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Perguntas Sobre Horário de Funcionamento

Oferecer um atendimento ao cliente excepcional pode ser um fator que contribui para conseguir mais clientes e prospectos que são leais ao seu negócio e o recomendam para outras pessoas.

Com o avanço das redes sociais, uma das atividades mais lucrativas para negócios é, sem dúvidas, expandir o serviço de atendimento ao cliente para as redes sociais. Isso traz vários benefícios, como otimização de recursos, velocidade, respostas automatizadas, e mais.

Contudo, o serviço de atendimento ao cliente em redes sociais só vai operar bem se foi feito de processos organizados de uma forma lógica. Não deve ser apenas um meio de enviar a resposta enlatada “obrigado pela sua mensagem, retornaremos em breve.”

Perguntas Sobre Horário de Funcionamento
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Perguntas Sobre Horário de Funcionamento

O trabalho dos representantes do atendimento ao cliente pelas redes sociais deve acontecer em horários pré-definidos, e os usuários devem ser informados sobre essa disponibilidade. Um dos piores erros do serviço de atendimento ao cliente é deixar um cliente esperando sem informá-lo quando ele deve esperar receber uma resposta.

Benefícios de planejar um serviço de atendimento ao cliente por redes sociais

Se você decidir dar assistência por redes sociais e fizer isso da forma correta, você pode esperar vários benefícios. Encontre alguns deles abaixo.

  • Custo: o preço de ter um serviço de atendimento nas redes sociais é menor do que por canais mais tradicionais, como centrais de atendimento ou e-mail, porque os representantes podem trabalhar em várias perguntas e pedidos simultaneamente.
  • Rapidez: plataformas de redes sociais como o Facebook e o Twitter eliminam o tempo de inatividade que ocorre com outros canais de atendimento, causado pelos atrasos de resposta e tempo de espera.
  • Redes sociais são uma forma de comunicação direta e acessível porque permite que as empresas falem com os clientes sem barreiras, e por um canal escolhido pelos próprios consumidores.
  • Reputação: o uso do Twitter e Facebook para atendimento ao cliente pode melhorar a reputação de uma empresa, porque os problemas são resolvidos de forma pública.
  • Conhecimento extra: com o serviço de atendimento ao cliente por redes sociais você pode recolher as opiniões e feedback dos seus consumidores em tempo real.

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Template 5 para respostas de perguntas em redes sociais sobre horário de funcionamento – se você não tiver atendimento ao cliente em redes sociais

Horário de funcionamento em redes sociais – FAQ

Devo colocar o horário de funcionamento na descrição do meu perfil?

Sim – se os seus horários de serviço são limitados, você deve informar os consumidores sobre os horários em que poderá assisti-los. É melhor colocar essa informação na descrição do perfil. Você também pode incluir esses horários em uma janela de mensagens do Facebook. Se houver algum canal de atendimento ao cliente fora do horário de funcionamento das suas redes sociais, você também pode informar os clientes sobre eles e avisar como entrar em contato com você.

Quais costuma ser os horários de funcionamento do atendimento nas redes sociais?

Não existe uma regra universal para isso. Você deve tomar essa decisão baseado na disponibilidade da sua equipe (mais horas de serviço podem significar salários maiores para os seus colaboradores) e da atividade dos seus clientes. Por exemplo, se você perceber que os seus seguidores são mais ativos durante horários comuns, das 9h às 17h, faz sentido oferecer atendimento durante esse horário.

Contudo, se os seus consumidores preferem entrar em contato com a sua marca pelas redes sociais durante as noites e não mandam muitas perguntas durante a manhã, faz mais sentido ser mais conveniente para os seus usuários oferecer assistência durante o período da noite.

Devo oferecer serviço de atendimento em redes sociais 24h?

Para a maioria dos negócios isso não é necessário. No entanto, se a sua marca opera no mundo inteiro e os seus clientes estão em fusos horários diferentes, é interessante ter pelo menos alguns representantes trabalhando em turnos diferentes. Não faz muito tempo que uma companhia aérea internacional surpreendeu os usuários ao informar que só disponibilizariam serviço de atendimento nas redes sociais entre 8h e 16h do fuso horário EDT, o que não é muito aceitável para esse tipo de negócio internacional.

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