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Chat ao vivo para o setor imobiliário

O desejo de possuir uma casa ou qualquer outro tipo de imóvel é inerentemente humano. A maioria da população comprou ou comprará sua nova propriedade de uma agência imobiliária certificada ou de um corretor.

Isso equivale a um grande número de clientes em potencial valiosos. Mas os dias em que bastava ter uma exibição atraente de imóveis na vitrine de sua agência, parece que já se foi. Claro, ainda é necessário ter isso, mas uma parte significativa do público comprador está mudando sua atenção para o online.

Comprar produtos online pode ser difícil. O principal motivo é que você não pode visualizar os produtos no mundo real antes de tomar uma decisão.

É ainda mais estressante adquirir um imóvel desta forma. Você deseja poder interagir, verificar cada cômodo, ler o contrato e, geralmente, ter suas dúvidas e preocupações respondidas pelo corretor de imóveis imediatamente.

O telefone é uma boa maneira de fazer isso, mas o chat ao vivo é uma opção mais conveniente e produtiva para a comunicação online.

Você está pronto para entregar o primeiro bloco de construção de seu sucesso no atendimento ao cliente?

Vamos ao trabalho.

Como o chat ao vivo pode dar suporte ao setor imobiliário?

Comece o suporte online da maneira certa e forneça uma experiência positiva aos clientes online que procuram sua nova casa.

A chamada vitrine era uma oportunidade para um potencial comprador conferir as propriedades nas vitrines de uma imobiliária.

A chance de chamar a atenção do cliente em potencial também foi redesenhada online. Foi observado que, para chamar a atenção de um cliente em potencial, o tempo para fazer isso é de 5 a 10 minutos.

Quais são os benefícios do chat ao vivo para as cinco categorias principais de tipos de imóveis?

  • Residencial
  • Comercial
  • Industrial
  • Terreno
  • Uso Especial

Convites de chat proativos cronometrados e estrategicamente posicionados em páginas que rotineiramente geram altos números de tráfego; por exemplo, uma página de preços ou de produto.

Embora o chat ao vivo seja principalmente uma ferramenta ativa para chat em tempo real, ele oferece um recurso para comunicação fora do horário comercial, que são os formulários de contato. Tal como acontece com os outros recursos, os formulários de contato são totalmente personalizáveis.

Chat ao vivo para o setor imobiliário
Exemplo de formulário de contato

Por vários motivos, às vezes não é possível agendar uma visita ao imóvel. Mas com o recurso adicional de chat via vídeo, seus corretores de imóveis podem oferecer passeios virtuais a seus compradores em potencial. O chat por vídeo do LiveAgent é executado em navegador e, como faz parte do seu plano, você não precisa de nenhum aplicativo adicional de terceiros para executá-lo. Crie ou escolha um botão de chat de vídeo em nossa galeria e coloque ele no site, e você pode desfrutar de uma conversa cara a cara em tempo real.

Chat via vídeo em tempo real executado pelo navegador
Exemplo de um chat via vídeo (clique para ampliar)

O chat ao vivo pode gerar a participação do corretor no lucro, pois é fácil monitorar a taxa de conversão e, portanto, recompensar com precisão o corretor em termos de comissão.

Visão geral do monitoramento do chat do site
Exemplo de visão geral de um chat ao vivo (clique para ampliar)
Give it a go

Como o chat ao vivo se compara ao suporte por telefone e e-mail?

É um método mais econômico de fornecer assistência online a possíveis proprietários, clientes potenciais e clientes regulares do que o suporte por telefone ou e-mail. A diferença significativa é que para gerenciar conversas de chat ao vivo não se faz necessário ter uma grande equipe.

Um único atendente pode lidar com vários chats ao mesmo tempo. As respostas rápidas e específicas são inestimáveis para economizar tempo. Anexar os documentos vitais dá aos clientes uma ideia de quais requisitos legais e financeiros são necessários para comprar uma propriedade.

Como treinar corretores imobiliários para a comunicação por chat ao vivo?

A interação de chat ao vivo bem-sucedida não existiria sem uma equipe qualificada e experiente. Eles são o componente essencial da experiência positiva do cliente e, em última análise, da conversão.

A comunicação online é diferente da interação cara a cara usual com a qual os corretores de imóveis estavam acostumados no passado. Se você deseja fornecer um serviço de chat ao vivo altamente personalizado e humano, existem diretrizes específicas para seus corretores imobiliários seguirem.

Os corretores imobiliários atuam como consultores que orientam os investidores ao longo de sua jornada de busca por imóveis, portanto, ter treinamento prático e etiqueta é crucial.

Consequentemente, você poderá tomar uma decisão executiva sobre qual dos seus atendentes deve cuidar do seu serviço de chat. O fato é que nem todo mundo é feito para isso, e alguns podem ser mais propensos a cometer erros do que outros.

Chat ao vivo para o setor imobiliário
Exemplo de atribuição do atendente ao chat (clique para ampliar)

O que o chat ao vivo pode oferecer para melhorar o atendimento ao cliente?

  • Suporte omnichannel
  • Tempo médio de espera melhorado
  • Volume de e-mail reduzido
  • Maior taxa de conversão
  • Taxa de rejeição diminuída
  • Comunicação conveniente
  • Maior engajamento
  • Maior classificação da satisfação do cliente

Always keep in mind the old retail adage: Customers remember the service a lot longer than they remember the price.

Lauren Freedman – Real estate agent

Principais recursos do chat ao vivo

O chat ao vivo e seus recursos fazem parte de nosso software de help desk omnichannel.

  • Caixa de Entrada Universal: Cada sessão de chat é convertida em tickets e salva em uma caixa de entrada universal compartilhada. Qualquer atendente de chat com acesso pode pesquisar e exibir o perfil de qualquer cliente ou histórico de interações anteriores.
Chat ao vivo para o setor imobiliário
Exemplo de caixa de entrada universal (clique para ampliar)
  • Convites proativos de chat: Interrompa o tempo ocioso e aguarde os leads para iniciar a conversa por chat. O chat ao vivo reduz o tempo de espera e oferece uma ajuda ativa na forma de um convite proativo para o chat.
Galeria de convites de chat
Exemplo de uma galeria de convite de chat (clique para ampliar)
  • Respostas prontas e respostas predefinidas: Economia de tempo inestimável para responder às perguntas mais frequentes. Respostas prontas e respostas predefinidas são uma necessidade absoluta para manter uma caixa de entrada saudável.
  • Visão geral do chat: Gostaria de saber mais sobre os visitantes do seu site e estar preparado para qualquer chat com antecedência? Não procure mais. A visão geral do chat apresenta uma visão geral do número de visitantes esperando em uma fila, URLs, localização ou outras informações úteis.
Visão geral do monitoramento do chat do site
Exemplo de visão geral de um chat ao vivo (clique para ampliar)
  • Distribuição de chat: Transferência de chats para atendentes disponíveis ou roteamento automático de chats escolhendo três opções de rota predefinidas – atribuição aleatória, tocar para todos ou utilização máxima.
Distribuição de chat
Exemplo de distribuição de chat (clique para ampliar)
  • Formulários de contato: Permite que os clientes enviem mensagens por meio de um formulário de contato fora do horário comercial ou quando um atendente específico estiver offline.
Formulários-de-contato-LiveAgent
Exemplo de formulário de contato (clique para ampliar)
  • Pesquisa pós-chat: Permite entradas e feedback de clientes, e a classificação da eficiência do atendente ou a satisfação geral com uma sessão de chat.
Classificação de atendentes
Exemplo de classificação de atendente (clique para ampliar)

Integração com chat ao vivo

Integração nativa bem feita. Simplesmente copie e cole um pequeno código HTML em sua conta do LiveAgent e o botão de chat aparecerá no seu site ou no site do seu cliente, preparado para qualquer solicitação de chat recebida. Um benefício adicional é a integração com um software ou aplicativo de terceiros.

Quais são os recursos de segurança do chat ao vivo?

Proteção de dados, segurança da conta e questões de privacidade são tópicos essenciais para qualquer pessoa que gerencia e conduz seus negócios online. LiveAgent não é diferente. Aqui estão alguns dos principais recursos de segurança.

Se quiser saber mais, leia a Política de Privacidade e Segurança do LiveAgent.

Base de conhecimento

Se você quiser saber mais, acesse nossa base de conhecimento para obter informações adicionais.

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FAQ

What is live chat?

Live chat is a communication tool that can either react to the chat request or serve as an instigator of live chat communication. This is performed by implementing a chat widget, commonly referred to as a chat button on the website.

Why is live chat important for the real estate industry?

The live chat is mainly used for assistance to potential or existing customers, but it can perform well also as a vehicle to drive conversions.

How is live chat more beneficial in comparison to phone and email?

More cost and time effective than phone or email service due to its inherent speed and personalized approach.

How to train real estate customer service agents?

The training and handling of the live chat service are advisable to agents who have an affinity and necessary writing skills to keep the seamless flow of conversation.

What are the main features?

The core features of live chat are: Universal inbox, Customizable chat button and other chat related functions, Proactive chat invitations, Canned responses, and predefined answers, Chat overview, Chat distribution, Contact forms, Post chat survey.

How to integrate live chat?

Fully supported native integration. Quick copy and paste of an HTML code, and you can chat immediately.

What are live chat’s security features?

Core security features are: BAN IPs, 2-step verification, HTTPS Encryption, Multiple Data Centers, GDPR.

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