O que é um modelo de resposta do agente?
Um modelo de resposta do agente é uma ferramenta especial para uma resposta rápida a um ticket. É uma ótima maneira de facilitar o trabalho da equipe de suporte ao cliente e economizar tempo deles. Os agentes podem simplesmente organizar e editar o conteúdo de um modelo de resposta do agente. O modelo contém uma saudação no início e uma assinatura do agente no final da resposta. Os agentes podem personalizar o modelo para diferentes situações. Não é difícil criar modelos de help desk no seu LiveAgent.
Expert’s note
Modelo de resposta do agente é uma ferramenta útil para resposta rápida a tickets e personalização para diferentes situações. Ajuda a equipe de suporte a economizar tempo.
Modelos de atendimento ao cliente
Este artigo fala sobre os benefícios dos modelos de comunicação na economia de tempo, na redução de erros, na satisfação do empregado e na melhoria da velocidade de resposta aos clientes. Também é importante personalizar os modelos de mensagem para cada cliente, ter modelos de e-mail formal e comercial, modelos de solicitação do cliente, scripts de chat ao vivo e respostas prontas, modelos de vendas e SMS e modelos de marketing que mantenham a voz da marca. Empresas devem desenvolver esses modelos com cuidado para evitar frustrar o propósito de aumentar a satisfação do cliente.