Blacklist

O que é uma Blacklist?

Uma blacklist (lista negra) contém emails enviados por endereços de email e domínios específicos que devem ser bloqueados. Ela é usada em conjunto com com uma lista de whitelist (lista positiva) – emails enviados por endereços de email específicos que são considerados confiáveis – para banir um domínio de email enquanto permite que alguns endereços de email específicos do mesmo domínio sejam aceitos.

Se um endereço de email ou domínio for considerado prejudicial ou desonesto, ele pode ser bloqueado por um funcionário que adiciona o endereço de email ou domínio à blacklist. Os endereços de email podem ser desbloqueados para permitir que eles voltem à lista de permissões ou removê-los da blacklist. Normalmente, os endereços de email que tentam fazer phishing, pharm ou spam são adicionados à blacklist.

<![CDATA[]]>

FAQ

O que é uma blacklist?

Uma blacklist (lista negra) é uma lista de pessoas que não são aceitas pela pessoa ou organização que cria a blacklist. Uma pessoa (ou organização) que está em uma blacklist é vista como um indivíduo que fez algo que não é aceitável, portanto, o suporte ao cliente pode ser rejeitado

Como acessar a backlist no LiveAgent?

Qualquer agente que trabalhe no dashboard tem acesso à blacklist do LiveAgent. Graças a isso, eles têm acesso à lista de email e domínios.

Voltar ao Glossário

Our website uses cookies. By continuing we assume your permission to deploy cookies as detailed in our privacy and cookies policy.