Quem é o gerente de service desk?
Um gerente de service desk é uma pessoa que supervisiona um sistema de tickets de service desk. Ele garante que os serviços de suporte serão entregues rapidamente aos clientes e visitantes do site. Ele é responsável por gerenciar um departamento de suporte ao cliente e fornece consultoria técnica. Os gerentes também se comunicam com os clientes, solucionam problemas ou definem horários.
A função de gerente de service desk tem vários requisitos. Ele tem que ser um excelente comunicador, motivador e treinador. É necessário um grande conhecimento do software ou programas. Ele tem que ser bom em construir relacionamentos leais. Um gerente de service desk é uma função multifuncional com necessidades diferentes.
Frequently Asked Questions
Quem é o gerente de central de serviços?
O gerente de atendimento ao cliente é o papel principal da equipe de atendimento ao cliente. Essa pessoa é responsável por supervisionar as atividades diárias do departamento de serviço. Isso permite que a organização forneça aos usuários e equipes de negócios o suporte de que precisam.
Quais são as responsabilidades de um gerente de central de serviços?
As responsabilidades do gerente de atendimento ao cliente incluem o gerenciamento das operações do dia-a-dia da central de atendimento, a gestão da equipe da central de atendimento, a representação da equipe na frente de outras partes interessadas e o apoio à sua equipe no desenvolvimento e aprimoramento de suas habilidades.
Como você pode definir um gerente de central de serviços no sistema LiveAgent?
O gerente de atendimento ao cliente do LiveAgent pode atuar como proprietário ou administrador. Então, eles têm a oportunidade de supervisionar as atividades de sua equipe e apoiá-los no trabalho.
Expert note
O gerente de service desk é responsável por supervisionar o departamento de suporte ao cliente, garantindo serviços rápidos e eficientes.

O software Freshservice oferece suporte multilíngue e uma poderosa IA para gerenciamento de serviços. Seu preço pode variar, mas vale a pena considerar. O Hubspot Service Hub é uma plataforma integrada de CRM que melhora a eficiência do atendimento ao cliente. Embora seja baseado no número de contatos de marketing, pode ser um investimento caro. O Help Desk do Vision permite centralizar o gerenciamento de solicitações de diferentes canais, mas não é a melhor opção para integração. Seu preço varia dependendo das funcionalidades desejadas. O Web Help Desk oferece opções de gerenciamento de serviços de TI com recursos como gerenciamento de hardware e SLA. O Service Desk tem um teste gratuito e opção de pagamento perpétuo ou assinatura. O Agiloft é uma solução de Service Desk que oferece automação e personalização, mas seu preço varia de acordo com as opções escolhidas.
O LiveAgent é uma ferramenta de atendimento ao cliente com recursos úteis, como respostas prontas personalizáveis, modelos de e-mail de confirmação, macros para chat ao vivo e relatórios detalhados sobre os atendentes. Com uma API REST e opções de integração, é uma opção confiável para gerenciar efetivamente o suporte ao cliente, e oferece um teste gratuito de 14 dias.