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Modelos de email de resposta de solicitação de recurso

Se você trabalha com SaaS é provável que receba solicitações de recursos dos clientes o tempo todo. Solicitações de recursos são mensagens que os clientes enviam para perguntar sobre um recurso que não está incluído em seu produto ou serviço. O recebimento de solicitações de recursos não deve ser visto como um feedback negativo. Na verdade, isso significa que seus clientes se preocupam o suficiente para compartilhar suas ideias sobre como eles acham que você poderia melhorar seu produto ou serviço..

No entanto, muitas dessas solicitações nem sempre estarão alinhadas com a visão de sua empresa ou farão sentido para a maioria de seus clientes. Independentemente de implementar o recurso solicitado, você ainda precisa responder aos clientes de forma profissional e garantir que sua mensagem deixe uma impressão positiva. Aqui estão algumas das melhores maneiras de responder às solicitações de recursos do cliente, incluindo aquelas que não se encaixam em seu roteiro de produto ou podem ser possíveis, mas não serão implementadas no futuro imediato.

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Como responder às solicitações de recursos dos clientes

  • Agradeça aos clientes pelo tempo que gastaram para entrar em contato e compartilhar seus comentários com você.
  • Se você não planeja trabalhar em um recurso solicitado em um futuro próximo, seja transparente e admita honestamente que ele não está em seu roteiro atual.
  • Se você já está trabalhando em um recurso solicitado, evite fornecer um TEC exato, pois pode ser difícil gerenciar as expectativas dos clientes caso você não o entregue no prazo.
  • Se você está considerando a possibilidade de implementar um recurso solicitado, informe aos clientes que você entrará em contato se e quando for criado.
  • Se um cliente estiver perguntando sobre um recurso que foi removido, forneça uma explicação honesta de por que isso foi feito para ajudá-lo a entender sua decisão.
  • Seja útil oferecendo uma solução alternativa, se possível (um recurso diferente que atende a uma função semelhante), ou uma solução alternativa (por exemplo, uma integração com outro aplicativo que funciona bem com seu produto/serviço).
  • Convide os clientes a entrar em contato novamente se tiverem outras perguntas ou comentários.
Modelos de email de resposta de solicitação de recurso
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7 modelos de email de solicitação-resposta de recurso

Gerenciar solicitações de recursos pode ser desafiador. Embora não haja uma maneira perfeita de responder a todas as solicitações de recursos do cliente, pois depende muito do contexto, aqui estão 7 modelos de e-mail e-mail de solicitação-resposta de recurso que podem ajudá-lo a criar suas próprias respostas de maneira eficiente, garantindo que seus clientes permaneçam satisfeitos com sua resposta, mesmo se você tiver que rejeitar seu pedido.

Dizendo “não” a solicitações de recursos

Modelo de e-mail #1

Modelo de e-mail #2

Dizendo ‘sim’ a solicitações de recursos

Modelo de e-mail #3

Modelo de e-mail #4

Dizendo ‘talvez’ a solicitações de recursos

Modelo de e-mail #5

Modelo de e-mail #6

Respondendo quando um recurso for removido

Modelo de e-mail #7

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