• Modelos
  • Templates para E-mail de Convite

Templates para E-mail de Convite

Como você pode promover um portal do cliente e encorajar os seus clientes a se inscreverem nele? Uma das formas mais eficientes é enviar um e-mail informando sobre a experiência da plataforma.

Não se esqueça de listar os benefícios da inscrição no portal do cliente e inclua um Call To Action para conseguir resultados melhores.

O que é um e-mail de convite? Por que ele é importante?

Um e-mail de convite é uma mensagem informando os clientes ou usuários sobre a disponibilidade do seu portal do cliente, encorajando-os a fazer inscrição na plataforma. Você deve enviar esse tipo de e-mail para todos os clientes que podem se inscrever no portal dos clientes.

Templates para E-mail de Convite
Exemplo de um e-mail de convite

É importante enviar e-mails de contive para os seus clientes. Caso contrário, eles podem não saber que a plataforma existe e que eles podem usar os benefícios que ela proporciona.

Considerando a quantidade de trabalho que custa para criar um portal do cliente, e o quanto esse recurso é valioso para clientes e usuários, vale a pena fazer algo extra para promovê-lo.

Exemplos para assunto para e-mail de convite

  • Quer aproveitar ainda mais nosso [produto/serviço]? Inscreva-se no [portal do cliente]
  • Inscreva-se agora no [portal do cliente]
  • [portal do cliente] está te esperando
  • Você sabia que temos um [portal do cliente] disponível para todos os nossos clientes?
  • Já está na hora de se inscrever no [portal do cliente]
  • Não queremos nos gabar, mas os usuários amam o nosso [portal do cliente]
  • Motivos para você se inscrever no [portal do cliente]
  • Você está convidado para se inscrever no nosso portal!
  • Nós acrescentamos novos módulos no [portal do cliente]! Inscreva-se agora e confira!
  • Conheça os nossos recursos e todas as possibilidades que o [produto/serviço] te dá
  • Nós construímos o portal para você crescer e saber mais sobre o nosso [produto/serviço]

Templates de ideias para e-mail de convite

Template 1 para e-mail de convite

Template 2 para e-mail de convite

Template 3 para e-mail de convite

Template 4 para e-mail de convite

Template 5 para e-mail de convite

Template 6 para e-mail de convite

Template 7 para e-mail de convite

Template para e-mail de convite – FAQ

Qual deve ser o tamanho do e-mail de convite?

Templates para E-mail de Convite

Um convite para inscrição no portal do cliente deve prender a atenção do destinatário, e convencê-lo a criar uma conta. É por isso que torná-lo visualmente atraente ao usar um template para e-mail de base HTML é uma boa ideia.

Quantos follow ups devo enviar para um e-mail de convite?

Resposta

Dois follow ups enviados dentro de uma semana são o suficiente. Mas lembre-se de não ser muito incisivo e de observar as reações dos destinatários. Se eles pedirem que você pare de enviar mensagens, você deve parar.

Se um novo cliente não se inscrever no seu portal do cliente depois de você mandar uma ou duas mensagens, isso pode significar que você não está conseguindo comunicar o valor da plataforma com sucesso.

Quando eu devo enviar um e-mail de convite?

Tempo de resolução

O ideal seria enviar o e-mail de convite alguns dias (ou semanas, dependendo da complexidade do seu produto/serviço) depois que o seu cliente começar a usar o seu produto/serviço. Informe o novo cliente sobre o processo de onboarding primeiro, depois deixe que ele se familiarize com o seu produto e absorva todas as informações disponíveis. Quando o novo cliente estiver familiarizado com os seus produtos, convide-o a se inscrever no portal do cliente, que ele poderá usar para resolver desafios mais complexos relacionados ao seu produto/serviço e para compartilhar o conhecimento dele com outros.

Ready to put our invitation templates to use?

LiveAgent is the most reviewed and #1 rated ticketing software for small to medium-sized businesses. Try it today with our free 14-day trial. No credit card required.

Free Trial
Voltar aos Modelos

Our website uses cookies. By continuing we assume your permission to deploy cookies as detailed in our privacy and cookies policy.