Nos últimos anos, o suporte ao cliente se tornou uma das partes cruciais dos negócios. Quando alguém diz fornecer “suporte ao cliente” ou ter um “help desk”, muitos de vocês ainda podem pensar que isso significa responder às perguntas dos clientes por e-mail. Se você fizer isso, você está errado.
O software de help desk atual, como o LiveAgent, pode lidar com todos os tipos de comunicação. E-mails, chamadas, chat ao vivo, formulários de contato, mensagens e postagens do Facebook e também tweets podem ser gerenciados em sua interface baseada na web.
Alguns clientes podem entrar em contato com você ou solicitar ajuda mais de uma vez com diferentes problemas. Alguns podem precisar de ajuda com suas informações de login, alguns podem precisar de ajuda para configurar suas contas ou alguns desejam devolver o produto que solicitaram. Com o aumento do número de seus clientes, a contagem de solicitações de ajuda – “tickets” aumentarão rapidamente. Você terá que começar a pensar em contratar mais agentes de suporte ao cliente para poder responder a todos os e-mails a tempo. Digamos que você já tenha mais de 1 agente de suporte. Como conseguem não responder duas vezes aos mesmos emails, como sabem quem respondeu o quê?
“O LiveAgent atribui tickets aos agentes de forma que dois agentes nunca respondam à mesma solicitação. Portanto, posso ter 100% de certeza de que meus gastos com atendimento ao cliente são gastos de forma eficiente.” – Proprietário do Eshop.
Ao executar um serviço ou site popular, você notará que alguns problemas serão relatados mais de uma vez (por exemplo, um bug em seu sistema).
“Software de atendimento ao cliente – LiveAgent pode lidar e gerenciar solicitações com os mesmos problemas. Se detectarmos que um problema é relatado com frequência, podemos nos preparar melhor para responder ao cliente e corrigir o problema” – Usuário do LiveAgent
Isso me leva a continuar e dar a você –
Está estatisticamente provado que cliente satisfeito = cliente feliz = clientes fiéis. Oferecer um serviço de atendimento ao cliente rápido e preciso aumentará as taxas de satisfação do cliente.
Deixe o software de help desk atribuir e distribuir tickets aos agentes, ver como as solicitações são processadas e qual é o andamento de cada ticket. Controle as solicitações com problemas semelhantes. Fique por dentro de cada solicitação de help desk que chega em seu sistema.
Acompanhar os problemas é útil ao gerenciar sua própria base de conhecimento. Forneça respostas para perguntas repetidas em seus tópicos de base de conhecimento e permita que seus clientes tenham suporte ao cliente sempre que precisarem.
Ao usar o software de atendimento ao cliente, é fácil acompanhar o trabalho do seu funcionário. Não só você pode ver quantos tickets seu agente resolveu em um dia, mas também pode verificar a qualidade do suporte. Você pergunta como? É simples, o LiveAgent oferece recursos como feedback do agente, que permite aos clientes classificar com um clique a qualidade do suporte que receberam.
Por último, mas não menos importante, na minha opinião, a parte mais importante no fornecimento de suporte ao cliente é estar em todos os lugares, onde seus clientes estão. O software de help desk LiveAgent rastreia as solicitações vindas de todos os lugares – e-mails, chats ao vivo, chamadas, formulários de contato, Facebook e Twitter – e os transforma em tickets. Além disso, tickets de várias fontes podem ser combinados em “tickets híbridos”.
A comunicação por e-mail é, sem dúvida, uma forma eficaz de manter contato com seus clientes. Mas isso é suficiente em 2018? Provavelmente não – na maioria dos casos, a comunicação não para quando um e-mail é respondido. Geralmente é a primeira interação com um cliente potencial. É provável que, após um e-mail, você precise enviar um e-mail de acompanhamento, ter uma conversa de chat ao vivo ou fazer uma ligação rápida que exigiria o uso de ferramentas ou software adicionais. A vantagem do LiveAgent é que não apenas oferece funcionalidade superior de help desk, mas também inclui chat ao vivo completo e recursos de call center. Dessa forma, você pode fornecer uma experiência de ponta a ponta ao cliente verdadeira e de alto nível em todos os canais de comunicação.
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