O que é multimarcas?
O add-on Multimarcas permite que você gerencie mais de uma marca ao mesmo tempo. Cada marca é caracterizada por múltiplos fatores que definem sua identidade. Esses fatores são endereços de email de suporte, Call Center e vários widgets e plugins. Plataformas de mídias sociais, como Facebook ou Twitter também ajudam a formar sua marca.
Assista a um vídeo sobre multimaarca.
Uma estratégia multinegócio é uma estratégia adotada por grandes empresas que possuem marcas múltiplas ou “irmãs”. Cada marca é responsável por sua própria precificação, linhas de produtos, canais de distribuição, relacionamentos com clientes, marketing e cadeia de suprimentos. O software de suporte LiveAgent ajuda a gerenciar uma estratégia multinegócio multifuncional através de sua funcionalidade de diferenciação de produtos e estratégias de marca. O software de suporte também fornece análises para rastrear o desempenho do produto e o envolvimento do cliente para cada marca. O LiveAgent oferece integração de atendimento ao cliente, ajudando várias marcas a se manterem conectadas e garantir a satisfação do cliente.
Topics
- Multi-branding
- Estratégia de branding em guarda-chuva
- Casa de marcas
Video summary
Neste vídeo, você aprenderá o que é multi-branding, como e quando usar essa estratégia e como ela pode ser aproveitada para dominar uma categoria ou mercado. O multi-branding é uma estratégia usada por marcas estabelecidas que introduzem uma nova marca completamente diferente no mercado, dentro de uma estratégia de branding em guarda-chuva ou uma casa de marcas. Essa estratégia visa aumentar a participação de mercado e atrair públicos mais específicos, permitindo que a marca estabelecida atenda a diferentes necessidades do público. Há vantagens, como aumento da participação de mercado e presença ampliada, mas também há desvantagens, como possíveis conflitos entre marcas e riscos de gestão e financeiros. No geral, o multi-branding realça a importância de entender o público e o mercado, e de aproveitar oportunidades para atender às necessidades não atendidas no mercado.
Frequently Asked Questions
O que significa multimarcas?
Multimarcas é um complemento do software de atendimento ao cliente que permite gerenciar e implementar o atendimento ao cliente de várias marcas em uma determinada empresa com um sistema. Cada marca é diferente e possui recursos diferentes, como helpdesk, endereços de e-mail de suporte, widgets, plug-ins e plataformas de mídia social.
O que significa multimarcas?
O Multi-brand é um complemento para software de atendimento ao cliente que permite gerenciar e implementar o atendimento ao cliente de várias marcas dentro de uma empresa com um único sistema. Cada marca é diferente e tem recursos diferentes, como central de ajuda, endereços de e-mail de suporte, widgets, plugins e plataformas de mídia social.
Quais são os benefícios de usar multimarcas?
Os benefícios de multimarcas incluem a capacidade de adicionar endereços de e-mail de suporte multimarcas, a capacidade de criar centros de ajuda, adicionar widgets da web, configurar números de telefone e, acima de tudo, oferecer suporte a várias marcas em um só lugar.
Quais são os benefícios de usar multimarcas?
Os benefícios de multibrand incluem a capacidade de adicionar suporte por e-mail para múltiplas marcas, a habilidade de criar centros de ajuda, adicionar widgets web, configurar números de telefone e, acima de tudo, oferecer suporte a várias marcas em um único lugar.
É possível usar o recurso multimarcas no LiveAgent?
No LiveAgent, você tem a opção de usar o recurso multimarcas. Permite atendimento multicanal e gerenciamento de várias marcas em um só lugar. Você pode configurar tudo facilmente.
É possível usar o recurso multimarcas no LiveAgent?
No LiveAgent você tem a opção de usar o recurso multibrand. Ele permite serviço multi-canal e gerenciamento de várias marcas em um só lugar. Você pode configurar tudo facilmente.
Expert’s note
Multimarca é um complemento do software de atendimento ao cliente que permite gerenciar e implementar o atendimento ao cliente de várias marcas em uma determinada empresa com um sistema.
Elementos de marca como logotipo, cores, tipografia e mensagem são essenciais para a identidade e percepção da marca. Eles comunicam o propósito e os valores da empresa, afetando a experiência do cliente e a escolha dos consumidores. Uma estratégia de branding eficaz envolve a coesão e a escolha cuidadosa desses elementos para criar uma associação forte na mente do público-alvo.