• Modelos
  • Template de E-mail para Pedido de Feedback

Template de E-mail para Pedido de Feedback

Na era digital em que vivemos, você deve tratar os seus clientes como se fossem seus sócios. Não perca tempo demais com conversas fiadas, ao invés disso, ouça o que os seus clientes dizem! Os seus clientes em potencial e os seus clientes atuais podem te dar informações que vão te ajudar a aumentar vendas, gerar mais leads de qualidade e melhorar a lealdade dos clientes.

Para fazer isso, você pode usar um dos meios de comunicação mais básicos e eficientes – o e-mail.

Template de E-mail para Pedido de Feedback
Com o LiveAgent você pode enviar e-mails e mensagens enlatadas

Você pode pensar, “bom, nós já estamos fazendo um bom trabalho com o nosso marketing via e-mail.” É possível, mas sempre há como melhorar. Por que não usar e-mails para aprimorar o seu relacionamento com os contatos na sua lista, para que eles sejam leais por mais tempo e se tornem mais ativos? Há um certo tipo de e-mail chamado pedido de feedback, que pode te ajudar a interagir e a construir relações com os seus clientes.

Um e-mail de pedido de feedback é uma forma simples e criativa de engajar os seus clientes e conseguir o feedback deles, o que pode te ajudar a melhorar as suas futuras mensagens de marketing e o seu produto.

O que é um e-mail de pedido de feedback? Por que ele é importante?

Antes de entrar em detalhes, é necessário explicar porque é tão importante receber feedback dos seus clientes. Durante muito tempo, as empresas não investiam tempo ou recursos em conhecer os clientes.

Isso é um erro porque ao perguntar para os clientes as opiniões deles, você vai saber mais sobre as pessoas que estão dispostas a comprar seus produtos. Por exemplo, isso inclui quais são as necessidades deles e o que você pode fazer para satisfazê-las.

Portanto, a ideia principal de pedir o feedback é conseguir informações valiosas que vão te ajudar a melhorar e desenvolver os seus negócios, produtos ou serviços.

Perguntando o feedback dos clientes você pode descobrir se eles estão satisfeitos, o que pode ser melhorado, e quais necessidades deles não estão sendo atendidas.

Template de E-mail para Pedido de Feedback
O LiveAgent tem uma integração com o NiceReply, e com isso você pode colher feedback com cada e-mail que envia.

Analisar todas essas informações e chegar a conclusões inteligentes te permite:

  • Entender seus clientes. Ouvir os seus clientes vai te levar a conhecê-los e entendê-los melhor. Você vai poder descobrir o que eles esperam dos seus serviços e investigar as necessidades deles. Não é só ouvir reclamações.
  • Conserve os clientes atuais. Aqueles que se sentem ouvidos e valorizados têm mais probabilidade de serem leais ao seu negócio. Faça os clientes se sentirem dessa forma, pergunte a opinião deles com frequência e sempre que possível, faça as melhoras que eles propuserem.
  • Aumente a lealdade dos seus clientes atuais. Melhorar a experiência de um cliente ao ouvir e responder o que eles precisam vai ajudar a aumentar o nível de satisfação deles com o seu negócio. Aumente a lealdade dos clientes dessa forma, e você poderá ganhar pessoas fieis à sua marca, que a recomendarão para os outros.

Como você deve pedir por feedback dos seus clientes? Mandando um bom e velho e-mail.

Examplos de assuntos para e-mails para pedido de feedback

  • Nós adoraríamos saber a sua opinião sobre [produto/serviço]
  • Como nos saímos, [nome]?
  • Compartilhe o que você acha sobre [produto/serviço/empresa]
  • Agradecemos por adquirir [produto/serviço]. Como foi o serviço?
  • Nós precisamos conversar, [nome]…
  • Como foi a sua experiência?
  • Então, o que você acha?
  • Avalie a sua experiência com [empresa]
  • Você tem [tempo] para dizer o que pensa sobre [produto/serviço]

Ideias de templates de e-mails para pedido de feedback

Template de e-mail para pedido de feedback – depois de um projeto conjunto

Template de e-mail para pedido de feedback “Como nos saímos?”

Template de e-mail para pedido de feedback avalie produtos comprados

Template de e-mail para pedido de feedback obrigado por um projeto conjunto

Template de e-mail para pedido de feedback compartilhe as suas ideias por vídeo

Template de e-mail para pedido de feedback – dicas & instruções a seguir

Construa um alicerce para sinceridade

Antes de começar a fazer perguntas, explique como é importante para você acrescentar valor ao produto ou serviço. Diga para os seus clientes que você quer saber mais sobre a experiência deles para que possa continuar melhorando e para fornecer um bom serviço no futuro.

Expresse o seu apreço e deixe claro para os seus clientes que você entende que o tempo deles é valioso, e por isso você vai apreciar qualquer feedback que eles possam dar.

Pergunte aos clientes quais elementos/recursos eles gostam

As respostas para essa pergunta vão te ajudar a identificar as coisas “boas” que você está fazendo.

Pergunte aos clientes o que eles gostariam que você eliminasse

Essa parte é crucial. Perguntar aos clientes quais partes da experiência de compras/serviço eles não gostaram.

Preste muita atenção a essas respostas. Se você não agir de acordo com esse conselho, não vai ter desculpa se algo parecido acontecer com outros clientes.

E-mail para pedido de feedback – FAQ

Quando você deve enviar em um e-mail para pedido de feedback?

Tempo de resolução

Isso depende muito das especificidades do seu produto ou serviço. Não espere por muito tempo, porque os seus clientes provavelmente vão esquecer sobre a experiência que tiveram com a sua empresa (a não ser que ela tenha sido muito negativa). Enviar um e-mail para pedido de feedback até um prazo de 5 dias após a compra é uma boa ideia.

Eu devo enviar um e-mail para pedido de feedback mesmo se eu souber que determinado cliente está insatisfeito com o meu produto/serviço?

rosto triste taxa de rotatividade

Sim, você deve se importar com a experiência de todos os clientes e não ignorar aqueles que expressaram alguma opinião negativa sobre o seu produto ou serviço. Qualquer feedback negativo deve ser analisado minuciosamente para te ajudar a melhorar os seus produtos e serviços.

Ready to put our feedback request templates to use?

LiveAgent is the most reviewed and #1 rated help desk software for small to medium-sized businesses. Try it today with our free 14-day trial. No credit card required.

Free Trial
Voltar aos Modelos

Our website uses cookies. By continuing we assume your permission to deploy cookies as detailed in our privacy and cookies policy.