O que significa Reatribuição?
Tickets podem ser reatribuídos (transferidos) de um agente para outro durante seu ciclo de vida. Os motivos para isso são diversos, como a inexperiência de um agente em uma determinada área, a solicitação de troca de agente pelo cliente, a indisponibilidade do agente, dentre vários outros.
A reatribuição de tíquetes não é recomendada, pois pode consumir muito tempo dos agentes. Além disso, os clientes podem não gostar de serem jogados entre os agentes. No caso de muitas reatribuições no mesmo ticket. No entanto, a reatribuição faz parte do processo de transferência assistida, por isso é melhor que seus agentes não o ignorem.
Frequently Asked Questions
Como você define o termo reatribuir?
Reatribuir é a reconfiguração de um ticket de um agente para outro durante a vida do ticket. Isso pode ser causado, por exemplo, pela falta de conhecimento ou experiência do agente em um determinado assunto, pela indisponibilidade do agente ou por uma solicitação de troca de agente.
Quais são os benefícios de usar a opção de reatribuição?
A vantagem é que o cliente pode obter uma resposta rápida a um tópico incômodo. No entanto, você não deve fazer isso várias vezes com um único tíquete, pois isso pode ser insatisfatório para os clientes e também ser oneroso para os agentes.
Pode usar o recurso de reatribuição no LiveAgent?
Você pode usar o recurso de reatribuição no LiveAgent. Você pode facilmente transferir seu tíquete de um agente para outro.
Expert note
Reatribuição significa transferir um tíquete de um agente para outro durante seu ciclo de vida, mas deve ser usado com moderação devido ao risco de insatisfação do cliente e dificuldade para os agentes.

O LiveAgent é uma ferramenta de atendimento ao cliente com recursos úteis, como respostas prontas personalizáveis, modelos de e-mail de confirmação, macros para chat ao vivo e relatórios detalhados sobre os atendentes. Com uma API REST e opções de integração, é uma opção confiável para gerenciar efetivamente o suporte ao cliente, e oferece um teste gratuito de 14 dias.
Central de atendimento restrita
Uma central de atendimento restrita permite que o cliente envie ou responda um ticket apenas se estiver logado, evitando spam e tickets duplicados. Porém, não restringir a central pode manter a proximidade com o cliente. A compliance na central de atendimento é importante para proteger os dados pessoais dos clientes. LiveAgent oferece serviços de atendimento ao cliente e outras soluções para ajudar empresas a gerenciar seus clientes. Também oferece chat ao vivo, com atendimento 24/7 e 14 dias grátis de avaliação, além de ser recomendado como a melhor opção para suporte de mídia social no mercado.
O LiveAgent oferece um sistema de tickets eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente com recursos robustos de análise de dados e gamificação para aumento da produtividade da equipe. É uma das melhores alternativas ao SolarWinds, com integração a vários canais e mais de 175 recursos disponíveis. A academia oferece boas práticas para gerenciar um sistema de tickets adequado, incluindo a priorização de tickets, uso de automação e autosserviço. LiveAgent é também a melhor opção para suporte de mídia social, com atendimento ao cliente 24/7 e avaliação gratuita de 14 dias.