O que são vendas externas?
É uma parte do ciclo de vendas em que as empresas apresentam seus produtos ou serviços a seus clientes em potencial. Isso pode ser feito por chamada fria, divulgação por e-mail frio ou venda social. Normalmente, os clientes em potencial são contatados por representantes de vendas.
O principal objetivo das vendas externas é gerar novos leads para o seu negócio.
A principal diferença entre vendas outbound e inbound é a forma como a empresa atrai potenciais clientes. Como já explicamos, as vendas externas incluem representantes de vendas entrando em contato com clientes em potencial. As vendas de entrada dependem de marketing de conteúdo, marketing de mídia social e SEO. Em outras palavras, as vendas inbound dependem de o cliente em potencial já estar familiarizado com sua marca – leads inbound.
Se quiser maximizar sua geração de leads, você pode combinar as duas abordagens. Você pode primeiro usar estratégias de inbound marketing, como marketing de conteúdo, e depois implementar técnicas de vendas outbound, como divulgação nas mídias sociais.
Passos do processo de vendas externas
identificar possíveis leads – Realizar pesquisas de mercado e criar um perfil ideal de comprador.
Geração de leads – Você pode fazer isso usando software de vendas externas, terceirizando uma empresa para gerar leads para você, comprando um banco de dados ou gerando leads manualmente
qualificação de leads – Decida quais dos leads são adequados para seus produtos ou serviços.
ligação de vendas – Este é o momento em que seus representantes de vendas mostram seus produtos e serviços.
fechando o negócio – Você deve ter um negócio fechado e um novo cliente pagante.
acompanhamento – Este é um passo muito valioso quando se trata de construir relacionamentos sólidos com seus clientes.
Como aumentar as vendas externas em um centro de contato?
Vamos mergulhar em algumas estratégias que podem ajudar você a aumentar suas vendas e sua receita usando táticas de vendas externas.
Especificar os critérios para potenciais compradores
Seja o mais específico possível ao criar o perfil ideal do cliente. Defina claramente seu mercado-alvo e mapeie suas jornadas como cliente.
Especifique seus objetivos
Quando se trata de centros de contato, os KPIs são seus melhores amigos. Certifique-se de ter clareza sobre os objetivos que você deseja alcançar dentro do seu orçamento.
Crie um plano de extensão
Defina um fluxo de trabalho que seus representantes de vendas devem seguir ao abordar novos prospectos.
Engaje o prospecto
Um método valioso e muito econômico de engajamento é o email marketing. Considere também utilizar chat ao vivo. Você pode usar a funcionalidade de chat ao vivo do LiveAgent para integração perfeita com o seu site.
Colete dados
Quanto mais você conhecer seus leads, melhor para o seu negócio. Com insights mais profundos, você pode desenvolver campanhas altamente segmentadas que ajudarão a transformar prospects em clientes.
Analise
Não subestime a importância de analisar relatórios e medir as métricas da central de contato.
Support your customers proactively by reaching out to them
LiveAgent can help you improve the efficiency and productivity of your customer support teams, and boost customer satisfaction.
Assista a um vídeo sobre vendas externas
Vendas externas e software de suporte LiveAgent podem ser incrivelmente úteis para qualquer negócio moderno. Vendas externas ajudam as empresas a alcançar novos potenciais clientes por meio de ligação, mensagem de texto ou e-mail. O software de suporte LiveAgent foi projetado para tornar fácil e eficiente o gerenciamento de consultas de clientes, proporcionando um melhor suporte ao cliente e uma melhor experiência do cliente. Com essas duas ferramentas, as empresas podem alcançar seu público-alvo e fornecer um melhor atendimento ao cliente para manter um negócio bem-sucedido.
Topics
- Vendas externas
- Perfil do cliente ideal
- Métodos de vendas externas
Video summary
Neste vídeo, você aprenderá exatamente o que é vendas externas, como funciona e como você pode usá-lo para gerar mais reuniões e vendas para o seu negócio. Vendas externas é quando um vendedor inicia uma conversa com um potencial cliente para ver se eles estão interessados em comprar produtos e serviços. É importante fazer vendas externas porque, mesmo que você tenha um ótimo produto, se ninguém souber quem você é ou por que eles devem comprar, eles não poderão comprar de você. A venda interna é quando as pessoas vêm até você através de conteúdo que você cria. Vendas externas pode ser feito através de e-mails, LinkedIn e ligações frias. É importante definir o perfil do cliente ideal e se concentrar em um nicho. Ao entrar em contato com potenciais clientes, é importante abordar as dores que eles podem ter e explicar como você pode ajudá-los. Existem diferentes métodos de vendas externas, como ligações frias, e-mails e LinkedIn. É necessário ter uma estratégia de contato consistente para aumentar as chances de iniciar uma conversa.
Frequently Asked Questions
O que significa o processo de vendas externas?
Vendas externas é um processo onde empresas - geralmente representantes de vendas - entram em contato com prospects para apresentar suas propostas de vendas. Isso depende de estratégias como telemarketing, emails não solicitados, etc. As vendas externas podem ser utilizadas tanto por empresas B2B quanto por empresas B2C.
Por que as vendas externas são importantes?
Eles têm um grande potencial para gerar leads que sejam adequados para seus produtos e serviços. Dessa forma, eles podem ter um incrível ROI que impulsiona a receita do seu negócio.
Quão difícil são as vendas externas?
A complexidade da sua campanha de vendas externas depende muito da sua empresa e de outros esforços de vendas e marketing.
Quais são as principais atividades de vendas externas?
As principais etapas de vendas externas são identificação de leads, geração de leads, qualificação de leads, apresentação de vendas, fechamento de negócios e comunicação de acompanhamento pós-venda.
Quais são as métricas mais importantes de vendas externas?
Os mais importantes podem ser divididos em duas categorias principais: métricas do funil e métricas de engajamento. Quais componentes exatos dessas métricas você decide medir depende principalmente de seus processos de negócios e esforços de marketing e vendas.
Como criar uma equipe de vendas externas?
Qualquer equipe de vendas que você treine para processos de vendas externas pode ser considerada uma equipe de vendas externas. No entanto, para garantir que eles ofereçam os melhores resultados, você deve desenvolver um fluxo de trabalho que defina as etapas do processo de vendas externas e o que seus representantes precisam cobrir em cada etapa.
Uma solução de serviço de suporte para diferentes setores
Ofereça um suporte inteligente ao cliente em várias indústrias, com chat ao vivo, automação, análise e integrações valiosas. Cresça com o LiveAgent e forneça experiências personalizadas e excepcionais de atendimento ao cliente.