Quando você planeja um evento, seja uma conferência online ou uma sessão de networking, o sucesso que será atingido dependo muito da eficiência da sua campanha promocional.
Eventos só podem atingir seus objetivos quando conseguem atrair os participantes desejados. No entanto, isso depende de muito mais do que simplesmente criar um evento nas redes sociais, acrescentar uma descrição, e convidar usuários.
Você tem que promover ativamente o seu evento, se empenhar na comunicação com os possíveis participantes por atualizações regulares, e responder perguntas sobre o evento tanto em mensagens diretas quanto em comentários públicos.
Um evento em rede social é uma opção útil de marketing oferecida por plataformas como Facebook e LinkedIn. É usada para comunicar informações sobre um evento futuro como feira, celebração, curso, ou qualquer outro evento. Eventos de redes sociais têm muita consideração por informarem o público sobre um evento futuro de uma forma não invasiva. O seu público alvo pode ver a página do evento, aprender mais sobre o que você está organizando, e decidir se é algo do qual quer fazer parte.
A resposta curta é sim. As pessoas não costumam ler as coisas com atenção na Internet. Elas geralmente batem os olhos e perdem várias informações importantes. Repetir as coisas vai diminuir a probabilidade das pessoas não verem informações importantes. Entretanto, incluir data, hora e link para um evento não vai garantir que você não vai receber mensagens perguntando onde e quando o evento vai acontecer, então tenha paciência!
Todas as mensagens que vêm de clientes devem ser respondidas rapidamente. A velocidade é vital quando se trata de perguntas sobre eventos porque eles têm uma data marcada. Por exemplo, você não pode adiar uma resposta sobre uma pergunta de um evento que acontece no dia seguinte. É por isso que você deve garantir que os representantes do atendimento ao cliente que lidam com as mensagens de redes sociais saibam as respostas das perguntas mais frequentes, para que eles possam responder às mensagens diretas dentro de poucos minutos.
Nós não recomendamos que você peça para os participantes de eventos no Facebook/LinkdIn curtam ou sigam a sua página de negócios antes de entrarem em uma conferência, show, ou sessão de networking, etc. Você pode fazer isso durante ou depois do evento, mas não faça isso enquanto troca mensagens relacionadas ao evento. Pense nisso: se alguém está interessado no seu evento a ponto de te fazer perguntas extras, não tente transformar essa interação em uma tentativa de promover a sua conta de rede social. Responda rápido, dê assistência, e tente garantir que a pessoa compareça ao evento. Se você agir certo, eles vão “curtir” o seu perfil sem que você tenha que pedir.
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