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Modelos de e-mail de break-up

O e-mail de break-up é um dos e-mails de acompanhamento de vendas mais eficazes que você pode usar se seu cliente em potencial tiver ficado frio e não estiver respondendo às suas várias tentativas de acompanhamento. Quando bem feitos, os e-mails de break-up podem ajudá-lo a melhorar as taxas de resposta, trazer esses clientes potenciais de volta ao seu ciclo de vendas e fechar negócios que de outra forma provavelmente teriam sido perdidos.

Na verdade, de acordo com Katharine Derum, gerente sênior de vendas da HubSpot, a equipe dela vê uma taxa de resposta de 33% aos e-mails de break-up. Não é à toa que esses tipos de e-mail estão se tornando mais populares entre os vendedores no ambiente B2B. Aqui está uma visão rápida do que realmente é um e-mail de break-up, juntamente com 10 modelos de e-mail de break-up que você pode usar em suas campanhas de acompanhamento de vendas.

E-mail de break-up da Crocs
A Crocs diz ao destinatário que ele será removido de sua lista de mala direta se não clicar nela.

O que são e-mails de break-up e por que enviá-los?

Um e-mail de break-up é o último e-mail que você deve enviar a um cliente em potencial quando não tem notícias dele há algum tempo (ou quando nunca teve) para provocar uma resposta. Basicamente, serve como uma interrupção de padrão para fazer com que os clientes em potencial sem resposta e que se movem lentamente respondam e tomem medidas, já que a maioria deles fica surpresa ao receber um e-mail de “adeus” de um vendedor. Mesmo que a maioria dos e-mails de break-up não sejam convertidos, existem alguns motivos sólidos para enviá-los:

  • E-mails de break-up dão aos clientes em potencial aquele pequeno empurrão de que eles podem precisar para voltar ao funil de vendas e aumentar suas taxas de resposta.

  • E-mails de break-up bem elaborados deixam uma impressão positiva e duradoura nos clientes em potencial e mantêm você em mente, caso eles precisem do seu produto/serviço.

  • Esses e-mails tiram os leads ruins da sua lista e ajudam no gerenciamento de tempo para que você possa concentrar seus esforços em leads mais adequados.

  • E-mails de break-up permitem que você feche o ciclo de comunicação enquanto também estabelece um novo ciclo de acompanhamento no futuro.

Assuntos para e-mails de break-up

  • Obrigado da [Marca]
  • Um até a próxima da [Marca]
  • Eu acho que isso é um até mais?
  • Devo ficar ou devo ir?
  • Você ainda está interessado em [objetivo do lead]?
  • Permissão para fechar seu arquivo?
  • É hora de se separar
  • Acompanhamento final
  • Eu não ouvi de você
  • Não é você. Sou eu.
  • Antes de eu ir…
  • Voltarei em 6 meses
  • [Nome], minha última tentativa, a menos que você queira reconectar

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10 modelos de e-mail de break-up

E-mails de break-up podem ser eficientes para acompanhamentos de outbound (quando você está enviando e-mails frios para clientes em potencial que não interagiram com você anteriormente) e e-mails inbound (quando você está enviando acompanhamentos para clientes em potencial que em algum ponto expressou interesse em sua oferta). Seja qual for o caso, esses 10 modelos de e-mail de break-up podem servir como um ponto de partida para suas últimas mensagens de acompanhamento para clientes em potencial que não respondem.

E-mail de break-up educado & formal

E-mail de break-up casual

E-mail de break-up direto

E-mail de break-up curto & simples

E-mail de break-up com foco no valor oferecido

Compartilhando recursos úteis

Pedindo permissão para fechar o arquivo

Estabelecendo um novo ciclo de acompanhamento

O e-mail de break-up engraçado

O e-mail de break-up dizendo “Adeus”

Perguntas frequentes

Qual deve ser o tamanho de um e-mail de break-up?

O comprimento do seu e-mail é importante. Se sua mensagem for muito longa, alguns usuários podem não ler até o fim e, se for muito curta, eles podem achar que você não forneceu as informações adequadas. Portanto, mantenha o e-mail entre 75 e 100 palavras.

O marketing por e-mail é eficaz para a retenção de clientes?

O marketing por e-mail é eficaz quando usado para se comunicar com os clientes. É um bom exemplo de como você pode interagir com seus clientes e ajudá-los a sentir que estão sendo ouvidos. Muitas empresas deixam de fazer isso e isso faz os clientes perderem a confiança na empresa.

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