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Templates para Confirmação de E-mail

E-mails de confirmação são uma das primeiras formas de comunicação que os seus usuários ou clientes recebem ao se inscreverem para o seu serviço ou produto. O e-mail de confirmação deve atrair o seu cliente e fazer com que ele continue a usar o seu produto.

Criar o e-mail de confirmação perfeito demanda tempo e esforço. O primeiro grande erro que você pode cometer é enviar uma mensagem de confirmação pré definida e totalmente automatizada.

É importante formar uma relação com o usuário através dos e-mails personalizados para que eles sintam confiança em você. Quando você cria uma conexão com o usuário, ele será mais leal ao seu negócio.

O que é um e-mail de confirmação? Por que ele é importante?

Uma mensagem de confirmação é uma parte importante da sua estratégia de comunicação, mas o que ela é, exatamente?

Um e-mail de confirmação é um e-mail breve e informativo, desencadeado por ações específicas do cliente. O objetivo é informar os seus usuários que eles cumpriram todas as etapas necessárias no processo (pagamento, assinatura, etc).

A respeito dos portais de clientes, esse e-mail de confirmação deve indicar que a conta do cliente foi criada com sucesso e que ele pode começar a usar a plataforma para participar na troca de conhecimento.

Templates para Confirmação de E-mail
Crie vários portais de clientes com o LiveAgent

Exemplos de assunto para e-mail de confirmação

  • Confirmação: sua conta foi criada
  • Bem vindo a bordo
  • A sua conta está funcionando!
  • A sua conta no [nome do portal dos clientes] está pronta
  • Você já pode começar a usar a sua conta no [portal dos clientes]
  • Acesse a sua conta com [portal do cliente]
  • Uma conta para [nome] foi ativada
  • Obrigado por se inscrever, acesse a sua conta
  • A sua inscrição está finalizada
  • E-mail de confirmação de conta

Templates de ideias para e-mail de confirmação

Templates para e-mail de confirmação


Template para e-mail de confirmação de obrigado por finalizar a sua inscrição


Template para e-mail de confirmação “estamos ansiosos para…”


Template para e-mail de confirmação com links para recursos”


Template para e-mail de confirmação “se você não enviou o seu e-mail”

Template para e-mail de confirmação – FAQ

É necessário enviar um e-mail de confirmação para todo processo de criação de conta?

Templates para Confirmação de E-mail

Sim, você deve enviar um e-mail de confirmação todas as vezes que um novo usuário criar e verificar uma conta. Sem uma mensagem dessas o seu cliente pode pensar que algo deu errado e a conta não foi criada.

Quando eu devo mandar um e-mail de confirmação?

Tempo de resolução

É melhor enviar o e-mail de confirmação logo depois que o usuário verificar a conta no portal dos clientes. Por exemplo: um usuário cria uma conta usando o endereço de e-mail, recebe uma mensagem de verificação, e depois confirma os dados clicando em um link ou inserindo um código de verificação. Nesse caso, os usuários devem receber um e-mail de confirmação imediatamente depois da verificação para que eles saibam que o processo deu certo.

O e-mail de confirmação deve ter um CTA?

App ajuda

É melhor incluir o CTA no fim de um e-mail de confirmação para garantir que os clientes comecem a usar o seu portal do cliente.

Esse CTA deve direcionar o usuário para o portal do cliente sem pedir que eles façam login novamente.

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