O que é um software de chamadas frias?
O software de chamada fria é uma plataforma criada para facilitar a chamada para clientes que não tiveram nenhuma interação anterior com um representante de vendas. Outro nome para software de chamada fria é discador e plataforma de engajamento de vendas. A definição de software de chamada fria o coloca na categoria de sistema automatizado porque pode automatizar chamadas economizando muito tempo para seus representantes de vendas.
O software de chamada fria de última geração integra-se perfeitamente com o gerenciamento de relacionamento com o cliente, CRM. Com acesso instantâneo aos detalhes do cliente, a ferramenta ajudará você a aumentar a eficiência e tornar o trabalho mais conveniente para os representantes de vendas. Com o tempo, as soluções de software de cold call se tornaram mais robustas, permitindo que as empresas também as usem para suporte ao cliente.
O software de chamada fria não apenas automatiza as chamadas, mas vem com algumas vantagens adicionais úteis. Por exemplo, você pode usá-lo para revisar estatísticas de chamadas sob demanda.
Como funciona o software de chamada fria?
O software de chamadas frias possui um design complexo, mas não é tão difícil de entender como funciona. Primeiro de tudo, você deve entender que ele utiliza tecnologias de VoIP e telefonia para permitir que os agentes façam chamadas reais. Os agentes não precisam digitar manualmente os detalhes dos prospects.

O software de chamada fria suporta integração com o seu CRM, introduzindo capacidades de chamada do agente no painel do CRM. Embora seja útil para chamadas de saída, também pode ajudar a otimizar chamadas de entrada. O software de chamada fria também ajuda a organizar todos os tipos de chamadas.
Os representantes de vendas podem ver para qual tipo de chamada o prospect ou lead está qualificado. Quando se trata de tipos de chamadas, inclui chamadas frias e chamadas de acompanhamento. É assim que uma ferramenta permite que sua equipe gerencie leads e faça chamadas em um painel.
As melhores plataformas de software de chamadas frias são capazes de oferecer mais funcionalidades e funcionar melhor. Por exemplo, você pode configurar diferentes campanhas de chamadas frias e monitorá-las em tempo real. Analytics e relatórios também ajudam você a avaliar até que ponto o sucesso das chamadas frias e o que você pode fazer para melhorá-lo.
Quais são os benefícios de usar um software de chamadas frias?
Um dos principais benefícios de usar software de chamada em frio é ter essa ferramenta de ligação fácil-automatizada ultraconfiável. Sem tempo de inatividade e mínimo treinamento, seus representantes de vendas serão capazes de alcançar resultados excepcionais.
O software de chamadas frias também ajuda você a ter um único lugar para toda a comunicação. Imagine todos os seus agentes de vendas, gerentes e até mesmo a equipe de marketing sendo capazes de se comunicar por meio de uma única plataforma – um lugar onde você pode ter uma reunião de vendas com todos os dados disponíveis para você.

O próximo benefício na lista é o aumento da produtividade. O software de ligações por telefone automático automatiza tarefas demoradas e repetitivas e torna o processo de vendas mais eficiente. Em outras palavras, ele aprimora a eficácia das vendas e leva a produtividade a um novo nível. A sincronização automática de dados entre o software de ligações e o CRM elimina a tediosa tarefa de copiar e colar do fluxo de trabalho.
Mensagens consistentes também são algo que o software de chamadas frias tem a oferecer a você. Com recursos de análise, monitoramento e gravação de chamadas, você poderá analisar as ligações e ter insights instantâneos sobre a atividade de vendas.
Quais são os recursos mais populares de software de chamada fria?
Embora as ferramentas de software de chamadas frias tenham uma variedade de recursos, alguns se destacam mais do que outros. Vamos começar com um dos recursos mais importantes, se não o mais importante, do software de chamadas – a integração ao CRM. Integrar o seu CRM com o software de chamadas frias é fundamental porque:
- Você pode automatizar chamadas e habilitar a sincronização automática de dados entre plataformas;
- Você pode priorizar as ligações de vendas do seu dia com os dados do seu CRM.
- Você pode acessar a lista completa de contatos, histórico de contatos, taxas de contato e registros de contato;
- Você pode rastrear e registrar automaticamente as ligações de vendas no seu CRM.
- Pode ajudá-lo a construir perfis informativos de clientes e uma lista de leads.
Sem mencionar que com o software de CRM e de chamadas frias, você também pode habilitar o rastreamento da jornada do cliente.
A discagem progressiva é essencial, pois automatiza todo o centro de chamadas de saída. Os agentes não precisam discar os números manualmente, pois o sistema o faz automaticamente. Modos de discagem ajustáveis são uma excelente adição, pois cada empresa é diferente e ter a capacidade de configurar seu próprio discador é ótimo.
O recurso de e-mails frios é o próximo. É mais conveniente enviar e-mails de um painel em vez de ter que alternar entre alguns aplicativos. Esse recurso permite que você use modelos de e-mail e adicione automaticamente assinaturas de e-mail para aumentar a eficiência.
A característica de distribuição também é uma opção popular, especialmente se você planeja usar o software para chamadas externas também.
O software de chamadas frias funciona para contatos telefônicos?
Sim, isto faz. Você está investindo em software empresarial, e é lógico procurar a solução mais versátil. Quanto menos aplicativos na pilha tecnológica, mais fácil se torna gerenciar. Uma das melhores coisas sobre o software de chamadas frias é que ele também funciona para contatos telefônicos.
Quando você está ligando para comprar software, certifique-se de que a plataforma é compatível com tecnologia de telefonia ou VoIP. Essas duas tecnologias vão te ajudar a fazer chamadas telefônicas e conversar com seus prospects em um único painel de controle.
Precisamos ter uma integração de CRM para o software de chamadas?
Depende dos seus objetivos comerciais e de como você gostaria de cuidar das ligações no futuro. Empresas de diferentes setores utilizam o CRM como uma ferramenta de gerenciamento de leads. É aqui que suas informações de contato são armazenadas, incluindo o histórico de cada cliente.

O software de chamadas a frio com integração de CRM pode ajudar você a executar uma operação eficiente. Por exemplo, você pode fazer chamadas diretamente da sua ferramenta de CRM. Isso também facilitará a manutenção de todo o histórico de interação do cliente com sua marca em um único local. Você poderá tomar decisões informadas e executar uma operação melhor.
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Frequently Asked Questions
O que é um software de chamadas frias?
O software de chamadas frias é um sistema automatizado desenvolvido para ajudar os representantes de vendas a se destacarem nas chamadas frias. O software de chamadas frias é enviado com muitos recursos responsáveis pela funcionalidade única. Por exemplo, ele pode se integrar ao CRM, fornecer relatórios esclarecedores e discar automaticamente os contatos para os representantes de vendas.
Como funciona o software de chamadas frias?
O software de chamada fria funciona graças à tecnologia de ponta. Em seu núcleo, temos tecnologias de telefonia e VoIP. Módulos de software adicionais permitem a integração com ferramentas externas, como CRM e análises e relatórios poderosos. Combinados, esses recursos permitem que os representantes de vendas façam chamadas, conversem com colegas da equipe e capturem mais leads.
Quais são os benefícios de usar um software de chamadas frias?
Os benefícios mais notáveis do uso de um software de chamadas a frio são aumento da eficiência e produtividade e melhora na comunicação. Além disso, com análises e monitoramento, você também poderá capturar mais leads e tornar o KPI mais consistente em todos os aspectos.
Quais são as funcionalidades mais populares de software de chamadas a frio?
Cada software de chamada fria é único e vem com vários recursos. Com o tempo, alguns recursos surgiram como os mais populares. Esses recursos incluem integração com CRM, discagem progressiva, modos de discagem ajustáveis, e-mails frios automáticos e recursos de distribuição.
O software de chamada fria funciona para contatos telefônicos?
O software de chamada a frio aproveita as tecnologias de telefonia e VoIP para funcionar também para contatos telefônicos. Certifique-se de que o software em que você está considerando investir tenha essas duas tecnologias.
Nós precisamos ter uma integração de CRM para o software de chamadas?
É melhor ter uma integração de CRM para software de chamadas, porque isso ajuda a simplificar e automatizar muitos processos, como rastreamento da jornada do cliente, discagem automática, rastreamento e registro automáticos de vendas e priorização de chamadas frias.
Expert note
Um software de chamada fria é uma ferramenta automatizada que ajuda os representantes de vendas a realizar chamadas de prospecção de forma mais eficiente e produtiva. Ele oferece recursos como integração com CRM, discagem progressiva e e-mails automáticos, aumentando a eficácia das vendas.

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