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Modelos de e-mail de boas-vindas

Welcome emails are a great tool for establishing a connection with new customers. They set the tone for future communication, and give the customer a glimpse into your company’s communication style. As such, welcome emails are an integral part of any eCommerce business.

Modelos de e-mail de boas-vindas

O papel dos e-mails de boas-vindas no e-commerce

As mensagens de boas-vindas se enquadram na categoria de e-mails transacionais, que são tipos de e-mails enviados automaticamente após os consumidores interagirem com você de alguma forma. Quando usados corretamente, os emails transacionais podem criar fidelidade à marca e aumentar o ROI, ao mesmo tempo em que dão voz à sua marca e criam ótimos relacionamentos entre empresas e clientes para empresas B2B e B2C.

As mensagens de boas-vindas são alguns dos tipos mais importantes de e-mails transacionais. Elas permitem que você crie uma conexão entre um cliente em potencial e a marca da sua loja virtual desde o início.

Sem mais delongas, vamos passar para alguns modelos de e-mail de boas-vindas que você pode usar para:

  • Avise alguém que criou uma conta com sucesso ou se inscreveu para receber seus e-mails
  • Agradeça aos usuários por ingressarem na comunidade da sua loja online
  • Destaque o valor que o usuário obterá ao comprar com você
  • Informe o usuário sobre o que sua assinatura envolve, dizendo com que frequência ele pode receber e-mails de você
  • Incentive os usuários a seguir sua loja online nas redes sociais
  • E muito mais!
Modelos de e-mail de boas-vindas

E-commerce: linhas de assunto de e-mail de boas-vindas

  • Bem-vindo a bordo!
  • Fico feliz em ver você na [loja online]
  • Você finalmente chegou, [nome do destinatário]
  • Que bom ver você fazendo parte da [loja online]
  • Agora você faz parte da família [loja online]!

Modelos de e-mail de boas-vindas para e-commerce

Modelo 1 de e-mail de boas-vindas


Hello [recipient’s name],

We’re super excited to see you join the [online store] community.

We hope you will be happy with [products offered by the online store] and that you will shop with us again and again.

Our goal is to offer the widest range of [products offered by the online store] at the highest quality. If you think we should add any items to our store, don’t hesitate to contact us and share your feedback.

Until then, enjoy your shopping!

Best,
[store owner’s signature]

Modelo 2 de e-mail de boas-vindas


Hey [recipient’s name]! Welcome to our store!

Thank you for creating a [company name] account. We are more than happy to have you on board.

Please make yourself at home and enjoy shopping with us.

But before you start, here’s a short tutorial we created for our new clients. It will help you find the best fit based on size, color, and body type.

[link to or embedded video]

See you around,
The Customer Experience Team at [online store]

Modelo 3 de e-mail de boas-vindas


Hey there!

We’re sending this email to confirm that your account at [company name] was created successfully.

Click this button to log in to your account and start shopping:

[Button] Go to my account

It’s great that you are now a part of the [company name] family! If you have a minute, please read a few words from [online store]’s owners.

[Short message from the owner]

Cheers,
[company name]’s Customer Service Team

Peter Komornik

O LiveAgent combina excelente chat ao vivo, emissão de tickets e automação que nos permite fornecer um suporte excepcional aos nossos clientes.

Peter Komornik, CEO
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Perguntas frequentes

Qual é o tamanho ideal de um e-mail de boas-vindas?

Não existe um tamanho ideal para um e-mail de boas-vindas, assim como a forma como seu e-mail de boas-vindas soa e a “aparência” depende de seus objetivos. Você pode tratá-lo como uma simples mensagem unidirecional informando ao destinatário que o processo de criação da conta foi bem-sucedido e que ele pode começar a fazer compras. Você também pode aproveitar um e-mail de boas-vindas para cumprimentar um novo cliente em potencial e apresentá-lo à sua loja online. Isso significaria informá-los brevemente sobre sua missão, visão e o que importa para você como empreendedor. Você também pode enfatizar o valor que seu cliente em potencial pode obter ao comprar com você.

A lista de possíveis tópicos adicionais continua e é por isso que é difícil definir o tamanho “ideal” de um e-mail de boas-vindas. Uma dica que podemos dar é ser direto. Não expanda sua mensagem ou tente incluir muitas informações em um e-mail. Lembre-se dos curtos períodos de atenção das pessoas, que parecem ficar ainda mais curtos a cada ano que passa. Trate um e-mail de boas-vindas como uma oportunidade de cumprimentar novos usuários e, se necessário, adicione um parágrafo falando sobre assuntos que são importantes para você.

Com que rapidez um e-mail de boas-vindas deve ser enviado após o registro de uma conta?

O tempo decorrido entre a criação de uma conta e o recebimento de um e-mail de boas-vindas pode parecer um problema que não deveria incomodar os proprietários de lojas online, mas é uma suposição errada.

E-mails de boas-vindas, que também podem ser vistos como mensagens de confirmação, devem ser enviados imediatamente após o usuário se registrar ou criar uma conta na loja online. Ele deve ser entregue na caixa de entrada do usuário literalmente em segundos. Caso contrário, eles podem começar a se preocupar que algo deu errado com seu registro ou que sua conta esteja inativa. Eles entrarão em contato com seu contact center ou, pior ainda, ficarão desanimados e desistirão de comprar. Estamos cientes de que alguns sistemas de e-mail podem configurar um e-mail de boas-vindas de 3 a 5 minutos após o registro. Existem duas maneiras de resolver esse problema: primeiro, altere o sistema de e-mails e, segundo, exiba uma mensagem dizendo “Pode levar até 5 minutos para receber seu e-mail de boas-vindas” depois que um usuário clicar em “registrar/criar uma conta” botão.

Quais informações devem ser inclusas em um e-mail de boas-vindas?

Quanto ao tamanho ideal de um e-mail de boas-vindas, não há uma lista de informações que devem ser mencionadas em cada uma dessas mensagens. O que deve ou pode ser incluso é obviamente uma saudação, que pode ser simples ou mais complexa, e algumas informações adicionais dependendo do objetivo de sua mensagem de boas-vindas.

Como mencionado anteriormente, essas informações podem abranger a missão e a visão do seu negócio de e-commerce ou, alternativamente, podem conter instruções curtas de configuração, uma breve mensagem do CEO ou uma lista de princípios. Também pode incluir “links úteis” ou uma call to action incentivando novos usuários a compartilhar informações sobre a loja com o mundo.

É melhor escolher uma informação adicional e se concentrar em transmitir a mensagem. Não tente incluir muitos conselhos ou informações em um e-mail de boas-vindas, porque podemos garantir que seus novos clientes não passarão 10 minutos lendo ele de qualquer maneira.

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