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Modelos de Email de Newsletter

Muitos dos chamados especialistas têm anunciado o fim do marketing por email nos últimos anos. No entanto, esse canal, parte integrante da matriz de marketing, continua forte.

Os emails de newsletter, que são uma forma específica de mensagem por email, não morrerão tão cedo. Ao contrário, estão ganhando cada vez mais importância nas estratégias digitais da maioria das empresas. Por isso, a newsletter continua sendo uma ferramenta de comunicação necessária, desde que seu uso seja razoável e tenha uma finalidade.

O que é um email de newsletter?

Uma newsletter é uma publicação digital distribuída por email em intervalos regulares (diário, semanal, mensal, bimestral ou trimestral). As newsletters são geralmente compostas por diferentes artigos sobre uma marca, empresa ou setor em que atua, acompanhados de uma oferta ou CTA (Chamada para Ação, em Inglês).

Normalmente, as pessoas que recebem esse tipo de comunicação são assinantes que já demonstraram interesse pelo negócio e seus produtos ou serviços e concordaram em receber esta newsletter. Isso é vital, pois você só deve enviar atualizações por email para usuários que consentiram em recebê-las.

 Email de integração do LiveAgent
Exemplo de um email de newsletter

Além disso, as empresas devem considerar as regulamentações legais específicas em diferentes áreas do mundo, como a LGPD na Europa, antes de enviar comunicações por email. Esses regulamentos se aplicam a qualquer organização que opere em uma determinada região, bem como a qualquer organização fora dessa região que ofereça bens ou serviços a clientes ou empresas nessa região.

Lembre-se de sempre incluir um botão ou link de cancelamento de inscrição em sua newsletter, de preferência na parte inferior de seu modelo de email. Os destinatários das suas newsletters devem ter sempre a possibilidade de optar por não receber os seus emails.

91% dos consumidores verificam seus emails em seus smartphones pelo menos uma vez por dia (fonte), então não se esqueça de criar newsletters responsivas e compatíveis com dispositivos móveis!

Por que você deve implementar um email de newsletter em sua estratégia de marketing?

Um usuário registrado que concordou em receber comunicações por email de sua empresa é de grande valor. Se você tem uma lista de assinantes ativos, há vários motivos pelos quais o envio de newsletters é benéfico:

  • Um email tem um ciclo de vida muito mais longo do que o conteúdo postado nas mídias sociais.
  • 91% dos consumidores verificam seus emails em seus smartphones pelo menos uma vez por dia (fonte), então não se esqueça de criar newsletters responsivas e compatíveis com dispositivos móveis!

  • 89% dos profissionais de marketing consideram o email como o canal principal para geração de leads (fonte).

  • 80% dos consumidores preferem o email como canal de comunicação de marketing (fonte).

  • O marketing por email tem um ROI muito maior (4.300%) do que outros canais de comunicação digital (fonte).

  • O público que recebe newsletters por email de você concordou em receber seu conteúdo, portanto, já está interessado em ouvir de você.
  • É um canal de marketing bastante barato em comparação com PPC (Pagamento Por Clique) e não requer nenhum investimento financeiro inicial.
  • Oferece resultados mais rápidos do que o SEO.
  • Permite que você atraia mais tráfego para seu site.

Existem muitas vantagens em enviar newsletters. No entanto, você deve ter cuidado ao executar esta estratégia de comunicação. Sempre pense primeiro no usuário e garanta que você está agregando valor com o que quer que esteja enviando.

3 ideias de modelos de email de Newsletter

Agora, vamos dar uma olhada em alguns modelos úteis de email de newsletter.

Modelos de newsletter para enviar ofertas

O ano está repleto de ocasiões especiais e épocas de promoções dedicadas, e, provavelmente, seus clientes estão esperando para saber o que você preparou para eles. Vendas de inverno ou verão e datas comerciais como Natal, Black Friday, Dia das Crianças, Dia das Mães ou Dia dos Pais são apenas alguns exemplos de datas notáveis ​​que você deve aproveitar para aumentar suas conversões .

Dê uma olhada em alguns de nossos modelos de email de newsletter que você pode usar em sua próxima campanha. Não se esqueça de adicionar imagens atraentes do(s) item(ns) que você está promovendo em seus modelos de email.

 

Modelo de email de newsletter para diferentes setores

Você precisa de um modelo de email de newsletter especificamente relacionado ao seu setor?

Use o modelo abaixo para enviar mensagens aos seus clientes, independentemente do seu setor – turismo, indústria automotiva, serviços, alimentação ou setor imobiliário.

Modelo de email de newsletter para envio de mensagens informativas

O modelo abaixo funcionará bem se você precisar enviar uma mensagem clara e direta aos assinantes da newsletter

Então, quando você pode usar este modelo de email de newsletter? Sempre que você quiser informar os destinatários sobre um evento futuro, informá-los que você está prestes a lançar um novo produto/serviço ou notificá-los sobre um novo recurso. E, novamente, conforme mencionado abaixo, não se esqueça de usar recursos visuais!

14 exemplos de linha de assunto do email da newsletter

  • [empresa]: [Nome de um assinante], experimente nossa nova oferta
  • Não se esqueça de usar seu desconto de [valor do desconto]% !
  • Uma dose das últimas notícias da [empresa] especialmente para você, [Nome]
  • [Nome de um assinante], confira esses looks escolhidos a dedo pela [empresa]
  • [Nome de um assinante], é sua última chance de economizar muito neste [Nome de um feriado / temporada]
  • [Empresa]: [Hoje / esta noite / esta semana / este mês] apenas. Economize [valor de um desconto] em seu próximo pedido
  • Ganhe [produto ou serviço] ao ler esse e-mail
  • Você já se perguntou como [certa área de especialização] funciona na [empresa da Fortune 500/qualquer outra lista de empresas de sucesso]?
  • Você é um [nome de determinada profissão] que deseja [resultado desejado]?
  • O que todo [nome de uma determinada profissão] precisa saber sobre [área específica do conhecimento]?
  • Para um entusiasta de [nome de uma atividade]: 8 [nome de um setor] Dicas para [determinada atividade]
  • Para um profissional de marketing digital: como [nome de uma empresa] gera [resultados comerciais impressionantes]
  • Para [nome de uma determinada profissão] que não gosta de [exemplo de problema]
  • Mensagem confidencial para proprietários de [um produto]

FAQ: Modelo de email de newsletter

Com que frequência uma newsletter deve ser enviada?

Tempo de resolução

As newsletters devem ser enviadas regularmente para que você não seja esquecido por seus assinantes. No entanto, enviar newsletters com muita frequência pode fazer seus leitores sentirem incomodados e que estão recebendo spam.

O envio de newsletters mensal ou quinzenalmente é muito comum, no entanto, qualquer intervalo entre duas semanas e dois meses é razoável. Porém, seja consistente – não envie duas newsletters em três semanas e depois fique ausente por dois meses.

Como eu posso medir o sucesso da minha newsletter?

Ticket resolvido

As métricas mais úteis para medir o impacto de uma newsletter são as porcentagens de taxas de entrega, taxas de abertura, taxas de cliques e taxas de rejeição. Todas as agências de marketing confiáveis ​​ou ferramentas de marketing por email fornecerão essas estatísticas.

  • A taxa de entrega é a razão entre o número de emails que não voltaram e o número de emails enviados.
  • A taxa de abertura é a proporção de assinantes que abriram sua newsletter pelo número de emails entregues.
  • A taxa de cliques é a proporção de pessoas que clicaram em links dentro do email em relação ao número de emails entregues.
  • A taxa de rejeição é a proporção de endereços de email em sua lista de newsletters que não receberam sua mensagem porque seus servidores de email ou os clientes os retornaram, em relação ao número total de endereços de email em sua lista.

Normalmente, você deseja atingir:

  • Uma taxa de entrega de 95% ou mais
  • Uma taxa de abertura de 30%
  • Mais de 10% de taxas de cliques
  • Uma taxa de rejeição inferior a 2%

No entanto, essas taxas e benchmarks podem variar de setor para setor. Os elementos mais importantes que influenciam esses resultados são a qualidade dos dados de uma campanha e o valor do conteúdo.

Qual deve ser o tamanho da minha newsletter?

Modelos de Email de Newsletter

O conteúdo deve ser curto, fácil de ler e apresentado em pequenas partes. Geralmente, os consumidores passam apenas alguns segundos lendo emails, pegando palavras-chave e tópicos gerais. Se eles identificarem algo relevante, eles irão desacelerar e ler sua mensagem com mais cuidado. Comece escrevendo seu email e, em seguida, continue editando até que tenha apresentado as principais informações da maneira mais curta e agradável possível.

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