Agentes de Chat Online

Quem são os agentes de chat online?

Os agentes de chat online  são funcionários que respondem às perguntas e dúvidas dos clientes por meio do chat online. O chat online é uma função do software de help desk. É usado em muitas empresas para fornecer respostas em tempo real às consultas dos clientes.

Se você quiser saber mais sobre como melhorar o atendimento e a satisfação do cliente, leia  LiveAgent – software de Help desk.

Quais habilidades eles precisam possuir?

Os agentes precisam ser eficientes com computadores, responder rapidamente e ter conhecimento de qualquer software de computador usado pela sua empresa, bem como dos produtos ou serviços da sua empresa. Os agentes devem se esforçar para ser úteis, comunicar-se profissionalmente e fechar as sessões de chat online com os clientes educadamente.

Além de todas as habilidades mencionadas acima, os agentes devem ser capazes de realizar várias tarefas. Responder às dúvidas do cliente por meio de chat online exige que os agentes respondam ao cliente prontamente enquanto procuram mais informações sobre o cliente. Portanto, eles podem pesquisar rapidamente o problema do cliente e, em seguida, apresentar uma solução em tempo hábil.

Com que rapidez os agentes de chat online precisam responder aos clientes?

Os agentes devem responder às dúvidas dos clientes em menos de três minutos. No entanto, o tempo de resposta esperado varia de setor para setor. Portanto, é importante consultar os benchmarks do setor ao definir as expectativas de tempo de resposta para seus agentes. Você pode definir o tempo de resposta no software de atendimento ao cliente, como LiveAgent.

Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – customer service software.

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