O que são tickets de e-mail?
Para suporte ao cliente, o e-mail é o método preferido de comunicação. A equipe de suporte não apenas é treinada para lidar com e-mails, mas também para rastreá-los, organizá-los, priorizá-los e atribuí-los. É uma tarefa bastante desafiadora, que pode resultar em serviços de suporte ruins se for feita incorretamente.
Como melhorar o suporte ao cliente com software de emissão de tickets por e-mail?
Os agentes filtram os e-mails importantes para que possam ser resolvidos como prioridade. Acompanhar o status deles também é trabalho dos agentes, para que todos os tickets possam ser fechados após terem sido resolvidos. Alguns tickets podem precisar ser atribuídos a outro membro da equipe, e isso também é feito pelos agentes que trabalham no departamento de tickets por e-mail. Além disso, podem ser obtidas vantagens adicionais utilizando software de gerenciamento de e-mail que suportam migração do Outlook, migração do Gmail, bem como para outras plataformas.
O software de suporte por e-mail é uma ferramenta de suporte que pode criar automaticamente um ticket para cada e-mail recebido pela empresa e atribuí-lo ao departamento ou agente apropriado para resolução. Esses tickets de e-mail incluem as informações de contato do cliente, um resumo de sua solicitação e qualquer informação adicional fornecida. Para acompanhar o status de sua solicitação ou receber atualizações, o cliente pode usar o número do ticket. LiveAgent funciona como uma alternativa perfeita ao Outlook e Google, oferecendo integrações multicanais e capacidades adicionais de suporte ao cliente.
Expert note
Os tickets de e-mail são essenciais para uma operação de suporte de clientes eficiente e organizada.
