Qual é uma vantagem competitiva?
O que te torna melhor do que outras empresas e concorrentes é conhecido como vantagem competitiva. Toda empresa possui sua própria vantagem competitiva. Pode ser um preço mais baixo, produto ou serviço de qualidade ou qualquer outra coisa. As empresas precisam saber quais clientes compram seus produtos ou serviços e como elas podem satisfazer eles. O serviço de suporte ao cliente pode ser uma grande vantagem competitiva para qualquer empresa. Dê a seus clientes o que eles exigem sempre e solucione suas dúvidas ou problemas.
Assista à palestra sobre vantagem competitiva.
Vantagem competitiva em marketing refere-se ao conjunto único de atributos e estratégias que permitem a certas organizações se destacarem em relação à concorrência no mercado. Essas vantagens podem surgir de vários fatores, como diferenciação de produto, liderança de custo, serviço ao cliente superior ou inovação tecnológica. A criação de vantagem competitiva é impulsionada por uma compreensão profunda do mercado, das necessidades do cliente e uma alocação eficaz de recursos.
Topics
- Vantagem competitiva
- Vantagem competitiva sustentável
- Posições estratégicas
Video summary
Neste vídeo, o Dr. David Atkinson fala sobre a vantagem competitiva como um conceito importante na área de administração estratégica. Ele explica que a vantagem competitiva significa que uma organização faz algo ou possui algo que a permite superar a concorrência e obter melhores lucros, vendas ou participação de mercado. Além disso, ele menciona a ideia da vantagem competitiva sustentável, que envolve obter uma vantagem competitiva a longo prazo. O Dr. Atkinson também discute as três principais posições que uma empresa pode adotar para obter vantagem competitiva: liderança em custo, diferenciação e foco. Ele explica que a liderança em custo envolve oferecer produtos ou serviços a preços mais baixos do que a concorrência, enquanto a diferenciação envolve destacar-se da concorrência de alguma forma. Por fim, o foco consiste em atender a um grupo específico de consumidores com necessidades especiais. Ele conclui mencionando a importância da clareza para obter vantagem competitiva, pois os consumidores tendem a ser atraídos por empresas que oferecem propostas claras.
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Um Código de Prática é uma diretriz escrita que ajuda os membros da empresa a seguir os princípios éticos e garantir a segurança dos clientes. Ele determina como o representante de atendimento ao cliente deve trabalhar, fornecer suporte e se comunicar com clientes, além de especificar as condições de qualidade dos produtos e serviços oferecidos.