O que são serviços de CRM?
A gestão de relacionamento com o cliente lida com o tratamento de todas as relações de comunicação da empresa com o cliente. Para a implantação de um CRM, são utilizados sistemas de informação que captam todo o processo de venda, desde o primeiro contato com o cliente até o faturamento das mercadorias e serviços.

CRM foi principalmente projetado para aumentar a satisfação do cliente. É principalmente dedicado a mercados lotados, onde a satisfação do cliente está em primeiro lugar.
Assista a um vídeo sobre sistemas de CRM.
Sistemas de CRM (Customer Relationship Management) são ferramentas importantes utilizadas por equipes em diversas indústrias para melhor gerenciar as interações e relações com os clientes. O LiveAgent, em particular, é um software de atendimento ao cliente poderoso que oferece soluções para departamentos de serviço ao cliente, permitindo que eles gerenciem e se comuniquem facilmente com cada cliente. Ele está repleto de recursos que otimizam a jornada do cliente e aumentam ainda mais a satisfação do cliente. Além disso, também facilita a colaboração entre os membros da equipe, auxiliando no suporte ao cliente de forma mais eficiente.

Topics
- Sistemas de CRM
- Gestão de clientes
- Experiência do cliente
Video summary
Lidar com grandes quantidades de dados de clientes é uma parte essencial da gestão de negócios. Neste vídeo, conhecemos Joe, que administra uma empresa de consultoria. Ele joga muito dados que precisam ser gerenciados de forma eficiente. Essa é a razão pela qual Kevin apresenta o conceito de sistemas CRM para Joe. Os sistemas de CRM reúnem informações sobre clientes a partir de vários pontos de contato entre eles e a empresa, como o site da empresa, a linha telefônica, bate-papo na web, conteúdo de e-mail e redes sociais. Joe quer entender o que é CRM e Kevin explica que é uma estratégia focada no fortalecimento das interações com os clientes para promover a retenção do cliente e aumentar as vendas. Os sistemas CRM podem ser usados ??por todos os unidades organizacionais, desde vendas e serviço ao cliente até contratação, marketing e desenvolvimento corporativo. Os sistemas CRM ajudam a acelerar a colaboração, aumentar a produtividade e oferecer melhor experiência ao cliente.
Frequently Asked Questions
O que são serviços de CRM?
O serviço de CRM é uma tecnologia que suporta a gestão das relações e interações da empresa com os clientes e potenciais clientes. Seu objetivo é apoiar as relações comerciais para que os negócios se desenvolvam. O CRM não é apenas um sistema que auxilia na gestão de contatos, mas também todas as ferramentas que impactam o cliente.
Os serviços de CRM são importantes?
O CRM é importante porque apóia as empresas no desenvolvimento de relacionamentos com os clientes. Graças a isso, a marca tem mais chances de reter o cliente e aumentar o faturamento e o lucro. O CRM deve ser visto como uma estratégia de gestão.
Toda empresa precisa de serviços de CRM?
Independentemente do tamanho da empresa - seja uma grande ou pequena empresa, os serviços de CRM são extremamente úteis. Ter dados de clientes e dados de negócios em um só lugar facilita muito a operação de toda a empresa, torna o trabalho das equipes individuais mais dinâmico, o que se traduz em sua eficiência e lucro.
Expert note
Serviços de CRM gerenciam as interações da empresa com clientes para melhorar a satisfação e retenção do cliente, assim como aumentar o faturamento e lucro. Úteis para todas as empresas.

Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.
Empresas de atendimento ao consumidor
Empresas de atendimento ao consumidor são terceirizadas que oferecem um atendimento completo ao cliente. Com equipes treinadas para atender rapidamente e resolver problemas ou reclamações, elas possuem a opção de oferecer um serviço de 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, podem gerar relatórios e indicadores de performance e seguir processos existentes. Recursos adicionais incluem softwares de satisfação do cliente e gestão da central de atendimento. LiveAgent é uma empresa de atendimento ao cliente que oferece suporte em múltiplas áreas e possui parcerias com empresas de tecnologia.
Software de contato com o cliente
Este texto discute como integrar o LiveAgent com facilidade e explica o papel dos agentes de atendimento ao cliente, que precisam ter habilidades em comunicação, softwares e vendas. A empresa LiveAgent oferece suporte em diversas áreas e a ferramenta Integrately pode ser usada para criar integrações entre softwares. O texto também apresenta informações sobre a empresa, suas características, suporte e programas de afiliados, além de listas de softwares populares de atendimento ao cliente. O LiveAgent disponibiliza vendas por telefone e pode ser contatado pela newsletter ou pelas redes sociais.