ServiceNow é uma solução abrangente que ajuda as empresas a levar sua pilha de software a um novo nível e melhorar os resultados comerciais em todos os aspectos.
A ferramenta ocupa um espaço emocionante no cenário atual de SaaS: é um conjunto inteiro de soluções que cobre praticamente tudo, desde os balcões de suporte de TI até a administração de RH e suporte ao cliente. Este último segmento – suporte ao cliente e CRM – é algo pelo qual o ServiceNow é particularmente famoso.
Por que as pessoas escolhem o ServiceNow?
ServiceNow tem sido muito bem-sucedido desde o seu início, e há boas razões para isso.
A empresa até mesmo foi nomeada líder global no espaço de ITSM (Gestão de Serviços de TI) em 2020.
Aqui estão algumas razões porquê.
É uma plataforma poderosa. Pense nisso: se você é a Deloitte, a Volkswagen ou qualquer tipo de grande empresa, precisa de um sistema único e complexo para gerenciar potencialmente centenas de agentes, milhares de funcionários e milhões de clientes. Saber que você tem um companheiro poderoso com uma infraestrutura robusta pode ser reconfortante.
É baseada em nuvem. Apesar de sua complexidade e do escopo de seus serviços, o ServiceNow pode ser implantado usando serviços em nuvem. Isso significa que não há servidores caros, nem complicações com implantação local e outros processos complicados.
É mais do que um CRM. Dependendo de suas necessidades, você pode escolher a dedo os recursos e serviços necessários para criar uma solução de software completa para sua empresa. Você pode precisar de uma boa ferramenta de TI e de um sistema de RH junto com sua ferramenta de CRM – o ServiceNow pode fornecer isso e muito mais, embora com um aumento de preço.
Comparação de 10 alternativas ao ServiceNow:
- LiveAgent
- Help Scout
- ManageEngine ServiceDesk Plus
- HappyFox HelpDesk
- SolarWinds Service Desk
- SysAid
- Jira Service Desk
- Zoho Desk
- Zendesk
- Spiceworks Help Desk
Os seguintes critérios foram usados para avaliar e comparar cada solução:
Facilidade de uso: este é um dos aspectos mais críticos de qualquer solução de software empresarial para muitos usuários. Ter uma ferramenta que seus representantes de atendimento ao cliente possam dominar rapidamente e na qual se tornarem proficientes pode economizar muito tempo e complicações, tanto na integração quanto nas tarefas diárias.
Interface do usuário: como esta é uma ferramenta que sua equipe usará diariamente, você deve garantir que ela seja agradável de usar e satisfatória de se ver. Muitas ferramentas tentam tornar o envolvimento do cliente e a experiência de gerenciamento de serviços de TI divertida e satisfatória, mas nem todas conseguem.
Recursos e funcionalidades exclusivos: Equipes diferentes procuram recursos diferentes e específicos. O objetivo aqui foi descobrir as funcionalidades exclusivas que cada uma dessas ferramentas oferece e ver como elas podem ajudá-lo a atingir seus objetivos. Como a ServiceNow oferece muitos pacotes e serviços, seus concorrentes têm algo a oferecer em termos de funcionalidades exclusivas.
Preços e planos: Sim, preços e planos são duas coisas diferentes aqui. O preço refere-se simplesmente à faixa geral que você terá que pagar por esses serviços – qual é a faixa geral de preços? Os planos referem-se a como cada uma dessas ferramentas estrutura sua oferta e o que há dentro de cada plano – exatamente o que você ganha com seu dinheiro?
Suporte ao cliente: Basicamente, você deseja uma solução de gerenciamento de atendimento ao cliente que ofereça vários meios de entrar em contato ou aprender sobre seus recursos e interface. Aqui no LiveAgent, consideramos o suporte ao cliente extremamente importante e acreditamos que qualquer pessoa que esteja pensando em comprar essas ferramentas também se preocupará com isso.
Com tudo isso coberto, vamos ver o que os melhores concorrentes do ServiceNow têm a oferecer.
LiveAgent
LiveAgent é uma das melhores alternativas ao ServiceNow, especialmente no espaço do service desk.
Estamos confiantes de que criamos uma mistura de simplicidade e recursos robustos que a maioria das empresas modernas procura.
Com o LiveAgent, você obtém monitoramento de mídias sociais, emissão de tickets, chat ao vivo, suporte de base de conhecimento e até mesmo software integrado de call center para gerenciar suas interações de atendimento ao cliente onde quer que elas ocorram. Seus agentes podem lidar com tudo isso através de uma única interface intuitiva.
Com etiquetas coloridas e várias abas, seus agentes podem facilmente acompanhar todas as conversas e dominar a curva de aprendizado desde cedo.
O que o torna diferente do ServiceNow?
Primeiramente, o LiveAgent é uma ferramenta simplificada que oferece uma interface moderna e intuitiva para gerenciamento de serviço ao cliente.
Com o LiveAgent, você obtém uma das melhores (e mais rápidas) ferramentas de chat ao vivo do mercado que você pode implementar em seu site em questão de minutos e começar as interações de atendimento ao cliente de forma rápida e fácil. Você também obtém um painel intuitivo e uma solução de emissão de ingressos líder do setor que será amigável para seus agentes e proporcionará uma experiência perfeita para o cliente.
O LiveAgent também oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana – é uma prioridade absoluta, pois ajudamos nossos clientes a entregar o mesmo aos seus usuários.
Temos orgulho de dizer que nosso software tem um preço muito competitivo no mercado atual. Até mesmo nosso plano Gratuito está repleto de recursos que provavelmente irão satisfazer pequenas e médias empresas.
Resumo do LiveAgent:
Obtenha o LiveAgent se você quiser:
- Uma interface intuitiva e fácil de usar;
- Uma solução completa de service desk com recursos avançados;
- Monitoramento de mídia social;
- Um widget de chat ao vivo líder de mercado;
- 24/7 suporte ao cliente;
- Preços competitivos.
Se você gostou de tudo que viu até agora, comece seu teste gratuito de 30 dias e descubra os melhores recursos do LiveAgent.
Help Scout
HelpScout é uma plataforma amigável que tem como objetivo simplificar a comunicação e aprimorar os relacionamentos e a satisfação do cliente. É uma opção adequada para aqueles que desejam aprimorar a colaboração em equipe, organização e automação para serem mais eficientes. HelpScout também é confiável por mais de 12.000 clientes de uma ampla variedade de indústrias.
Eles estão comprometidos em fornecer uma experiência de usuário simples e intuitiva com seu design limpo e minimalista que garante que os usuários possam navegar facilmente pelas várias funcionalidades. Eles colocam uma forte ênfase na simplicidade, o que permite até mesmo aos usuários não técnicos se adaptarem rapidamente e aproveitarem ao máximo a ferramenta, o que pode ser uma grande vantagem em comparação com o ServiceNow, que pode exigir mais expertise técnica para implementá-lo e otimizá-lo de forma eficaz.
No entanto, pode não ser a solução ideal para organizações que exigem personalização avançada ou capacidades de relatórios extensos. Embora ofereça recursos de relatórios, pode não ter o mesmo nível de complexidade das robustas ferramentas de relatórios e análises do ServiceNow. Além disso, se você está procurando uma solução abrangente que se concentra na gestão de serviços de TI, o HelpScout pode não ser a melhor opção.
O que o torna diferente do ServiceNow?
O suporte ao cliente depende da integração perfeita, por isso o HelpScout oferece uma ampla gama de integrações com ferramentas de software populares, como sistemas CRM, plataformas de gerenciamento de projetos e ferramentas de chat ao vivo. As integrações do HelpScout atendem a um público mais amplo, incluindo pequenas e médias empresas que priorizam fluxos de trabalho sem problemas sem sacrificar a facilidade de uso. Por outro lado, o ServiceNow também oferece uma ampla gama de integrações, mas seu foco é principalmente em software de nível empresarial e gerenciamento de serviços de TI. Isso torna o ServiceNow mais adequado para organizações maiores com necessidades operacionais complexas.
Com recursos como emissão de tickets por e-mail, gerenciamento de base de conhecimento e relatórios básicos, o HelpScout oferece uma base sólida para suporte ao cliente eficiente. Seu foco centrado no usuário permite que os agentes de suporte lidem com as consultas dos clientes de forma eficaz, mantendo ao mesmo tempo um fluxo de trabalho perfeito.
A estrutura de preços do HelpScout é transparente e oferece diferentes planos com base no número de usuários. Esses planos incluem recursos essenciais necessários para suporte ao cliente eficaz. Sua abordagem o torna atraente para pequenas e médias empresas que precisam de uma solução econômica sem comprometer a funcionalidade. O ServiceNow tem um modelo de preços diferente que envolve cotações personalizadas com base nos requisitos da organização. Devido ao extenso conjunto de recursos robustos e funcionalidades mais avançadas, o preço do ServiceNow tende a ser mais alto, o que o torna mais adequado para organizações maiores.
Resumo do HelpScout:
Vá com o HelpScout se você precisar:
- Interface do usuário limpa e intuitiva
- Opções de integração sólidas com outras ferramentas
- Solução adequada para pequenas e médias empresas
- Email ticketing, gerenciamento de base de conhecimento e recursos básicos de relatórios
ManageEngine ServiceDesk Plus
ManageEngine ServiceDesk Plus é um software de gerenciamento de serviços que combina gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de ativos de TI, e é projetado para automatizar processos de gerenciamento de serviços de TI e melhorar o suporte ao cliente em vários departamentos. Está disponível tanto na nuvem quanto no local, e sua escalabilidade e segurança o tornam uma boa escolha para uma ampla gama de organizações.
ServiceDesk Plus fornece uma interface amigável e intuitiva, permitindo que os agentes de suporte gerenciem eficientemente tickets de suporte, incidentes de TI e solicitações de serviço. Ele também oferece uma variedade de integrações com outras ferramentas para aprimorar a eficiência do fluxo de trabalho, aumentar a produtividade do agente e sincronizar dados entre vários sistemas para comunicação e coordenação sem interrupções.
Ele oferece um conjunto abrangente de recursos e capacidades. Está repleto de funcionalidades como gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de ativos e portais de autoatendimento. É uma solução flexível e escalável que permite às organizações adaptar a ferramenta às suas necessidades específicas. No entanto, pode exigir uma curva de aprendizado para que novos usuários compreendam todo o seu potencial e opções de personalização.
O que o torna diferente do ServiceNow?
ManageEngine ServiceDesk Plus se destaca do ServiceNow ao oferecer uma solução mais econômica para o gerenciamento de serviços de TI. Além disso, ele fornece um conjunto abrangente de recursos que se alinham com as necessidades de pequenas e médias empresas, enquanto ainda oferece funcionalidades robustas. Por outro lado, o ServiceNow é reconhecido por ser uma solução de gerenciamento de serviços de TI mais focada em empresas. Ele oferece recursos avançados adaptados para grandes organizações devido à sua escalabilidade e extensas capacidades.
Também, é uma alternativa ao ServiceNow que oferece uma interface amigável que se concentra na facilidade de uso. O design intuitivo torna fácil navegar e lidar com consultas de clientes de forma eficiente, sem a necessidade de conhecimentos técnicos extensivos. Em contraste, o ServiceNow oferece uma interface altamente configurável com extensas opções de personalização. Isso permite que as organizações adaptem a plataforma às suas necessidades, mas esse nível de customização pode exigir treinamento adicional e expertise técnica.
Além disso, o ManageEngine ServiceDesk Plus oferece uma estrutura de preços com base no número de usuários. Isso o torna uma opção atraente para aqueles que buscam soluções custo-efetivas. O ServiceNow envolve preços personalizados com base nos requisitos da organização, o que pode resultar em um custo mais alto, tornando-o mais adequado para grandes empresas.
Resumo do ManageEngine ServiceDesk Plus:
Vá com o ManageEngine ServiceDesk Plus se precisar:
- Conjunto abrangente de recursos e escalabilidade
- Solução que combina ferramentas de gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de ativos.
- Ampla gama de integrações para aprimorar a eficiência de seu fluxo de trabalho digital
- Uma interface amigável e intuitiva que é fácil de navegar
HappyFox HelpDesk
HappyFox HelpDesk é um software de suporte ao cliente que se concentra na simplificação do gerenciamento de tickets e na melhoria da comunicação com o cliente. Ele se concentra na melhoria do envolvimento do cliente, fornecendo às empresas uma plataforma centralizada para gerenciar consultas de clientes, resolver problemas de forma eficiente e rastrear a satisfação do cliente.
É um concorrente do ServiceNow com uma interface limpa e organizada que permite aos agentes de suporte gerenciar tickets, rastrear conversas com clientes e colaborar efetivamente com outros membros da equipe. Também oferece um portal de autoatendimento que fornece acesso fácil a artigos da base de conhecimento, ou enviar e rastrear consultas de clientes.
Integrações perfeitas com outras ferramentas ampliam suas capacidades e aprimoram sua funcionalidade. Essas integrações permitem a sincronização de dados, automatizam processos e garantem um fluxo suave de informações entre vários sistemas.
Ele oferece um processo de configuração direto e seus planos de preços são flexíveis, proporcionando uma solução econômica para empresas de todos os tamanhos. O HappyFox também oferece recursos robustos de relatórios e análise para obter insights valiosos sobre as operações de suporte. No entanto, existem algumas limitações de certos recursos-chave em comparação com soluções de help desk mais complexas.
O que o torna diferente do ServiceNow?
HappyFox é uma alternativa ao ServiceNow que se concentra principalmente em capacidades de suporte ao cliente, como gerenciamento de tickets, gerenciamento de conhecimento e autoatendimento ao cliente. Ele fornece às empresas uma plataforma centralizada para lidar com consultas de clientes, a fim de melhorar a satisfação do cliente. O ServiceNow, por outro lado, oferece uma suíte abrangente de recursos de gerenciamento de serviços de TI que vão além do suporte ao cliente tradicional.
Além disso, a interface do HappyFox é amigável, limpa e organizada para garantir uma navegação fácil, gerenciamento eficiente de tickets e colaboração. O ServiceNow oferece uma interface de usuário complexa e altamente personalizável, que oferece flexibilidade, mas pode requerer algum nível de conhecimento técnico para configurá-la.
Preços flexíveis acomodam empresas de diferentes tamanhos e orçamentos. A estrutura de preços gira em torno do número de agentes que utilizam o software.
Resumo do HappyFox:
Vá com HappyFow se você precisar:
- Software de suporte ao cliente intuitivo e fácil de usar
- Integrações flexíveis com outras ferramentas
- Planos de preços que atendem a empresas de todos os tamanhos
- Plataforma centralizada para gerenciar perguntas de clientes.
SolarWinds Service Desk
SolarWinds é uma solução de gestão de serviços de TI que se concentra na otimização dos processos de gestão de serviços de TI, incluindo gestão de incidentes, gestão de problemas, gestão de mudanças, gestão de ativos e muito mais. Ele capacita as equipes de negócios a lidar com tickets de suporte, fornecendo uma plataforma centralizada que ajuda a otimizar todas as operações.
A interface intuitiva e amigável é projetada para ser fácil de navegar para gerenciamento de tickets sem interrupções. Com recursos como portais de autoatendimento e integração de base de conhecimento, os usuários finais podem enviar tickets facilmente e acessar informações que podem ajudar a resolver seus problemas.
Seu conjunto abrangente de recursos, escalabilidade e capacidade de personalização permite que as empresas adaptem o SolarWinds às suas necessidades específicas. Além disso, oferece relatórios robustos e análises que fornecem insights sobre o desempenho empresarial, para que possam tomar decisões baseadas em dados e informadas. No entanto, a curva de aprendizado pode ser íngreme para novos usuários, e alguns clientes relatam que as opções de personalização podem ser muito complexas.
O que o torna diferente do ServiceNow?
ServiceNow e SolarWinds Service Desk são duas soluções de gerenciamento de serviços de TI que diferem significativamente em termos de recursos, interface do usuário e estrutura de preços.
SolarWinds é principalmente projetado para gestão de serviços de TI, oferecendo um conjunto de recursos para otimizar operações de TI. O foco está na racionalização de fluxos de trabalho de TI, garantindo resolução eficiente de tickets e entrega de serviços de qualidade. O ServiceNow vai além da gestão de serviços de TI. Enquanto inclui funcionalidades de gestão de serviços de TI, também oferece uma plataforma abrangente para gestão de serviços e automação de processos.
Além disso, o SolarWinds possui uma interface limpa e amigável com navegação fácil e gerenciamento eficiente de tickets. O design tem como objetivo oferecer uma experiência intuitiva ao cliente, para que você possa se adaptar rapidamente ao software. O ServiceNow oferece uma customização extensiva que oferece um alto nível de flexibilidade, mas também significa que a UI pode ser mais complexa, exigindo treinamento adicional.
SolarWinds Service Desk é um concorrente do ServiceNow que oferece flexibilidade em termos de preços. É uma opção econômica para empresas que desejam pagar pelas características específicas e licenças de usuário que necessitam.
Resumo do SolarWinds Service Desk:
Vá com a SolarWinds se você precisar:
- Solução focada em gestão de serviços de TI.
- Intuitiva e amigável para o usuário.
- Preços flexíveis e escaláveis
SysAid
Ao contrário de outras soluções nesta lista, o SysAid é estritamente uma solução de software de gerenciamento de ativos, não destinada a ser usada como um help desk voltado para o cliente.
A SysAid leva a TI para o gerenciamento de help desk a um nível totalmente novo com automação de tickets, portais de autoajuda, recursos de controle para suporte remoto, e controle de acesso. As funções de gerenciamento de ativos são úteis, pois permitem resolver problemas mais rapidamente com todos os registros e dados de ativos disponíveis.
Tudo isso poderia ser um pouco melhor apresentado e estruturado. Mesmo que a ferramenta seja voltada para pessoas que entendem de tecnologia, é fácil ver como a interface do usuário parece confusa. Alguns usuários acham difícil visualizar, adicionar e entender os ativos em comparação com outras soluções, principalmente porque a maior parte da interface do usuário gira em torno de tickets de helpdesk.
Quebras de linha de texto e listras estranhas nos botões são escolhas desajeitadas e tornam a interface do usuário menos atraente. As opções de personalização não compensam isso, e parece que um sistema de integração melhor é necessário para tornar a ferramenta mais amigável ao usuário.
O que o torna diferente do ServiceNow?
Uma coisa que muitas análises de usuários parecem mencionar é a capacidade do SysAid como solução de help desk. O SysAid fornece uma ótima visualização de ativos e permite que seus agentes sejam altamente eficientes na resolução de problemas, seja remotamente ou manualmente do lado do admin.
A gestão de configuração é facilitada com o Workflow Designer – uma maneira fácil de criar e configurar fluxos de trabalho em toda a organização.
Além disso, ao contrário do ServiceNow, implantar o SysAid localmente não acarreta um custo técnico e financeiro tão alto.
Resumo do SysAid:
Vá com o SysAid se precisar:
- Recursos avançados de gestão de ativos e visualização;
- Funcionalidade simples de automação de bilhetes;
- Base de conhecimento acessível a toda a empresa facilmente;
- Implantação na nuvem ou local.
Jira Service Management
O Jira Service Management é uma solução de suporte técnico que funciona como um sistema de tickets que permite aos usuários fazer solicitações de serviço por meio de portais de software, chamadas ou e-mails. É uma atualização do Jira Service Desk: inclui todos os seus recursos, além de mais alguns recursos de gerenciamento de serviços de TI.
A primeira coisa a se notar sobre esta solução é que ela é de propriedade da Atlassian, o que significa que você pode integrá-la com qualquer outro software da Atlassian para torná-la mais poderosa e eficaz. Por exemplo, você pode aproveitar a plataforma de colaboração da Atlassian, o Confluence, para equipar sua equipe com uma base de conhecimento para resolver rapidamente as solicitações recebidas.
Do ponto de vista da interface do usuário, a solução Service Desk do Jira é atraente e confortável – ela fornece a estrutura padrão de ter seus menus hierárquicos à esquerda da tela, com o conteúdo ocupando a maior parte do espaço à direita.
Ao usar o Jira Service Desk, alguns usuários podem encontrar as seguintes duas coisas como impeditivos. Primeiro, não oferece monitoramento de mídias sociais, então você não pode usá-lo como uma solução completa de gerenciamento de operações do cliente. Segundo, enquanto a integração com o Confluence funciona como uma espécie de portal de autoatendimento, não é tão intuitiva ou direta quanto ter uma base de conhecimento nativa para seus usuários finais. Além disso, você precisa pagar uma assinatura adicional por este serviço.
O que o torna diferente do ServiceNow?
Assim como o ServiceNow, o Service Desk do Jira oferece muitos complementos que permitem personalizar a ferramenta de acordo com suas preferências e adicionar muitos recursos.
A diferença com o Jira é que isso é feito através do Atlassian Marketplace, que oferece mais de 1.000 aplicativos, a maioria dos quais são razoavelmente fáceis de instalar. Por exemplo, mais de 30 aplicativos permitem que você conecte seu Service Desk apenas à nuvem de serviços do Google. Alguns deles são totalmente gratuitos, enquanto outros têm custo adicional.
Outra vantagem competitiva é que o Jira é ordens de magnitude mais barato que o ServiceNow. Seu plano gratuito permite até três agentes, e muitos usuários o acham bastante repleto de recursos. Ele oferece gerenciamento de incidentes, automação de fluxo de trabalho através de um sistema de arrastar e soltar, e relatórios sólidos.
Resumo do Jira Service Management:
Obtenha o Jira Service Management se você quiser:
- Uma interface sólida e intuitiva que será familiar;
- Milhares de aplicativos e integrações para escolher;
- Uma solução repleta de complementos totalmente personalizados para suas necessidades;
- Uma solução mais acessível, gratuita para até 3 agentes.
customer service culture
Zoho Desk
Outro nome familiar na indústria de gerenciamento de suporte ao cliente, o Zoho Desk é uma das melhores alternativas ao ServiceNow.
Como acontece com muitas soluções de help desk, o gerenciamento de tickets é o cerne do Zoho Desk. O núcleo da interface do usuário está focado na sua lista de tickets. Outras abas no painel são para clientes e artigos da base de conhecimento.
No entanto, embora o Zoho Desk ofereça muitos recursos, sua experiência do usuário deixa muito a desejar. Isso não se refere apenas à sua interface sem graça e cheia de texto e à organização geral de dados e processos.
Embora a ferramenta ofereça recursos sólidos de gerenciamento de fluxo de trabalho, ela não o orienta pelo processo. Você pode selecionar qualquer ticket e clicar em “Aplicar Macro”. Quando você faz isso, recebe a informação de que “macros ainda não foram criados”, mas não há instrução sobre como criar um. A maioria das outras ferramentas incluirá alguns macros predefinidos que você pode editar, remover ou criar novos do zero.
O que o torna diferente do ServiceNow?
O Zoho Desk é mais adequado para pequenas e médias empresas devido ao seu preço competitivo e interface de usuário simplificada.
A ferramenta também é incrivelmente personalizável – você pode reorganizar seus menus, renomear quase todos os componentes, configurar visualizações individuais , e muito mais. Zoho Desk é uma excelente opção se você é um usuário experiente e deseja uma experiência totalmente personalizada. Por outro lado, usuários menos experientes em tecnologia provavelmente acharão o Zoho Desk um pouco mais difícil de navegar, e a interface confusa também não ajudará.
Outra grande razão pela qual você pode optar pelo Zoho Desk é a excelente gama de integrações com o restante dos aplicativos da Zoho que ajudarão a atender às suas necessidades de negócios de muitas maneiras diferentes.
Resumo do Zoho Desk:
Vá com o Zoho Desk se você precisar:
- Integrações poderosas com outros produtos Zoho;
- Ótimas opções de personalização de interface;
- Gerenciamento de ingressos simples, mas eficaz;
- Preços competitivos e um plano gratuito funcional.
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Zendesk
Zendesk é uma das soluções de software mais populares no catálogo de atendimento ao cliente baseado em dados. Em sua essência, é um sistema de emissão de ingressos que ajuda a gerenciar solicitações internas ou externas de seus funcionários e clientes por meio de vários canais. Você até pode converter facilmente publicações na linha do tempo do Facebook e Tweets em ingressos que sua equipe pode começar a resolver.
A interface de usuário do Zendesk é minimalista e a tela tem baixa densidade de dados, tornando as coisas relativamente fáceis de acompanhar. Você não precisa ficar alternando entre janelas e guias para encontrar tudo o que precisa. No entanto, pode ser necessário passar algum tempo com o aplicativo para se familiarizar com a IU. Não tem tantos rótulos quanto a maioria das ferramentas de help desk, então alguns usuários podem achar toda a experiência um pouco desorientadora às vezes.
Completar um ticket no Zendesk é fácil e rápido: você precisa clicar em Enviar como Resolvido e será redirecionado para a visualização principal do ticket para ver o próximo ticket. Você pode encontrar os tickets que foram recentemente resolvidos na visualização de Tickets Recém-Resolvidos. Você também pode ver Tickets Pendentes e Tickets Atualizados Recentemente.
O que o torna diferente do ServiceNow?
Zendesk está mais focado em resolver tickets e, como resultado, oferece uma interface de usuário muito mais simples. Como o ServiceNow também abrange outros processos de negócios, ele fica aquém do Zendesk para suporte ao cliente tradicional e categorias relacionadas.
Isso não quer dizer que o Zendesk não ofereça muitas funcionalidades avançadas. Se você optar por um dos planos mais caros, o Zendesk lhe dará um portal de autoatendimento, roteamento de conversas baseado nas habilidades do agente e fóruns comunitários integrados.
Ao mesmo tempo, este é um dos maiores inconvenientes do Zendesk – para aproveitar verdadeiramente o potencial desta plataforma, você terá que investir em um dos planos mais caros, que podem custar até $99 por mês, por agente.
Resumo do Zendesk:
Vá com o Zendesk se precisar:
- Um sistema robusto de gerenciamento de tickets que é fácil de usar;
- Muitas funcionalidades avançadas com custo adicional;
- Ticketing avançado de mídia social;
- Opções sólidas de integração.
Spiceworks Help Desk
O Spiceworks Help Desk é um software de suporte de TI bem conhecido projetado para pequenas e médias empresas (PMEs) e é feito sob medida para atender às necessidades únicas de profissionais de TI, fornecendo uma plataforma para gerenciar solicitações de suporte de TI e otimizar operações de TI. Ele pode ajudar a simplificar o processo de gerenciamento de tickets, rastreamento de ativos e criação de base de conhecimento.
É conhecido pela simplicidade e facilidade de uso, com uma interface projetada para ser intuitiva. Além disso, o Spiceworks promove a colaboração, permitindo uma comunicação eficiente entre a equipe de TI e os usuários finais. Com recursos como atribuições de chamados, notificações automatizadas e um portal do cliente, o Spiceworks facilita os processos de suporte. Também oferece integrações perfeitas com ferramentas e aplicativos populares para aproveitar os sistemas existentes e aprimorar ainda mais as operações de TI.
Uma das vantagens é sua natureza livre e de código aberto, que pode ser benéfica para PMEs com restrições orçamentárias, pois oferece um conjunto de recursos sem custo. O Spiceworks tem uma comunidade ativa, fornecendo recursos valiosos e compartilhamento de conhecimento. No entanto, pode faltar alguns recursos avançados e escalabilidade necessários para empresas maiores, e como solução de código aberto, o suporte e as atualizações podem depender das contribuições de sua comunidade.
Se você quiser aprender mais sobre os diferentes tipos de sistemas de suporte de tickets de código aberto, seus benefícios e como escolher o certo para o seu negócio, você pode dar uma olhada em nosso artigo dedicado a este tópico.
O que o torna diferente do ServiceNow?
Spiceworks Help Desk é uma boa alternativa ao ServiceNow que é principalmente desenvolvida para pequenas e médias empresas e foca em recursos essenciais de suporte de TI com ênfase em fornecer um sistema de suporte eficiente. ServiceNow oferece um conjunto empresarial abrangente que o torna uma escolha mais adequada para organizações maiores que precisam de uma plataforma extensiva.
Interface simples e fácil de usar torna o Spiceworks fácil de navegar e utilizar o software de forma eficaz para automação de fluxo de trabalho intuitivo e gerenciamento de tickets direto. O ServiceNow oferece muitas opções de personalização para adaptar a plataforma e a UI às suas necessidades específicas, o que pode exigir alguma expertise técnica.
Uma das vantagens significativas do Spiceworks Help Desk é sua estrutura de preços, pois oferece uma opção gratuita. A versão gratuita oferece recursos essenciais e é uma solução econômica para organizações que estão começando com software de suporte de TI.
Resumo do Spiceworks:
Vá com o Spiceworks se precisar:
- Solução amigável e intuitiva adequada para pequenas e médias empresas
- Opção econômica com uma versão gratuita
- Recursos essenciais para gerenciamento eficiente de tickets, automação de tarefas, criação de base de conhecimento e rastreamento de ativos.
- Acesso a uma comunidade de profissionais para compartilhamento de conhecimento e suporte
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Palavra Final
Painéis de navegação complexos, um preço inicial elevado e um custo inicial são frequentemente identificados como problemas pelos usuários. Eles estão procurando ferramentas que levem pouco tempo para dominar e os ajudem a oferecer um serviço de alta qualidade para sua respectiva base de clientes.
Com esses principais provedores, você pode escolher entre um sistema de emissão de ingressos fácil de gerenciar, um bate-papo ao vivo rápido ou uma maneira confiável de acompanhar suas interações nas redes sociais.
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