O que é uma conversação?
Conversation is a discussion with someone about a particular subject.
Uma conversa com o cliente é um encadeamento de mensagens trocadas com um representante do cliente. Uma conversa pode ocorrer na forma de conversa de bate-papo, conversa de e-mail ou uma simples conversa telefônica. Além disso, você também pode criar conversas (também conhecidas como Tickets) por meio de mensagens privadas ou Tweets do Facebook.

Como falar com seus clientes:
- Cumprimente-os
- Apresente-se
- Seja educado
- Seja confiante
- Liderar a conversa na direção certa
- Deixe-os saber que você irá ajudá-los.
- Desculpe-se quando necessário.
- Seja paciente
- Ouvir de forma proativa
- Dê-lhes informações factuais
- Não interrompa o cliente a menos que seja necessário.
- Seja positivo
Exemplo de uma conversa com o cliente bom e ruim.
Ruim: Nós não oferecemos essa função.
Boa: Apesar de não possuirmos essa função atualmente, nós ficamos contentes de ouvir isso de você. Sempre que fazemos melhorias, nos empenhamos nas opiniões/percepções de clientes como você.
Dicas para lidar com um cliente irritado:
- Fique calmo
- Demonstre empatia
- Não leve para o lado pessoal.
- Desculpe pelo inconveniente.
- Repita/resuma as preocupações do seu cliente. Isso mostra que você está ouvindo de forma proativa. Também pode esclarecer o problema que o cliente está enfrentando.
- Explique os passos que você vai tomar
- Dê diferentes opções como uma solução – deixe o cliente escolher.
- Se você promete algo ao cliente, certifique-se de dar um acompanhamento.
It is so much easier to be nice, to be respectful, to put yourself in your customers' shoes and try to understand how you might help them before they ask for help than it is to try to mend a broken customer relationship.
Quais são os tipos de diálogo com o cliente?
Esse diálogo geralmente acontece entre um representante de cliente e um cliente.
O tipo clássico é um diálogo em pessoa. Mesmo assim ainda existem outras formas importantes de diálogo.
Aqui estão alguns tipos de diálogo:
Pelo telefone
- Por email
Pelas redes sociais
- Pelo chat ao vivo
A empresa deve considerar a abordagem correta para cada tipo. Mais importante, a empresa deve ser acessível em cada plataforma.
Como começar uma conversa com um potencial cliente?
Aqui estão algumas sugestões de começar uma conversa:
- faça uma pergunta não relacionada (sem discurso de vendas)
- pergunte sobre o trabalho/interesses deles
- elogiá-los
- comentário sobre o clima
- pergunte sobre os planos deles para o final de semana
Como melhorar suas conversas com clientes com um software de atendimento ao cliente?
A conversa com o cliente deve ser suave, rápida e pessoal. O software de atendimento ao cliente melhora as atividades diárias de seus agentes, também conhecidas como consultas de clientes. O software, como o LiveAgent, pode ajudar seus clientes e agentes de várias maneiras.
Recursos que você pode usar para ter conversas melhores com os clientes:
- Utilize mensagens pré-programadas
- Use respostas predefinidas.
- Adicione GIFs
- Adicione links
- Encaminhe o cliente para um artigo da base de conhecimento.
- Use os dados do cliente armazenados para uma conversa tranquila, rápida e fácil.
O software de atendimento ao consumidor aumenta as suas vendas, a retenção de clientes e a satisfação do consumidor.
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Aprenda como se comunicar melhor com seus clientes.
O LiveAgent não é apenas um software de help desk eficaz e eficiente para interagir com os clientes em conversas, mas também oferece uma ferramenta abrangente e avançada de emissão de tickets. Com o LiveAgent, as empresas podem responder rapidamente e facilmente às perguntas dos clientes, oferecendo uma experiência de engajamento do cliente contínua. Suas análises detalhadas também permitem que as marcas monitorem o desempenho dos agentes e a satisfação do cliente. Ao utilizar a solução LiveAgent, as empresas podem garantir que os clientes recebam o melhor serviço possível, melhorando o atendimento ao cliente e aprimorando a experiência geral dos clientes. Quando se trata de escolher a melhor ferramenta de emissão de tickets e help desk para o seu negócio, o LiveAgent é a escolha ideal a ser considerada.

Topics
- Importância da comunicação com os clientes
- Exemplo da Amazon como empresa com excelente comunicação
- Como a comunicação eficiente pode ser aplicada em todas as organizações
Video summary
Neste vídeo, discutimos a importância da comunicação com os clientes e como ela afeta a experiência do cliente. Um exemplo de empresa com excelente comunicação é a Amazon, que envia notificações por e-mail para informar os clientes sobre seus pedidos. Discutimos como a comunicação eficiente não se limita apenas às empresas B2C (Business to Consumer) e como ela pode ser aplicada em todas as organizações. Um cliente satisfeito compartilhou sua experiência positiva com uma empresa, International Plastics Inc, que enviou um e-mail de confirmação de pedido personalizado e fez um acompanhamento por telefone. Essa comunicação constante e personalizada criou confiança e credibilidade. Concluímos ressaltando a importância de sempre se comunicar com os clientes, mesmo que seja em excesso, para criar uma conexão mais forte e dar ao cliente uma sensação de controle.
Frequently Asked Questions
O que é uma conversa?
A conversa com o cliente é a mensagem trocada entre o cliente e o agente. No atendimento ao cliente, essa conversa pode assumir várias formas. Pode ser executado via chat, e-mail, telefone e também nas redes sociais.
Como você pode verificar as conversas no LiveAgent?
Você pode verificar as conversas com clientes no LiveAgent em cada tíquete específico. As conversas também são arquivadas, para que você possa acessar as conversas que já foram feitas. Dependendo de suas permissões, os indivíduos podem ter acesso apenas às suas próprias conversas ou também às de outros agentes.
Cada conversa tem um ticket correspondente criado?
Cada conversa (se conduzida em um tópico diferente) tem um ticket separado criado. Se um cliente entrar em contato no mesmo tópico, isso será apresentado como um tíquete.
Expert note
A conversa é uma discussão com alguém sobre um determinado assunto, que pode ocorrer em várias formas, como chat, email, telefone ou redes sociais, e é importante ser educado, confiante e proativo com o cliente.
