Filosofia do Atendimento ao Consumidor

O que é a filosofia do atendimento ao consumidor?

A filosofia do atendimento ao consumidor é uma estratégia. Ela é criada para os agentes que oferecem o atendimento ao consumidor. Tudo o que importa é servidor o cliente. Se o atendimento ao consumidor não é bom o suficiente, o negócio não irá florescer. Servir seus consumidores da melhor forma possível é um dos objetivos de toda organização. É necessária uma estratégia forte para que dê certo.

Benefícios de implantar a filosofia do serviço ao consumidor:

Como escrever uma declaração de filosofia de atendimento ao consumidor?

Comece com uma missão, visão e valores

Entender/escrever esses pilares ajudarão a sua empresa a esboçar a sua declaração de forma precisa. O seu atendimento ao consumidor representa a sua empresa. Eles são geralmente as pessoas que têm o primeiro contato com os clientes. Os representantes de cliente são a voz da empresa. Então ter a missão, a visão e os valores de forma clara podem ajudá-lo a educá-los de acordo.

Missão – é a razão da empresa existir. Ela deve ser clara, preferencialmente algumas poucas frases. Isso ajuda os seus funcionários e finalmente os seus clientes a entender quem você é como uma empresa.

Visão – é o que a sua empresa deseja alcançar. Os seus objetivos para o futuro.

Valores – o único aspecto que ajudaria você a escrever os valores da sua empresa é uma pesquisa de mercado. Entender os seus clientes é um fator chave quando escrevendo a sua declaração. A pesquisa de mercado pode ajudá-lo a mirar possíveis melhores e também determinar os valores dos consumidores. Lembre-se, os valores da empresa e dos clientes devem ser alinhados.

Ofereça uma opção de autoajuda como parte da filosofia

Um objetivo importante para cada empresa é oferecer um atendimento ao consumidor excepcional. Mas tenha certeza em escrever COMO você está fazendo isso. Por exemplo, artigos de Base de conhecimentos ou Perguntas Frequentes. Isso ajuda os clientes a encontrar respostas/guias facilmente, o que é uma opção de pouco esforço. Isso cria menos solicitações para os seus agentes. Isso também pode prevenir a possibilidade de uma má experiência para o cliente. Por isso aumenta a retenção do cliente.

The best customer service is if the customer doesn't need to call you, doesn't need to talk to you. It just works

Jeff Bezos

Seja honesto

O fator mais importante ao escrever a tal declaração é honestidade. Se você sabe que a sua empresa tem limitações, assuma elas. Crie a visão para melhorar ou destaque as boas coisas que você está oferecendo. Mas não prometa o que você não pode entregar. Dessa forma, a sua empresa está criando expectativas de acordo.

Como um software de atendimento ao consumidor pode ajudá-lo a cumprir a filosofia do atendimento ao consumidor?

Uma das formas de melhorar o atendimento ao consumidor é fazer a experiência do cliente rápida e fácil. Muitas vezes isso pode ser difícil, devido ao número de plataformas que os seus agentes usam para responder os seus clientes. Tendo um software como o LiveAgent ajuda você a lidar com todas as solicitações de uma interface.

Aqui estão outras funções benéficas do LiveAgent

  • Solicitações de Chat ao Vivo, Email, Call center e mídias sociais, todas em uma interface

  • Crie artigos (centro de atendimento ao consumidor) na Base de conhecimentos

  • Todos os dados do cliente em um lugar
  • Habilidade de unir solicitações dos clientes
  • Automatize a distribuição das suas solicitações de clientes
  • Monitore o trabalho dos seus agentes
  • Crie fluxos de trabalho impecáveis para agentes com SLAs e Regras de Tempo

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