para E-mail de Feedback

Dois follow ups enviados dentro de uma semana são o suficiente. No entanto, lembre-se de não ser muito incisivo e de observar a reação dos destinatários. Se pedirem para que você pare de enviar mensagens, faça isso.

Você não está vendendo nada; você está pedindo um favor. É bondade do seu cliente passar alguns minutos compartilhando as opiniões dele sobre a experiência com a sua empresa, então não se esqueça disso.

Qual deve ser o tamanho do meu e-mail de pedido de feedback?

Templates para E-mail de Feedback

O seu e-mail deve ser breve, e de leitura fácil, apresentado em pequenos blocos. Não há uma regra geral, mas não escreva mais do que 130 palavras.

Lembre-se que atualmente, as pessoas passam poucos segundos visualizando e-mails, apenas reparando em tópicos e palavras chave. Você precisa ir direto ao ponto e ser bem convincente para que eles opinem.

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