O que é um teste VoIP?
Um teste de VoIP é uma maneira simples de testar a qualidade da sua conexão com a Internet. Para uma chamada de VoIP funcionar eficientemente, você precisa de uma certa quantidade de largura de banda da Internet. No entanto, a velocidade da sua conexão não é o único fator que afeta o serviço do seu telefone VoIP. Você também precisa considerar a capacidade do seu provedor de VoIP. As linhas de VoIP variam em termos de qualidade de chamadas de VoIP.
Antes de fazer chamadas VoIP importantes, é prudente usar testes VoIP para avaliar a qualidade da sua conexão VoIP. Você pode determinar se possui velocidade VoIP adequada para obter qualidade de chamada VoIP adequada para falar com clientes, amigos e familiares.
Como posso testar minha conexão com a internet para VoIP?
Para fazer chamadas VoIP de qualidade, você precisa de uma conexão ativa com a internet. Mas isso é apenas uma parte da história de fazer chamadas telefônicas VoIP de alta qualidade. Você também precisa ter um certo nível de velocidade de internet, mesmo quando outros dispositivos e serviços estão usando o tráfego da internet.
Considere usar um serviço como speedtest.net para avaliar a qualidade da velocidade da sua Internet fornecida pelo seu provedor de Internet. Esse tipo de ferramenta lhe proporcionará uma visão sobre o tempo de ping e os testes de ping. Um ping é uma forma de testar qualquer conexão à Internet sem utilizar muitos dados. Se o tempo de ping aumentar, isso indica que suas atividades na Internet sofrerão com uma velocidade de Internet mais baixa.

Jozef Remen
DesenvolvedoresMuitos usuários ativos da Internet usando a mesma conexão ativa da Internet podem resultar em uma velocidade lenta da Internet.
Você pode resolver esse problema de velocidade de banda de várias maneiras. Você pode pedir a outras pessoas para reduzirem suas atividades na internet durante suas chamadas de VoIP. Você também pode pedir ao seu provedor de serviços de internet para atualizar sua velocidade de internet ou dar dicas para aumentar sua velocidade de internet.
Como é medida a performance do VoIP?
De forma geral, existem duas maneiras de medir o desempenho do VoIP. Primeiro, você pode medir o desempenho do VoIP observando suas chamadas. Por exemplo, uma chamada onde cada pessoa pode ouvir facilmente cada palavra da conversa lhe diz que você tem alto desempenho de VoIP. No entanto, esse tipo de medição subjetiva tem limitações.
É por isso que é aconselhável usar ferramentas do navegador usando um navegador compatível. Alguns das ferramentas de navegador mais populares para medir o desempenho de VoIP incluem a ferramenta de teste de velocidade oferecida pelo GetVoIP.com (ou seja, https://getvoip.com/speed-test-tool/). Quando executadas a partir de um navegador compatível, as ferramentas do navegador medem a velocidade do ping, velocidade de download, velocidade de upload e jitter da sua conexão de banda larga.
O que indicam os números do teste de velocidade do VoIP?
Após executar um teste de velocidade VoIP, você encontrará vários números de teste. Use as seguintes dicas para entender esses números e interpretar os resultados dos testes de qualidade VoIP.
Velocidades de upload
Sua velocidade de upload influencia se a pessoa com quem você fala pode te ouvir facilmente durante uma ligação VoIP. Para chamadas VoIP, a velocidade de upload recomendada para chamadas é de três megabits. Quando as velocidades de upload ficam abaixo desse nível, a qualidade da sua chamada VoIP pode sofrer. Em geral, velocidades de upload mais altas significam melhor qualidade de chamada VoIP.
Velocidade de download
A velocidade de download que você vê no teste de velocidade do VoIP influencia sua capacidade de ouvir a pessoa que você está chamando. A velocidade mínima recomendada para download do VoIP é de três megabits por segundo. Como regra geral, uma velocidade de download mais alta significa um som mais claro.
Ping
Em termos simples, um ping informa o tempo de reação da sua conexão com a Internet. A velocidade do ping é medida em milissegundos. Em geral, você deseja ver uma velocidade de ping baixa para fazer chamadas de VoIP bem-sucedidas. Idealmente, sua conexão com a Internet deve estar abaixo de 60 milissegundos.
Latência
Simplificando, latência é o atraso de tempo entre o envio e o recebimento dos dados. Durante chamadas de VoIP, uma latência maior pode degradar o desempenho da chamada. Procure um nível de latência de 150 milissegundos.
Jitter
Jitter é geralmente descrito como atrasos de pacotes. Suas chamadas VoIP (e todas as outras atividades na Internet) são divididas em uma série de pacotes de dados transmitidos pela Internet e reassemblados no outro lado. Quando os pacotes de dados são atrasados, a qualidade das chamadas VoIP diminui.
Empresas que precisam de um grande número de chamadas VoIP simultâneas podem precisar investir em uma conexão de Internet de banda larga com maior capacidade. Se você executar uma ferramenta de teste VoIP várias vezes em uma semana e perceber que não atende aos requisitos de largura de banda VoIP, será necessário fazer um upgrade para evitar problemas de qualidade de telefone.
Como uma conexão de internet ruim afeta as chamadas de VoIP?
Uma vez que as chamadas VoIP requerem uma conexão ativa com a Internet, uma conexão ruim com a Internet afeta a qualidade de suas chamadas de várias maneiras.
Problemas de qualidade de áudio: Quando sua chamada VoIP não tem velocidade ou largura de banda suficiente para operar, você provavelmente terá problemas de qualidade de áudio. Isso significa que você provavelmente terá que repetir-se várias vezes durante uma chamada de negócios VoIP para superar problemas como perda de pacotes.
Má qualidade de chamadas: A má qualidade de chamadas pode impactar sua experiência de chamada em dispositivos móveis, laptops e telefones VoIP de mesa. Por exemplo, a má qualidade de voz durante chamadas de vendas pode causar uma má impressão nos clientes.
A qualidade de chamada ruim é um desafio significativo nas comunicações empresariais. Se você deseja criar uma experiência de usuário incrível, problemas constantes de qualidade de chamada ruim são inaceitáveis.
Qual é a velocidade de internet necessária para o VoIP?
Para evitar problemas de qualidade baixa e qualidade de som, é importante ter em mente as seguintes velocidades de Internet.
Velocidades de download: Para aproveitar ao máximo o seu serviço de VoIP, você deve ter uma velocidade de download de aproximadamente três megabits por segundo.
Velocidades de upload: Em cada Voz sobre protocolo de Internet, você precisará de uma velocidade de upload de três megabits por segundo.
Como fazer um teste de velocidade VoIP manual?
Em algumas situações, você pode querer um teste ad-hoc de VoIP para medir a qualidade das chamadas VoIP. Comece usando seus ouvidos. Se você tiver dificuldades para ouvir a outra pessoa durante uma chamada VoIP, você pode ter uma conexão VoIP ruim. Da mesma forma, as pessoas com quem você fala devem conseguir entendê-lo facilmente. Se você encontrar uma velocidade de internet baixa, solicite assistência adicional ao seu provedor de serviço VoIP e provedor de serviço de internet.
O que você deve fazer se os resultados do teste VoIP não forem satisfatórios?
Existem várias maneiras de responder a uma conexão ruim de VoIP ou a resultados ruins de teste de VoIP.
Serviço de telefone VoIP: Entre em contato com seu provedor de serviço VoIP para obter dicas sobre maneiras de melhorar a qualidade do seu VoIP. Por exemplo, pergunte sobre o uso da tecnologia de qualidade de serviço (QoS) para priorizar chamadas do VoIP.
Discuta a qualidade do VoIP com outras pessoas: Se você tiver muitos usuários na mesma conexão (por exemplo, de 100 a 999 usuários), discuta o problema com outras pessoas. Por exemplo, você poderia pedir a outros usuários para evitar o uso de serviços de vídeo.
Provedor de serviços de internet: Em alguns casos, suas conexões de rede podem estar completamente utilizadas. Nesse caso, você pode perguntar se eles têm recursos empresariais adicionais para gerenciar sua rede de forma mais eficiente. Fazer algumas alterações na configuração da rede agora pode ser tudo o que você precisa para obter uma conexão VoIP forte.
Choose your VoIP provider
Set up your virtual call center with LiveAgent and start providing professional voice support in a matter of minutes.
Frequently Asked Questions
O que é um teste VoIP?
Você pode usar um teste de VoIP para avaliar a qualidade da sua conexão com a Internet. É uma boa ideia testar sua conexão VoIP antes de fazer chamadas essenciais.
Como posso testar minha conexão de internet para VoIP?
Use uma ferramenta de teste de velocidade baseada em navegador, como speedtest.net, para medir sua velocidade de upload, velocidade de download e outras medidas críticas.
Como é medida a performance do VoIP?
Existem duas maneiras de medir o desempenho do VoIP: subjetiva e objetiva. A maneira subjetiva é prestar atenção na qualidade da ligação em cada chamada. Por exemplo, se todos podem ouvir claramente as palavras um do outro durante uma chamada VoIP, a qualidade da chamada é alta. A maneira objetiva de medir o desempenho do VoIP é usando uma ferramenta de teste de velocidade como o speedtest.net.
O que os números do teste de velocidade do VoIP indicam?
Você normalmente verá cinco números de teste de velocidade em um teste de velocidade de VoIP: velocidade de upload, velocidade de download, ping, latência e jitter. Idealmente, você deseja ter a velocidade de upload e download o mais alta possível. Os números de ping, latência e jitter devem ser o mais baixo possível.
Como uma conexão de internet ruim afeta as ligações VoIP?
Uma conexão de Internet ruim torna mais desafiador ter uma conversa. Você pode ser solicitado a se repetir várias vezes. Isso pode ser bastante frustrante.
Qual é a velocidade de Internet necessária para VoIP?
A velocidade mínima de Internet requerida é de três megabits por segundo de upload e três megabits por segundo de download. Quando possível, velocidades de Internet mais altas são recomendadas.
Como fazer um teste de velocidade manual do VoIP?
Para realizar um teste de VoIP manual, preste atenção na qualidade das chamadas. Se você não consegue entender o que a outra pessoa diz, pode ser um problema de velocidade do teste de VoIP. Para resolver problemas de velocidade do VoIP, considere utilizar qualidade de serviço (QoS) ou uma conexão de banda larga mais rápida.
O que você deve fazer se os resultados do teste de VoIP não forem satisfatórios?
Se os resultados do seu teste de velocidade VoIP estão muito lentos, você tem várias opções. Você pode pedir dicas ao seu provedor de serviços de internet ou pagar por velocidades de internet mais rápidas. Além disso, você também pode pedir ajuda ao seu provedor de serviços VoIP. Além disso, você pode ativar a função de qualidade de serviço para priorizar chamadas VoIP.
Expert note
Um teste VoIP é usado para avaliar a qualidade da conexão com a Internet antes de realizar chamadas essenciais. É importante para garantir uma boa experiência de chamada.

Widgets adaptáveis aos idiomas
Migrar do Crisp para LiveAgent traz benefícios significativos, como atendimento excepcional, chat ao vivo, suporte técnico e economias de tempo. Experimente gratuitamente por 14 dias.
A Virtual-Call oferece soluções de telecomunicações em nuvem para empresas, incluindo PBX em nuvem e troncos SIP. Agora, eles se uniram ao LiveAgent para integrar seus números de telefone em call centers, sem custos adicionais. Assinaturas do LiveAgent incluem a integração, enquanto a Virtual-Call cobra uma taxa. Agende uma demonstração gratuita.