Obrigado pelo seu interesse em contribuir para o nosso blog. Adoramos posts de convidados, mas somos criteriosos quanto à qualidade. Nosso objetivo é oferecer conteúdo informativo e único para o nosso público: proprietários de empresas SaaS, profissionais de marketing e especialistas em atendimento ao cliente. Como priorizamos qualidade em vez de quantidade, não publicamos conteúdos genéricos que podem ser encontrados em qualquer lugar na internet.

Por favor, revise o seguinte guia passo a passo antes de nos enviar suas ideias de tópicos.

Se não respondermos a você dentro de 4-5 dias, não aceitamos sua postagem como convidado.

Lista de verificação de ideias de tópicos:

leia nosso blog para descobrir quais tópicos já abordamos no passado e quais tipos de conteúdo são relevantes para nossos leitores – por favor, evite enviar conteúdos já publicados ou irrelevantes
sugira 3-5 ideias de tópicos chamativos sobre os quais você tenha conhecimento e que sejam relevantes para nossa indústria, incluindo atendimento/suporte/sucesso ao cliente, soluções de help desk (chat ao vivo, portal do cliente, call center), marketing digital, SaaS, etc.
destaque a palavra-chave principal de cada tópico que você enviar
não buscamos artigos com palavras-chave de baixo volume, portanto, verifique o volume e a dificuldade das palavras-chave (por exemplo, utilizando a ferramenta gratuita de palavras-chave do Ahrefs)
tenha em mente que o objetivo do guest post é não apenas gerar exposição e links, mas também aumentar o tráfego orgânico; portanto, pesquise também palavras-chave de baixa concorrência com alto volume de busca antes de enviar o briefing concluído
compartilhe algumas de suas publicações anteriores conosco no seu e-mail
envie sua proposta por e-mail para hello@liveagent.com com “sorvete” adicionado na linha de assunto
quando aprovamos um tópico, informamos por e-mail e enviamos um briefing de Guest post para você preencher
o prazo e a data exata de publicação serão agendados após a revisão do briefing de Guest post

Checklist de conteúdo de postagem de convidado:

LiveAgent deve ser sempre escrito como uma só palavra
2000+ palavras
Otimize o artigo para SEO conforme descrito no briefing de postagem de convidados
escreva em segunda pessoa (você/seu), com um tom conversacional e em inglês americano
mantenha suas frases curtas e fáceis de entender – NADA DE ENROLAÇÃO!
o artigo deve estar naturalmente relacionado e conectado ao nosso nicho, produto e serviços
limite seus parágrafos a, no máximo, 5 frases (ferramenta gratuita excelente – Hemingway Editor)
para uma melhor experiência do usuário, use diferentes opções de formatação: texto em negrito, listas com marcadores, listas numeradas
mantenha um tipo e tamanho de fonte consistentes no texto
todos os títulos devem estar em letras minúsculas, exceto a primeira palavra do título e nomes próprios ou siglas (liste todas as siglas)
• apenas a primeira letra de uma nova frase deve ser maiúscula
escreva dicas práticas, estatísticas e outros fatos interessantes que agreguem valor ao leitor
realize uma revisão de gramática, legibilidade e plágio
• revise e verifique tudo antes de enviar a versão final

Lista de verificação de conteúdo visual:

• incluir: vídeos, apresentações, infográficos e gifs; discussões, citações, tweets, tabelas (de preços), gráficos, dicas, estatísticas
produtos relacionados ao tema podem ser mencionados – de preferência se forem usados para explicar o tema com exemplos da vida real—sem contexto promocional.
• 5+ imagens no artigo – imagens livres de direitos autorais, capturas de tela com links, imagens próprias (cada imagem deve ter até 100kb com um nome de arquivo apropriado, atribuição e tag alt), capturas de tela com setas são aceitáveis
as imagens devem ser úteis e relevantes
• evite imagens de banco de dados e imagens de baixa qualidade
• envie todos os visuais como anexos no e-mail ao enviar o rascunho finalizado

nós não aceitamos colaborações pagas/patrocinadas de forma alguma
• relevância e valor informativo do backlink (de preferência links não promocionais)
a posição do link deve parecer natural
para manter um alto nível de qualidade, não aceitamos solicitações de links de sites fora do nosso nicho. Isso inclui palavras-chave que já direcionamos organicamente.
• links promocionais têm atributos nofollow para motores de busca
• verifique o texto âncora e as palavras-chave (frases relacionadas, palavras-chave, sinônimos), por exemplo, software de ticket (ferramenta de sistema de ticket, ferramenta de ticket…). Evite palavras como “clique aqui,” “aqui estão,” “confira aqui,” etc.
links externos não devem ser incluídos no parágrafo de abertura, cabeçalho, rodapé, barra lateral da página ou conclusão
• de preferência, tráfego orgânico superior a 1K, mas a aceitação do link depende da qualidade geral do site
adicione 2-5 links externos dofollow (para sites autoritativos/tematicamente relacionados) e, de preferência, conteúdo atualizado (não mais antigo que 3 anos, e use várias fontes, não apenas uma)
• evite vincular a nossos concorrentes como fonte de conteúdo (removeremos o link e encontraremos uma nova fonte para vincular)
• inserções de backlinks são aceitas apenas em posts de blog marcados com “crescimento”, “suporte”, “chat ao vivo” e “help desk”.
máx. 2 links de saída para 1 domínio
links na bio do autor não são suportados
para domínios .com, mín. DR60+ (Ahrefs)

Lista de verificação geral para a versão final:

inclua sua biografia (máx. 300 caracteres) e uma foto de perfil
o rascunho final deve ser enviado como um documento do Google, com as permissões de compartilhamento atualizadas para comentários e feedback
envie para hello@liveagent.com
o artigo final pode ser rejeitado pelos seguintes motivos:
– conteúdo duplicado ou plagiado
– conteúdo escrito exclusivamente para fins de link building
– conteúdo tendencioso, ofensivo ou abaixo dos nossos padrões
– enviado após o prazo combinado

observação: a equipe do LiveAgent se reserva o direito de editar seu conteúdo para se adequar ao nosso estilo de blog

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