What is self service?
Cada um tem a sua própria solução para resolver os problemas. Alguns seguem o manual, outros fazem de outras formas e também tem aqueles que fazem o que é mais prático. O auto atendimento é quando você procura por soluções para o seu problema, invés de entrar em contato com o suporte.
É uma maneira muito simples de encontrar soluções para determinados problemas. Não requer que você fique esperando por muito tempo em uma ligação, nem precisa que você escreva e-mails e espere por respostas.
Expert note
O autoatendimento é uma maneira simples e eficiente de solucionar problemas, mas é importante encontrar um equilíbrio entre automação e interação humana para garantir a satisfação do cliente.

O LiveAgent oferece um sistema de tickets eficiente para gerenciamento de solicitações de atendimento ao cliente com recursos robustos de análise de dados e gamificação para aumento da produtividade da equipe. É uma das melhores alternativas ao SolarWinds, com integração a vários canais e mais de 175 recursos disponíveis. A academia oferece boas práticas para gerenciar um sistema de tickets adequado, incluindo a priorização de tickets, uso de automação e autosserviço. LiveAgent é também a melhor opção para suporte de mídia social, com atendimento ao cliente 24/7 e avaliação gratuita de 14 dias.
Este texto aborda a importância do atendimento ao cliente e menciona maneiras de prestar um bom serviço, como ouvir, manter o cliente satisfeito e treinar a equipe. São citadas empresas que se destacam no atendimento ao cliente, como Google, Chick-fil-A, IKEA e Amazon. É enfatizada a importância de evitar erros comuns, como falta de competência e proatividade. As interações com o cliente são essenciais para melhorar a imagem da empresa e fortalecer os relacionamentos com os clientes. Softwares de gestão e estar disponível em vários canais de comunicação são considerados úteis.