O que é uma Pesquisa de satisfação do consumidor?
Pesquisas e entrevistas que são preenchidas pelos consumidores são chamadas de pesquisas de satisfação do consumidor. Elas ajudam a monitorar e acompanhar a satisfação dos clientes.
O objetivo da pesquisa de satisfação do consumidor é saber a experiência que os clientes tiveram e como a empresa pode melhorar a oferta de serviços de melhor qualidade para seus clientes.
Se um cliente teve uma má experiência com o atendimento ao consumidor oferecido pela empresa, ele/ela provavelmente não recomendará a empresa ou seu produto para mais ninguém. Aliás, quando as pessoas em seus círculos sociais ficam sabendo sobre a experiência, muito provavelmente eles não irão escolher os produtos daquela empresa .
Expert’s note
A pesquisa de satisfação do consumidor é importante para monitorar e melhorar a experiência dos clientes com uma empresa. Um cliente satisfeito é mais propenso a recomendar um produto ou serviço.
Pesquisa de satisfação do cliente
A pesquisa de satisfação do cliente é crucial para melhorar a experiência do cliente. É importante determinar metas e criar perguntas adequadas para obter respostas precisas. O software de atendimento ao cliente, como o LiveAgent, pode ajudar a medir e aumentar a satisfação do cliente.
Insights de Tickets/Clientes (CRM)
Armazene dados do consumidor e mantenha informações nos seus tickets com Insights de Tickets/Clientes (CRM). Assim, você sempre estará preparado e bem informado.