Quem é o Líder de Equipe?
O líder da equipe do LiveAgent é a pessoa encarregada por uma equipe. No atendimento ao consumidor, os líderes de equipe possuem geralmente equipes de 5-10 agentes. Eles são responsáveis por tarefas do dia a dia, garantindo que suas equipes estejam focadas e os clientes satisfeitos.
O líder da equipe no LiveAgent geralmente é designado com a função de Admin, para ter acesso aos Relatórios, ajustes e configurações.
Frequently Asked Questions
Quem é o Líder de Equipe?
Líder de equipe é a pessoa que dá suporte a uma equipe de agentes, compartilha seus conhecimentos, cuida do desenvolvimento da equipe, do conforto do seu trabalho e supervisiona suas atividades. Ele também é a pessoa que lidera o desempenho da equipe e prioriza as tarefas da equipe.
Quais são as responsabilidades de um líder de equipe?
O líder da equipe deve principalmente apoiar a equipe em seu trabalho. Ele deve fornecer treinamento para atingir metas e desenvolver as habilidades necessárias para trabalhar em uma posição específica em uma equipe. Ele deve desenvolver os pontos fortes da equipe e apoiar na correção de fraquezas. Ele define os objetivos da equipe e avalia seu progresso. Ele também deve resolver conflitos. Ele também deve organizar reuniões conjuntas e outras iniciativas da equipe.
É possível escolher um líder de equipe no software LiveAgent?
No LiveAgent, o líder da equipe pode ser designado como administrador. Ele então tem acesso a todos os tíquetes do agente.
Expert note
O líder da equipe é a pessoa responsável por dar suporte a uma equipe de agentes, compartilhar conhecimentos, cuidar do desenvolvimento da equipe e supervisionar suas atividades.

A Ready2Order utiliza o LiveAgent como sua plataforma de suporte ao cliente, resolvendo mais de 1.000 tickets de e-mail por mês com uma taxa de satisfação de 90%. A equipe de suporte também lida com 1.200 ligações telefônicas mensais. O LiveAgent melhorou a eficiência e a comunicação, permitindo uma resposta mais rápida aos pedidos dos clientes. O objetivo futuro é resolver problemas em até 30 minutos.
O LiveAgent é uma ferramenta de atendimento ao cliente com recursos úteis, como respostas prontas personalizáveis, modelos de e-mail de confirmação, macros para chat ao vivo e relatórios detalhados sobre os atendentes. Com uma API REST e opções de integração, é uma opção confiável para gerenciar efetivamente o suporte ao cliente, e oferece um teste gratuito de 14 dias.
O LiveAgent oferece um sistema de tickets eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente com recursos robustos de análise de dados e gamificação para aumento da produtividade da equipe. É uma das melhores alternativas ao SolarWinds, com integração a vários canais e mais de 175 recursos disponíveis. A academia oferece boas práticas para gerenciar um sistema de tickets adequado, incluindo a priorização de tickets, uso de automação e autosserviço. LiveAgent é também a melhor opção para suporte de mídia social, com atendimento ao cliente 24/7 e avaliação gratuita de 14 dias.