Modelos de Chat Online

Inúmeras pesquisas comprovaram que o chat online se tornou e ainda é o canal de comunicação digital mais popular com os clientes. É também uma das ferramentas mais flexíveis que você pode usar em seu site para uma variedade de finalidades – de suporte ao cliente a vendas e marketing proativos. Os seguintes exemplos comprovados e prontos para uso (respostas prontas) de scripts de chat para os cenários de chat online mais comuns ajudarão seus agentes a:

atendimento ao cliente rápido e de qualidade através do chat online
Chat online
  • Fornecer respostas mais rápidas ao conversar com visitantes e clientes;
  • Evitar digitar as mesmas mensagens repetidamente e aumentar a eficiência;
  • Interagir com vários visitantes simultaneamente sem comprometer a entrega do serviço;
  • Manter o tom correto de linguagem e entregar uma mensagem de marca consistente;
  • Oferecer suporte oportuno ao cliente e melhorar a satisfação do cliente;
  • Aumentar as conversões ao segmentar clientes em potencial de forma proativa em páginas específicas do site.

Começando um chat

Saudações comuns

Saudações para visitantes recorrentes

Um cliente contatou a empresa errada

Convites para chat proativos

Visitantes recorrentes

Visitantes inativos

Página de preços / fechamento da compra

Vendas proativas

Solicitando informações adicionais

Solicitando informações gerais

Verificando seu entendimento

Colocando em espera

Na fila

No meio de uma sessão de chat

Retomando uma sessão de chat

Transferindo um chat

Lidando com reclamações 

Desculpando-se por um problema

Incapaz de atender a um pedido

Encerrando um chat

Agradecendo um cliente

Quando o cliente não responde

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