Quem são os agentes de chat online?
Agentes de chat ao vivo são funcionários que respondem às perguntas e consultas dos clientes por meio de chat ao vivo. O chat ao vivo é uma função do software de suporte ao cliente. É usado em muitos negócios para fornecer respostas em tempo real às perguntas dos clientes.
Se você gostaria de aprender mais sobre como melhorar o suporte de chat ao vivo e a satisfação do cliente, leia o LiveAgent – Software de help desk.
Quais habilidades eles precisam possuir?
Agentes precisam ser eficientes com computadores, ser rápidos em responder e ter conhecimento de qualquer software de computador utilizado pela sua empresa, assim como dos produtos ou serviços da sua empresa. Os agentes devem se esforçar para serem prestativos, se comunicarem profissionalmente e encerrarem as sessões de chat com os clientes de forma educada.
Além de todas as habilidades mencionadas acima, os agentes precisam ser capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Responder às perguntas dos clientes via chat ao vivo requer que os representantes do atendimento ao cliente respondam prontamente ao cliente enquanto procuram mais informações sobre o cliente. Portanto, eles podem pesquisar rapidamente o problema do cliente e, em seguida, apresentar uma solução de maneira oportuna.
Com que rapidez os agentes de chat online precisam responder aos clientes?
Espera-se que um agente responda às perguntas dos clientes em menos de três minutos depois de se tornar um designado para aquele ticket. No entanto, o tempo de resposta esperado varia de setor para setor. Portanto, é importante consultar os benchmarks da indústria ao definir as expectativas de tempo de resposta para seus agentes. Você pode configurar o tempo de resposta em um software de atendimento ao cliente, como o LiveAgent.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – software de atendimento ao cliente.
Dicas bônus para melhorar a eficiência dos agentes de chat ao vivo
Agentes de chat ao vivo geralmente respondem a consultas de clientes de outros canais também, como mídias sociais ou e-mail. Aqui estão algumas dicas de chat ao vivo para melhorar seu fluxo de trabalho diário e aumentar sua produtividade.
1. Teste de digitação para agentes de chat ao vivo
O teste de digitação por chat ao vivo é uma ótima ferramenta para testar a eficácia da sua equipe de suporte / atendimento ao cliente. A LiveAgent oferece este teste gratuitamente. Como resultado, você pode melhorar as habilidades de seus agentes de chat ao vivo, assim como a experiência do cliente. Aqui está um teste de digitação por chat ao vivo gratuito.
2. Software de atendimento ao cliente
Um sistema de atendimento ao cliente é uma ferramenta útil para qualquer empresa que lida com consultas de clientes em vários canais. Além disso, ele permite que sua equipe lide com os clientes de forma eficiente. Não é mais necessário alternar entre interfaces. Basta responder a todas as consultas dos clientes a partir de uma única caixa de entrada universal.
Se você deseja uma adição valiosa para qualquer software de atendimento ao cliente, tente integrá-lo a uma ferramenta de emissão de tickets. Essa combinação poderosa permite que sua equipe gerencie e responda às solicitações dos clientes de forma eficaz. Com uma ferramenta de emissão de tickets de suporte, é possível centralizar todas as solicitações dos clientes de vários canais em um único local centralizado, garantindo que cada solicitação seja acompanhada, atribuída e resolvida de forma eficiente.
Benefícios do software de atendimento ao cliente:
- Lucro aumentado
- Clientes fiéis
- Fluxo de suporte eficiente por meio de chat ao vivo
Recursos do software de atendimento ao cliente para suporte aprimorado de bate-papo ao vivo:
- SLAs
- Regras de Tempo
- Fórum
- Classificação do agente
- Mensagens predefinidas
- Convites pró-ativos
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3. Portal do cliente
Ao ter um portal do cliente com perguntas frequentes, guias de instruções e vídeos, você pode fornecer suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custos adicionais. Além disso, seu atendimento ao cliente pode fornecer informações com eficácia, orientando os clientes a esses artigos informativos detalhados. Outro grande benefício é que os operadores de chat ao vivo podem se concentrar em consultas importantes dos clientes enquanto as perguntas informativas são respondidas em seu site.
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Frequently Asked Questions
Who are live chat agents?
Live chat agents are employees of the customer service team who answer customer questions and inquiries via live chat. It is one feature of the support software and is used to get the customer a real-time response.
Quem são os agentes de chat online?
Os agentes de chat ao vivo são funcionários da equipe de atendimento ao cliente que respondem às perguntas e consultas dos clientes via chat ao vivo. É uma das características do software de suporte e é usado para fornecer uma resposta em tempo real ao cliente.
What are the tasks of a live chat agent?
The main task of a live chat agent is primarily to help customers. A live chat agent needs to be efficient on the computer to respond quickly to customer needs. Must have knowledge of the products and services offered by the company, as well as demonstrate great communication skills that will allow you to help customers when they have a problem, e.g. with the purchase or service of products. Additionally, the agent must be able to perform multiple activities simultaneously.
Quais são as tarefas de um agente de chat ao vivo?
A principal tarefa de um agente de chat ao vivo é, principalmente, auxiliar os clientes. Um agente de chat ao vivo precisa ser ágil no computador para responder rapidamente às necessidades dos clientes. Deve ter conhecimento dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, além de demonstrar ótimas habilidades de comunicação que permitirão ajudar os clientes quando eles tiverem algum problema, como por exemplo, com a compra ou serviço de produtos. Além disso, o agente precisa ser capaz de realizar múltiplas atividades simultaneamente.
What live chat agents are not allowed to do?
Live agent may not perform tasks that are beyond the technical capabilities of live chat, as well as tasks for which they are not authorized and restricted by e.g. the law.
O que os agentes de chat ao vivo não podem fazer?
Agente ao vivo pode não realizar tarefas que estejam além das capacidades técnicas do chat ao vivo, assim como tarefas para as quais eles não estão autorizados e restritos, por exemplo, pela lei.
Depois de aprender sobre os agentes de chat ao vivo, você pode querer explorar como o software de chat ao vivo para agências pode beneficiar sua empresa. Descubra por que o chat ao vivo é mais vantajoso do que o telefone e e-mail, garantindo que seus atendentes estejam sempre preparados. Além disso, confira as 12 dicas de etiqueta para chat ao vivo que podem elevar o nível do seu suporte ao cliente. Aprenda a manter a clareza e profissionalismo em cada interação e veja como isso pode fazer a diferença. Por último, veja como o chat ao vivo para e-commerce e serviços pode transformar a experiência do cliente no seu site. Entenda a importância do chat ao vivo no e-commerce e como ele se compara a outros meios de comunicação.
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