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Agentes de chat online

Quem são os agentes de chat online?

Os agentes de chat online  são funcionários que respondem às perguntas e dúvidas dos clientes por meio do chat ao vivo. O chat online é uma função do software de help desk. É usado em muitas empresas para fornecer respostas em tempo real às consultas dos clientes.

Se você quiser saber mais sobre como melhorar o atendimento e a satisfação do cliente, leia em LiveAgent – Software de help desk

Quais habilidades eles precisam possuir?

Os agentes precisam ser eficientes com computadores, responder rapidamente e ter conhecimento de qualquer software de computador usado pela sua empresa, bem como dos produtos ou serviços da sua empresa. Os agentes devem se esforçar para ser úteis, comunicar-se profissionalmente e fechar as sessões de chat online com os clientes educadamente.

Além de todas as habilidades mencionadas acima, os agentes devem ser capazes de realizar várias tarefas. Responder às dúvidas do cliente por meio de chat online exige que os agentes respondam ao cliente prontamente enquanto procuram mais informações sobre o cliente. Portanto, eles podem pesquisar rapidamente o problema do cliente e, em seguida, apresentar uma solução em tempo hábil.

Com que rapidez os agentes de chat online precisam responder aos clientes?

Os agentes devem responder às dúvidas dos clientes em menos de três minutos. No entanto, o tempo de resposta esperado varia de setor para setor. Portanto, é importante consultar os benchmarks do setor ao definir as expectativas de tempo de resposta para seus agentes. Você pode definir o tempo de resposta em um software de atendimento ao cliente, como o LiveAgent.

Se você quiser saber mais, leia em  LiveAgent – software de atendimento a cliente

Dicas de bônus para melhorar a eficiência dos agentes de chat ao vivo

Os agentes de chat ao vivo geralmente respondem às perguntas dos clientes de outros canais também. Como mídia social ou e-mail. Aqui estão algumas dicas para melhorar seu fluxo de trabalho diário para aumentar sua produtividade.

1. Teste de digitação para agentes de chat ao vivo

O teste de digitação por chat ao vivo é uma ótima ferramenta para testar a eficácia de sua equipe de atendimento ao cliente/suporte. LiveAgent oferece este teste gratuitamente. Como resultado, você pode melhorar as habilidades dos seus agentes de chat ao vivo e também do CX. Aqui está um teste de digitação gratuito no chat ao vivo.

2. Software de atendimento ao cliente

Um sistema de atendimento ao cliente é uma ferramenta útil para qualquer empresa que lida com consultas de clientes em vários canais. Além disso, permite que sua equipe lide com os clientes de maneira eficaz. Não há mais necessidade de alternar entre as interfaces. Basta responder a todas as perguntas dos clientes em uma caixa de entrada universal.

Benefícios do software de atendimento ao cliente:

  • Lucro aumentado
  • Clientes fieis
  • Fluxo de trabalho de suporte de chat ao vivo eficiente
YouTube video player

Recursos do software de atendimento ao cliente para suporte aprimorado de bate-papo ao vivo:

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Lide com todas as dúvidas dos clientes em uma única interface. Comece a melhorar seu atendimento ao cliente com um teste gratuito de 14 dias agora mesmo!

3. Portal do cliente

Ao ter um portal do cliente com perguntas frequentes, guias de instruções e vídeos, você pode fornecer suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custos adicionais. Além disso, seu atendimento ao cliente pode fornecer informações com eficácia, orientando os clientes a esses artigos informativos detalhados. Outro grande benefício é que os operadores de chat ao vivo podem se concentrar em consultas importantes dos clientes enquanto as perguntas informativas são respondidas em seu site.

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Fornece o ambiente de trabalho necessário para seus agentes de chat ao vivo. Experimente um software excelente de atendimento ao cliente gratuitamente e melhore seu negócio em geral.

Frequently asked questions

Quem são os agentes de chat online?

Os agentes de chat ao vivo são funcionários da equipe de atendimento ao cliente que respondem às perguntas e consultas dos clientes por meio do chat ao vivo. É um recurso do software de suporte e é usado para obter uma resposta em tempo real do cliente.

 

Quais são as tarefas de um agente de chat ao vivo?

A principal tarefa de um agente de chat ao vivo é principalmente ajudar os clientes. Um agente de chat ao vivo precisa ser eficiente no computador para responder rapidamente às necessidades do cliente. Deve ter conhecimento dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, bem como demonstrar grande capacidade de comunicação que lhe permitirá ajudar os clientes quando eles tiverem algum problema, por ex. com a compra ou serviço de produtos. Além disso, o agente deve ser capaz de realizar várias atividades simultaneamente.

 

O que os agentes de chat ao vivo não podem fazer?

Os agentes de chat ao vivo não podem realizar tarefas que estão além das capacidades técnicas do chat ao vivo, bem como tarefas para as quais eles não são autorizados e restritos por, por exemplo, a lei.

 

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