O que são elogios?
As reclamações e elogios são uma ótima forma de expressar sentimentos sobre a empresa, produtos ou serviços. Os elogios são o oposto das reclamações. Receber elogios dos clientes é motivador, tanto para o time de suporte ao cliente quanto para os gerentes e indica que o cliente está realmente satisfeito. Mas é preciso continuar atualizando suas habilidades, a tecnologia e o conhecimento.

Frequently Asked Questions
O que são elogios?
Elogios são elogios do cliente que uma empresa pode receber quando o cliente está satisfeito, por exemplo, com o atendimento ao cliente. Se o seu serviço for de primeira linha, há uma chance de os clientes deixarem elogios. Este é o melhor feedback de seus clientes.
Como os clientes podem elogiar?
Os clientes podem ter várias maneiras de dar elogios. Dependendo dos canais de comunicação que a empresa opera, o cliente pode, por exemplo, deixar uma avaliação no Google ou no Facebook, enviar um e-mail diretamente para o atendimento, escrever no chat ou por telefone.
Como um agente de atendimento ao cliente deve reagir aos elogios?
Boas respostas aos elogios são principalmente graças ao cliente. Esse é o primeiro passo para deixar o cliente ainda mais valorizado. Você também pode considerar se queremos oferecer a esse cliente um desconto, um presente ou um valor permanente.
Expert note
Elogios são uma forma de feedback positivo dos clientes sobre a empresa ou seus serviços. É importante reconhecer e agradecer pelos elogios recebidos para fortalecer o relacionamento com o cliente.

O texto discute como responder às solicitações de recursos do cliente de forma profissional. Oferece dicas para responder adequadamente, incluindo agradecer aos clientes pelo contato, informar se o recurso solicitado está ou não em seu roteiro atual, oferecer uma solução alternativa, caso possível, e convidar o cliente a entrar em contato novamente. Além disso, o texto apresenta informações sobre softwares de atendimento ao cliente, sistemas de telefonia VoIP, software de autoatendimento, software de call center, sistemas de gerenciamento de reclamações, gerenciamento de e-mails e suporte técnico para startups. É possível agendar uma demonstração do LiveAgent e se inscrever na newsletter. O site também utiliza cookies em conformidade com sua política de privacidade e cookies.
O texto discute a importância de enviar e-mails de confirmação de pedido e boas-vindas aos clientes. Modelos de e-mail de confirmação e de boas-vindas podem aumentar a taxa de abertura, engajamento e conversão dos e-mails. O e-mail de boas-vindas é um passo importante para construir relacionamentos duradouros com clientes em potencial e novos clientes. O texto apresenta exemplos de linhas de assunto e modelos de e-mails de boas-vindas que incluem elementos como demonstrar gratidão, reafirmar a proposta da marca e listar recursos úteis.
O texto apresenta diferentes modelos de e-mails para solicitar feedback de clientes em forma de depoimentos sobre produtos ou serviços. Também é abordado o tema de incentivos para estes clientes, incluindo promoções e assinaturas gratuitas em troca de feedback. Além disso, é mencionada a importância da retenção de clientes para as empresas e como oferecer incentivos pode ajudar a alcançar esse objetivo. O texto também destaca o software LiveAgent como uma solução para o atendimento ao cliente.