Descubra como criar e-mails de confirmação personalizados que engajam seus usuários e clientes em seu produto ou serviço. Confira modelos e templates prontos para enviar e saiba a importância desse tipo de mensagem em sua estratégia de comunicação.
E-mails de confirmação são uma das primeiras formas de comunicação que os seus usuários ou clientes recebem ao se inscreverem para o seu serviço ou produto. O e-mail de confirmação deve atrair o seu cliente e fazer com que ele continue a usar o seu produto.
Criar o e-mail de confirmação perfeito demanda tempo e esforço. O primeiro grande erro que você pode cometer é enviar uma mensagem de confirmação pré definida e totalmente automatizada.
É importante formar uma relação com o usuário através dos e-mails personalizados para que eles sintam confiança em você. Quando você cria uma conexão com o usuário, ele será mais leal ao seu negócio.
Uma mensagem de confirmação é uma parte importante da sua estratégia de comunicação, mas o que ela é, exatamente?
Um e-mail de confirmação é um e-mail breve e informativo, desencadeado por ações específicas do cliente. O objetivo é informar os seus usuários que eles cumpriram todas as etapas necessárias no processo (pagamento, assinatura, etc).
A respeito dos portais de clientes, esse e-mail de confirmação deve indicar que a conta do cliente foi criada com sucesso e que ele pode começar a usar a plataforma para participar na troca de conhecimento.
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The [customer portal] team
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Regards,
The [company] support team
Sim, você deve enviar um e-mail de confirmação todas as vezes que um novo usuário criar e verificar uma conta. Sem uma mensagem dessas o seu cliente pode pensar que algo deu errado e a conta não foi criada.
É melhor enviar o e-mail de confirmação logo depois que o usuário verificar a conta no portal dos clientes. Por exemplo: um usuário cria uma conta usando o endereço de e-mail, recebe uma mensagem de verificação, e depois confirma os dados clicando em um link ou inserindo um código de verificação. Nesse caso, os usuários devem receber um e-mail de confirmação imediatamente depois da verificação para que eles saibam que o processo deu certo.
É melhor incluir o CTA no fim de um e-mail de confirmação para garantir que os clientes comecem a usar o seu portal do cliente.
Esse CTA deve direcionar o usuário para o portal do cliente sem pedir que eles façam login novamente.
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