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Retenção

O que é retenção?

Retenção, na linguagem de negócios, é quando seus clientes tendem a continuar sendo seus clientes por um período maior de tempo quando você fornece a eles mais serviços, atendimentos e ofertas especiais. É o que o marketing chama de “clientes fiéis”.

Clientes fiéis não só contribuem com o aumento do lucro e da receita da sua empresa. Através do boca à boca, eles fazem propaganda. Pesquisas mostram que investir na retenção dos clientes atuais da sua empresa custa de 5% a 25% menos que na busca por novos.

Frequently asked questions

Como você define retenção?

A retenção se manifesta no fato de que se você oferece a uma pessoa específica soluções, produtos, serviços, suporte satisfatórios, ela fica com você por muito tempo. A retenção aumenta os lucros e receitas da empresa.

 

Quais são os tipos de retenção (funcionário/cliente)?

Existem dois tipos de retenção nas empresas. A primeira é sobre os clientes, ou seja, os clientes que estão satisfeitos com o produto ou serviço, têm uma boa experiência de atendimento ao cliente, voltarão e comprarão novamente da empresa. A segunda dessa retenção é a retenção entre os funcionários, o que, nesse sentido, significa uma mudança. Quanto menor a mudança de funcionários, melhor fala pela empresa.

 

A retenção é importante para as empresas?

A retenção é muito importante, pois tem um grande impacto nos resultados financeiros da empresa, bem como em sua imagem. É por isso que toda empresa deve garantir que a retenção de clientes e funcionários esteja no nível apropriado.

 

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