Obrigado pelo seu interesse em contribuir para o nosso blog. Adoramos posts de convidados, mas somos criteriosos quanto à qualidade. Nosso objetivo é oferecer conteúdo informativo e único para o nosso público: proprietários de empresas SaaS, profissionais de marketing e especialistas em atendimento ao cliente. Como priorizamos qualidade em vez de quantidade, não publicamos conteúdos genéricos que podem ser encontrados em qualquer lugar na internet.
Por favor, revise o seguinte guia passo a passo antes de nos enviar suas ideias de tópicos.
Se não respondermos a você dentro de 4-5 dias, não aceitamos sua postagem como convidado.
• leia nosso blog para descobrir quais tópicos já abordamos no passado e quais tipos de conteúdo são relevantes para nossos leitores – por favor, evite enviar conteúdos já publicados ou irrelevantes
• sugira 3-5 ideias de tópicos chamativos sobre os quais você tenha conhecimento e que sejam relevantes para nossa indústria, incluindo atendimento/suporte/sucesso ao cliente, soluções de help desk (chat ao vivo, portal do cliente, call center), marketing digital, SaaS, etc.
• destaque a palavra-chave principal de cada tópico que você enviar
• não buscamos artigos com palavras-chave de baixo volume, portanto, verifique o volume e a dificuldade das palavras-chave (por exemplo, utilizando a ferramenta gratuita de palavras-chave do Ahrefs)
• tenha em mente que o objetivo do guest post é não apenas gerar exposição e links, mas também aumentar o tráfego orgânico; portanto, pesquise também palavras-chave de baixa concorrência com alto volume de busca antes de enviar o briefing concluído
• compartilhe algumas de suas publicações anteriores conosco no seu e-mail
• envie sua proposta por e-mail para hello@liveagent.com com “sorvete” adicionado na linha de assunto
• quando aprovamos um tópico, informamos por e-mail e enviamos um briefing de Guest post para você preencher
• o prazo e a data exata de publicação serão agendados após a revisão do briefing de Guest post
• LiveAgent deve ser sempre escrito como uma só palavra
• 2000+ palavras
• Otimize o artigo para SEO conforme descrito no briefing de postagem de convidados
• escreva em segunda pessoa (você/seu), com um tom conversacional e em inglês americano
• mantenha suas frases curtas e fáceis de entender – NADA DE ENROLAÇÃO!
• o artigo deve estar naturalmente relacionado e conectado ao nosso nicho, produto e serviços
• limite seus parágrafos a, no máximo, 5 frases (ferramenta gratuita excelente – Hemingway Editor)
• para uma melhor experiência do usuário, use diferentes opções de formatação: texto em negrito, listas com marcadores, listas numeradas
• mantenha um tipo e tamanho de fonte consistentes no texto
• todos os títulos devem estar em letras minúsculas, exceto a primeira palavra do título e nomes próprios ou siglas (liste todas as siglas)
• apenas a primeira letra de uma nova frase deve ser maiúscula
• escreva dicas práticas, estatísticas e outros fatos interessantes que agreguem valor ao leitor
• realize uma revisão de gramática, legibilidade e plágio
• revise e verifique tudo antes de enviar a versão final
• incluir: vídeos, apresentações, infográficos e gifs; discussões, citações, tweets, tabelas (de preços), gráficos, dicas, estatísticas
• produtos relacionados ao tema podem ser mencionados – de preferência se forem usados para explicar o tema com exemplos da vida real—sem contexto promocional.
• 5+ imagens no artigo – imagens livres de direitos autorais, capturas de tela com links, imagens próprias (cada imagem deve ter até 100kb com um nome de arquivo apropriado, atribuição e tag alt), capturas de tela com setas são aceitáveis
• as imagens devem ser úteis e relevantes
• evite imagens de banco de dados e imagens de baixa qualidade
• envie todos os visuais como anexos no e-mail ao enviar o rascunho finalizado
• nós não aceitamos colaborações pagas/patrocinadas de forma alguma
• relevância e valor informativo do backlink (de preferência links não promocionais)
• a posição do link deve parecer natural
• para manter um alto nível de qualidade, não aceitamos solicitações de links de sites fora do nosso nicho. Isso inclui palavras-chave que já direcionamos organicamente.
• links promocionais têm atributos nofollow para motores de busca
• verifique o texto âncora e as palavras-chave (frases relacionadas, palavras-chave, sinônimos), por exemplo, software de ticket (ferramenta de sistema de ticket, ferramenta de ticket…). Evite palavras como “clique aqui,” “aqui estão,” “confira aqui,” etc.
• links externos não devem ser incluídos no parágrafo de abertura, cabeçalho, rodapé, barra lateral da página ou conclusão
• de preferência, tráfego orgânico superior a 1K, mas a aceitação do link depende da qualidade geral do site
• adicione 2-5 links externos dofollow (para sites autoritativos/tematicamente relacionados) e, de preferência, conteúdo atualizado (não mais antigo que 3 anos, e use várias fontes, não apenas uma)
• evite vincular a nossos concorrentes como fonte de conteúdo (removeremos o link e encontraremos uma nova fonte para vincular)
• inserções de backlinks são aceitas apenas em posts de blog marcados com “crescimento”, “suporte”, “chat ao vivo” e “help desk”.
• máx. 2 links de saída para 1 domínio
• links na bio do autor não são suportados
• para domínios .com, mín. DR60+ (Ahrefs)
• inclua sua biografia (máx. 300 caracteres) e uma foto de perfil
• o rascunho final deve ser enviado como um documento do Google, com as permissões de compartilhamento atualizadas para comentários e feedback
• envie para hello@liveagent.com
• o artigo final pode ser rejeitado pelos seguintes motivos:
– conteúdo duplicado ou plagiado
– conteúdo escrito exclusivamente para fins de link building
– conteúdo tendencioso, ofensivo ou abaixo dos nossos padrões
– enviado após o prazo combinado
observação: a equipe do LiveAgent se reserva o direito de editar seu conteúdo para se adequar ao nosso estilo de blog
Explore o LiveAgent, o software de help desk ideal para melhorar o atendimento ao cliente com mais de 130 recursos e 200 integrações. Experimente gratuitamente por 30 dias sem necessidade de cartão de crédito. Descubra como o LiveAgent pode transformar seu serviço ao cliente com gestão de tickets, chat ao vivo, suporte em redes sociais e muito mais, tudo em um só lugar. Comece agora mesmo!
9 tendências atuais de atendimento ao cliente + Dicas recentes dos nossos especialistas
Descubra as 9 tendências de atendimento ao cliente para 2024/2025, com dicas sobre IA, automação e equilíbrio entre tecnologia e toque humano!
Definição, melhores práticas e exemplos de bom atendimento ao cliente
Descubra dicas, práticas e exemplos reais para oferecer um atendimento ao cliente excepcional em 2024 e fortalecer sua marca!
Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.