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Modelos de Email de Desconto

Lidar com negociações de descontos pode ser um desafio para ambos – consumidores que solicitam melhores preços de marcas com as quais compram e equipes de vendas ou atendimento ao cliente que precisam lidar com pedidos de desconto de uma forma que satisfaça as expectativas do cliente sem destruir as margens de lucro de uma empresa. Quer você seja um consumidor que busca um desconto de seu fornecedor, ou um representante de vendas / atendimento ao cliente que lida com solicitações de descontos de clientes e clientes potenciais, os seguintes modelos podem ser úteis.

Preparamos um conjunto de modelos de email para promover suas ofertas de desconto, aumentar as vendas e expandir seus negócios!

Campanhas de descontos bem executadas certamente atrairão novos clientes e aumentarão a fidelidade dos existentes. Neste artigo, vamos discutir:

  • o que é um email de oferta de desconto e por que você deve se preocupar
  • como escrever seu próprio email de oferta de desconto
  • exemplos de ofertas de desconto por email que você pode usar como modelos

Pronto para dominar a arte dos descontos? Continue lendo para aprender mais!

O que é um email de oferta de desconto? Por que é importante para o seu negócio?

Como o nome sugere, um email de oferta de desconto é usado para informar seus clientes sobre um desconto especial. Pode ser um desconto geral para todos os itens da loja, bem como um cupom ou código de desconto para usar na finalização da compra.

É uma prática comum que traz resultados reais! Aqui está um punhado de estatisticas para provar esta afirmação:

  • A grande maioria dos clientes (93%) usa códigos de desconto ao longo do ano.
  • Quando questionados sobre a semana anterior, 60% dos consumidores afirmam que usaram um código de desconto durante esse período.
  • Três quartos de todos os clientes afirmam que olham deliberadamente sua caixa de entrada em busca de códigos de desconto.
Modelos de Email de Desconto
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A propósito, você sabia que os cupons deixam os clientes mais felizes e que há pesquisas neuropsicológicas para provar isso? Um estudo da Universidade Claremont  mostrou que receber um voucher de 10% aumenta os níveis de oxitocina em 38%. Os participantes que receberam também ficaram 11% mais felizes. Para completar, eles também se sentiram mais relaxados.

Então, como você pode implementar esses códigos em sua estratégia? A maneira mais fácil é por meio de campanhas de email. Veja como criá-los:

Dicas para escrever emails de ofertas de desconto eficazes

Começar de uma página em branco pode ser assustador e frustrante. Sabemos disso por experiência própria!

Para ajudá-lo, criamos uma lista de dicas para manter em mente ao escrever emails de ofertas de desconto. Se ainda não tiver vontade de escrever um email, role para baixo para ver nossos modelos de email de oferta de desconto prontos para uso!

  • Escolha o tom adequado – certifique-se de manter um tom consistente em todos os seus emails. Se você decidiu por um formal, seu cliente pode ficar surpreso (se não ofendido!) se receber uma mensagem mais descontraída do nada.

  • Seja conciso – vá direto ao ponto rapidamente. Os clientes têm tempo limitado e seu tempo é precioso, especialmente se estamos falando de comunicação B2B. Um email eficaz é fácil de ler – encontrar as informações principais (a oferta de desconto) deve levar uma fração de segundo.

  • Foco no valor – Essa dica está em linha com a anterior. Mantenha seu email focado no valor que você tem para o usuário – que é o código de desconto.

  • Ressalte a urgência – inclua a data de término de sua oferta. Isso evocará o sentimento de urgência e incentivará seus clientes a agirem rapidamente.

Conclusões-chave

Ao pedir um desconto de uma empresa como cliente em potencial ou cliente fiel, há duas coisas importantes a lembrar se você deseja alcançar um resultado positivo: ter um tom educado, positivo e profissional e fornecer uma boa explicação sobre o porquê você não pode pagar o preço cotado (ou por que acredita que aceitar sua solicitação de desconto seria benéfico para ambas as partes). Aqui estão alguns modelos de carta de solicitação de desconto que você pode usar:

Consulta de desconto comum

Pedido comum de desconto

Pedido de desconto específico

Como responder a pedidos de desconto – modelos de email

Não importa quais produtos ou serviços você oferece, todas as empresas provavelmente se depararão com clientes em potencial ou existentes pedindo descontos. No entanto, simplesmente concordar em fornecer um desconto demonstra que seu produto/serviço não vale o preço pedido e inicia seu relacionamento com o cliente com o pé errado. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode negociar com eficácia os pedidos de desconto para um resultado ganha-ganha e responder de forma profissional:

  • Pergunte ao cliente em potencial por que o preço é um problema para descobrir se pedir um desconto faz parte de sua estratégia de negociação padrão ou se ele realmente não pode pagar seu produto pelo preço cotado.
  • Reconheça a solicitação, mas afaste a conversa do preço explicando como seu produto/serviço oferece mais valor do que os de seus concorrentes e enfatizando seus benefícios.
  • Negue a solicitação de desconto, mas aumente o valor do negócio, em vez disso, fornecendo alguns benefícios extras para o preço proposto (por exemplo, complementos gratuitos, garantia estendida, treinamento gratuito, etc.)
  • Concorde com um desconto ao alterar os termos do negócio (como aumentar o tamanho do pedido, alterar o escopo do pedido, alongar o contrato, etc.)
  • Concorde em oferecer um desconto apenas se você estiver recebendo um benefício óbvio em troca (contrato mais longo, adiantamento maior, estudo de caso, indicação, avaliação, etc.)
  • Se você estiver preparado para oferecer um desconto, pergunte o que eles acham que seria um desconto adequado e veja se o pedido é razoável e aceitável para sua empresa.
  • Se você não puder atender à uma solicitação do cliente e não puder oferecer um desconto, certifique-se de explicar por que seu preço é justificado e por que essa é a política de sua empresa.

Negociando uma solicitação de desconto #1

Negociando uma solicitação de desconto #2

Rejeitando uma solicitação de desconto #1

Rejeitando uma solicitação de desconto #2

Aceitando uma solicitação de desconto #1

Aceitando uma solicitação de desconto #2

Modelos de email de oferta de desconto – Perguntas frequentes

Devo enviar uma oferta de desconto a todos os meus contatos?

Modelos de Email de Desconto

Depende da sua estratégia geral. Você pode enviar uma oferta de desconto a todos os seus clientes ou endereçar esta comunicação a um grupo exclusivo, como clientes em potencial não engajados. Se você decidir fazer o último, certifique-se de que os contatos que não estão incluídos na oferta não fiquem sabendo.

Devo informar os destinatários de um email de oferta de desconto sobre a redução exata do preço do produto/serviço?

Solicitante

Normalmente, as empresas informam seus clientes potenciais sobre o tamanho de um desconto em termos de porcentagem, ou apresentam um preço antes e depois. Você também pode incluir um link para seus preços e fornecer todas as informações relevantes lá. Invista algum tempo em testes A/B enviando dois emails diferentes para o mesmo grupo de clientes e verifique qual deles traz melhores resultados.

O que é melhor, um email simples ou uma mensagem visualmente atraente?

Modelos de Email de Desconto

Os modelos de email de desconto visam atrair a atenção e convencer o destinatário a realizar uma determinada ação. É por isso que enviar um email bem projetado e visualmente atraente provavelmente obterá melhores resultados do que uma mensagem de texto simples. Se você pesquisar “email de desconto” no Google, encontrará muitos exemplos, todos coloridos e chamativos com grandes reduções. É melhor seguir este caminho.

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