Teste Grátis

Suporte de TI

O que é suporte técnico?

Existem vários tipos de suporte ao cliente. Um deles é o suporte de TI, também conhecido como suporte técnico, que é um auxílio técnico aos clientes. Este tipo de suporte é fornecido por especialistas muito qualificados em computação. As empresas podem empregar seus próprios representantes de suporte de TI ou podem ainda ter um contrato com outra empresa de suporte de TI.

Block hours, Serviços gerenciados, Tempo e Materiais (também chamados de call in) são os principais tipos de suporte de TI. Tempo e Materiais são um tipo de suporte muito comum, em que os clientes pagam pelos materiais e pelas taxas de serviços técnicos. No Block Hours, os clientes pagam por um determinado tempo (horas) que podem usar.

Frequently asked questions

O que significa suporte de TI?

O suporte de TI está fornecendo suporte na área de tecnologia da informação. Normalmente, envolve casos que envolvem computadores, laptops e software e aplicativos. O suporte de TI é projetado para fornecer assistência técnica direta.

 

Quais são os elementos de suporte de TI?

Existem muitos elementos de suporte de TI. O primeiro pode incluir processos de suporte de serviço interdependentes que têm objetivos diferentes, dependendo da área de prestação de serviço que dizem respeito. Outro elemento é o gerenciamento de configuração automatizado, que permite manter informações sobre o status de dispositivos e aplicativos localizados em toda a infraestrutura de TI e a capacidade de oferecer suporte a várias operações de TI. O terceiro elemento é a capacidade de coletar dados que permitem que as informações locais sejam coletadas e enviadas a um repositório central.

 

Quais são os benefícios do suporte de TI?

Os benefícios do suporte de TI incluem menores custos operacionais, bem como menores custos de mão de obra, melhor orientação para o negócio, menor risco de atividades, também permite o desenvolvimento de recursos, aumenta a eficiência do atendimento ao cliente e o tratamento de problemas emergentes, bem como a eficácia do atendimento ao cliente.

 

Voltar ao Glossário Crie uma conta GRATUITAMENTE

Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.