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Modelos de Lançamento de Produto

Depois de passar meses desenvolvendo um produto ou serviço, o óbvio é lançá-lo ao mundo; e o marketing por email é um bom canal para divulgar seu novo produto. Mas se você apressar o lançamento, isso pode prejudicar o produto e sua empresa.

A coisa certa a fazer é planejar o lançamento do produto adequadamente – escolher os canais certos para enviar a comunicação, aproveitar os melhores modelos de email de lançamento do produto, assegurar-se que a mensagem é atrativa e envolvente, e assim por diante. No entanto, antes de nos aprofundarmos nos modelos de email de lançamento de produtos e nas melhores práticas, vamos começar com o básico.

O que é um email de lançamento de produto e por que ele é importante?

Um anúncio de lançamento de produto é uma série de atividades que visam promover e divulgar um novo produto ou serviço.

As empresas costumam usar o email para gerar expectativa e entusiasmo antes do lançamento de seu produto. Isso ajuda a atrair a atenção e, por fim, gerar mais vendas assim que o produto estiver disponível.

Modelos de Lançamento de Produto
Envie emails de lançamento de produto diretamente do LiveAgent

Mas o que exatamente é um email de lançamento de produto? Um email promocional de lançamento de produto é um tipo de email que as empresas usam para promover seus produtos, serviços, ofertas e campanhas. É uma parte importante de todo o processo de anúncio, pois permite que você se dirija diretamente ao seu público-alvo.

Ao contrário dos emails transacionais que informam os clientes sobre seus pedidos ou informações de conta, os emails promocionais geralmente se esforçam para converter assinantes em clientes, para vender mais ou fazer vendas cruzadas. Os emails de lançamento de produto também são categorizados como emails promocionais.

In a SaleCycle study, more than 50% of respondents said they purchase products presented to them via marketing email once a month.

SaleCycle team

Com emails promocionais bem escritos, não é preciso muito para convencer clientes em potencial a comprar de você.

Em essência, escrever emails promocionais de alta conversão é a chave para divulgar seu produto e aumentar as vendas. Vamos ver como você pode fazer exatamente isso, um tipo de email promocional por vez – começando com um email de lançamento de produto.

5 ideias de modelo de lançamento de produto

Existem milhares de exemplos de emails de lançamento de produtos. Depois de uma única pesquisa no Google, você pode encontrar muitos modelos e descrições de campanhas de sucesso. Para sua conveniência, selecionamos uma lista de 5 modelos de email de lançamento de produto que consideramos os mais atraentes.

Modelo de anúncio de lançamento de software


Modelo de anúncio de lançamento de novo recurso


Modelo de lançamento de novo produto físico


Email de lançamento de produto ou serviço – modelo curto


Modelo de email de lançamento de produto conversacional

Lembre-se de sempre personalizar seus emails e escrever uma mensagem objetiva que responda às seguintes perguntas:

  • Qual é o produto que será lançado?
  • Como funciona? (em palavras simples)
  • Por que seu público precisa disso [agora!]?
  • Como eles podem obtê-lo?

7 linhas de assunto de email atrativas

O conteúdo do seu email é importante, mas ninguém o lerá se você não usar uma linha de assunto matadora primeiro! Lembre-se – tem que ser atrativo. Temos alguns exemplos para você.

  • Lutando com [um problema]? Vamos ajudá-lo! [Produtos]
  • Finalmente chegou! Conheça o [Produto]: Agora você terá [benefício]
  • Novo [produto ou serviço] da [empresa]: A solução para o seu [problema]
  • Diga olá para o [Produto]! Agora [benefício] está ao seu alcance
  • Cansado de [problema]? Não se preocupe mais! [Produto] está aqui para ajudá-lo!
  • Disponível agora: [produto], a solução para [problema]
  • O [Produto] agora está disponível. Leia este email para saber como você pode obtê-lo.
  • Problemas com [problema]? Você já experimentou o [Produto]? Novidades absolutas do mercado

Emails de lançamento de produto – dicas e melhores práticas a seguir

Planeje, planeje, planeje!

Com que frequência você planeja enviar emails para seus assinantes e o que os emails conterão? O primeiro passo para criar campanhas de email bem-sucedidas é desenvolver uma estratégia, pesquisar seu público e agendar os emails em seu calendário editorial.

Destaque o que você está perdendo

Seu produto existe para ajudar as pessoas com um problema específico. Seja o que for, agora é um bom momento para seu público pensar sobre o problema e como seu produto pode eliminá-lo. Portanto, é importante destacar o valor do seu produto em cada email.

Identifique uma chamada à ação (CTA) clara e consistente

Pense em qual ação você deseja que seus assinantes realizem depois de ler seu email. Eles vão se inscrever em uma lista separada para atualizações/anúncios de produtos exclusivos? Eles devem disseminar a comunicação nas redes sociais? Eles têm a opção de pré-compra do produto? Há muitas perguntas que você pode considerar para o seu CTA, mas escolha apenas uma para evitar confusão.

Alinhe o marketing por email com o resto do seu plano promocional

Se você planeja promover seu novo produto ou serviço em vários canais, certifique-se de que sua mensagem seja consistente. Isso significa que o texto deve ter o mesmo estilo de escrita, as imagens devem ser coesas e os CTAs devem solicitar que os usuários realizem uma ação específica.

Quando você deve enviar um email de lançamento de produto?

Como já mencionado acima, trazer um novo produto ao mundo é um momento emocionante. Depois de passar horas, semanas e talvez até meses montando essa novidade que seu público vai adorar, você merece apresentá-la com orgulho.

Nunca é muito cedo para pensar em como você vai promover seu produto e quando o fará. Não queremos entrar em muitos detalhes, então vamos nos concentrar no básico.

Seu email de lançamento de produto deve ser enviado no momento em que seu produto ou serviço estiver pronto para ser usado ou disponível para compra online ou nas lojas. Aconselhamos você a enviar um anúncio prévio por email antes do lançamento para informar ao seu público que seu produto estará disponível em breve. No entanto, lembre-se de que o email de lançamento do produto deve ser enviado apenas quando sua oferta estiver disponível para compra.

Perguntas Frequentes – Modelos de Email de Lançamento de Produto

Qual deve ser o tamanho do meu banco de dados de emails?

Fila

Isso é diferente para cada empresa. Se você está vendendo produtos de B2C em massa que estão disponíveis para muitos tipos de clientes (como um telefone celular, um lenço ou um carro econômico), seu banco de dados será enorme, consistindo de centenas de milhares de contatos. Mas se você está oferecendo um software de gerenciamento de remessa B2B altamente específico, seu banco de dados será menor. A parte mais importante é segmentar o banco de dados de acordo com diferentes compradores.

Qual é o tamanho perfeito de um email de lançamento de produto?

Modelos de Lançamento de Produto

Como regra geral, os emails promocionais devem ser curtos e agradáveis. Seu email deve transmitir a mensagem usando a menor quantidade de texto possível. Você não está escrevendo um manual de produto detalhado ou listando todos os recursos disponíveis. O objetivo é apresentar os benefícios de seu produto ou serviço recém-lançado e persuadir o leitor a clicar no botão CTA colocado em seu email de lançamento de produto.

Devo escrever um email em texto simples ou enviar um email em HTML?

Modelos de Lançamento de Produto

A diferença entre um email em texto simples e um email em HTML é a formatação. Um email de texto simples contém apenas texto sem opções de formatação. Ele também permite que você incorpore imagens ou gifs simples no texto do email. Por outro lado, um email HTML pode conter imagens, cores e outras opções de formatação de texto. A escolha de qual email é melhor para sua empresa depende de sua estratégia de marketing por email, marca, guia de estilo e outros fatores. Parece razoável usar emails baseados em código HTML, principalmente no caso de produtos B2C, pois esse tipo de email oferece mais opções para apresentar visualmente seu produto. No entanto, 62% dos profissionais de marketing  afirmam enviar emails híbridos com HTML e texto simples para seus assinantes.

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